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A Importância da Administração do Tempo

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Profissional carregando um relógio de baixo do braço mostrando como fazer uma boa administração do tempo

Dimedrol68/Shutterstock Saber administrar bem o seu tempo representa construir mais chances de ter sucesso na carreira

Você sabe como fazer uma boa administração do tempo? Sabe gerenciar suas tarefas de modo efetivo? Começo trazendo estas reflexões é muito importante, pois ter uma resposta positiva para estas perguntas é essencial porque esta organização é fundamental ao crescimento na carreira de todo profissional.

Um colaborador que consegue gerenciar bem o seu tempo é muito mais produtivo, motivado e engajado do que outro que se atrapalha com suas tarefas ou perde seu tempo focado em outros assuntos que nada tem a ver com seu trabalho. Por isso mesmo, saber administrar o tempo se tornou uma competência comportamental considerada entre as mais importantes.

Como Administrar o Tempo e Evitar a Procrastinação

O ato de adiar as tarefas constantemente, de deixar suas demandas para depois, ou para os últimos minutos da prorrogação; é um dos principais fatores que levam os profissionais a perderem oportunidades de crescimento. Esta procrastinação incide diretamente na produtividade do funcionário corre justamente contra uma administração efetiva do tempo.

Para evitar os efeitos nocivos da postergação, o funcionário deve buscar rever seus comportamentos e crenças e identificar os fatores, internos e externos, que estão prejudicando sua atuação profissional e sucesso na empresa.

Busque avaliar quais são as causas desta má gestão do tempo. Reflita se é meramente uma questão de desorganização, falta de foco nas coisas certas ou mesmo a ausência de tarefas desafiantes; que sejam estimulantes e onde você possa demonstrar todo o seu potencial e conhecimentos.

Como Coaching Pode Ajudar na Administração do Tempo

Saber administrar bem o seu tempo está diretamente relacionado ao seu lado comportamental e emocional. Se algo em sua vida está fora do lugar, consequentemente, isso se manifestará em seu trabalho e em âmbito pessoal. O Coaching ajuda o profissional a identificar os elementos que estão influenciando negativamente suas ações e limitando a pessoa a que consiga gerir seu tempo assertivamente.

O processo dispõe de ferramentas e técnicas efetivas, que além de proporcionar um desenvolvimento rápido e acelerado, também trabalha de forma aprofundada, visando que o profissional consiga expandir seu autoconhecimento e alavancar seus resultados de forma organizada, prática e objetiva.

Ao organizar sua vida e eliminar os fatores negativos que estão bloqueando seu sucesso, o profissional consegue rever seus comportamentos e eliminar hábitos e crenças que estão limitando o seu crescimento na carreira.

Na prática isso se reflete na melhoria direta da gestão do tempo, em que o colaborador consegue respeitar seus prazos, atender as demandas do jeito e na hora certa e mostrar o seu melhor e criar suas próprias oportunidades de evolução e de ser bem- sucedido.

Se você também deseja aprender a administrar melhor o seu tempo, minha dica final é: invista em Coaching. Faça a formação Professional & Self Coaching – PSC e ouse dominar seu tempo em todos os sentidos.

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