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A Importância da Administração do Tempo

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Dimedrol68/Shutterstock Saber administrar bem o seu tempo representa construir mais chances de ter sucesso na carreira

Você sabe como administrar o tempo? Sabe gerenciar suas tarefas de modo efetivo? Começo trazendo estas reflexões é muito importante, pois ter uma resposta positiva para estas perguntas é essencial porque esta organização é fundamental ao crescimento na carreira de todo profissional.

Um colaborador que consegue gerenciar bem o seu tempo é muito mais produtivo, motivado e engajado do que outro que se atrapalha com suas tarefas ou perde seu tempo focado em outros assuntos que nada tem a ver com seu trabalho. Por isso mesmo, saber administrar o tempo se tornou uma competência comportamental considerada entre as mais importantes.

Como Administrar o Tempo e Evitar a Procrastinação

O ato de adiar as tarefas constantemente, de deixar suas demandas para depois, ou para os últimos minutos da prorrogação; é um dos principais fatores que levam os profissionais a perderem oportunidades de crescimento. Esta procrastinação incide diretamente na produtividade do funcionário corre justamente contra uma administração efetiva do tempo.

Para evitar os efeitos nocivos da postergação, o funcionário deve buscar rever seus comportamentos e crenças e identificar os fatores, internos e externos, que estão prejudicando sua atuação profissional e sucesso na empresa.

Busque avaliar quais são as causas desta má gestão do tempo. Reflita se é meramente uma questão de desorganização, falta de foco nas coisas certas ou mesmo a ausência de tarefas desafiantes; que sejam estimulantes e onde você possa demonstrar todo o seu potencial e conhecimentos.

Como Coaching Pode Ajudar na Administração do Tempo

Saber administrar bem o seu tempo está diretamente relacionado ao seu lado comportamental e emocional. Se algo em sua vida está fora do lugar, consequentemente, isso se manifestará em seu trabalho e em âmbito pessoal. O Coaching ajuda o profissional a identificar os elementos que estão influenciando negativamente suas ações e limitando a pessoa a que consiga gerir seu tempo assertivamente.

O processo dispõe de ferramentas e técnicas efetivas, que além de proporcionar um desenvolvimento rápido e acelerado, também trabalha de forma aprofundada, visando que o profissional consiga expandir seu autoconhecimento e alavancar seus resultados de forma organizada, prática e objetiva.

Ao organizar sua vida e eliminar os fatores negativos que estão bloqueando seu sucesso, o profissional consegue rever seus comportamentos e eliminar hábitos e crenças que estão limitando o seu crescimento na carreira.

Na prática isso se reflete na melhoria direta da gestão do tempo, em que o colaborador consegue respeitar seus prazos, atender as demandas do jeito e na hora certa e mostrar o seu melhor e criar suas próprias oportunidades de evolução e de ser bem- sucedido.

Se você também deseja aprender a administrar melhor o seu tempo, minha dica final é: invista em Coaching. Faça a formação Professional & Self Coaching – PSC e ouse dominar seu tempo em todos os sentidos.

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