Falar das Leis Espirituais do Sucesso é nos remetermos aos estudos sobre a mente humana feitos pelo Dr. Deepak Chopra. Ele é um dos grandes mestres no que se refere às descobertas do poder que temos para além dos sentidos óbvios.

As Leis Espirituais do Sucesso complementam a Pirâmide do Processo Evolutivo, a mais conhecida referência teórica do Coaching. É importante que você se lembre que o Coaching tem estado, nos últimos tempos, muito solidificado no campo da vida, da mudança pessoal, e isso é uma característica muito forte desses tempos. E, quando falamos sobre o Business Coaching não podemos caminhar por outro caminho que não o da mudança pessoal.

Uma liderança coach atua no Business Coaching de uma forma diferenciada não pelas suas técnicas, mas pela alma que é colocada em sua liderança. Assim, veremos que alcançar o nível do legado dentro da liderança é mais que apenas “saber” ferramentas.

Com estas perspectivas, a relação entre os Níveis evolutivos e as Leis Espirituais do Sucesso é uma forma didática de classificação das forças universais com o objetivo de promover a facilitação da aprendizagem e a mudança de nosso comportamento.

Para Chopra, o sucesso consiste em realizarmos os nossos desejos com um mínimo de esforço. Com a sabedoria e a prática da Lei espiritual colocamo-nos em harmonia com a natureza e somos capazes de criar, sem preocupação, com alegria e amor. Isso é a tradução do sucesso e um imã para a riqueza material e espiritual.

Nos Níveis do Processo Evolutivo, as Leis Espirituais do Sucesso se encaixam da seguinte maneira: