Malchev/Shutterstock A teoria de Deepak Chopra sobre as Leis Espirituais dos Super- Heróis, assim como eles, é fantástica!

O Dr. Deepak Chopra nos surpreende sempre. Confesso que quando li o título desse livro, em 2012, dei algumas boas risadas. Contudo, como conheço seu trabalho como pensador, pesquisador e atuante no desenvolvimento humano em todas as suas dimensões, não resisti a lê-lo.

As Sete Leis Espirituais dos Super-heróis é uma interessantíssima obra feita a quatro mãos, por Deepak e seu filho Gotham Chopra. Esse último é um conhecido roteirista e produtor de cinema. A união dessas duas experiências consegue compor uma reflexão que passa pela análise mítica dos arquétipos dos super-heróis utilizando suas características como forma de compreender elementos de sucesso aplicado à vida cotidiana.

De fato, todos nós que tivemos o privilégio de ter uma família, seja qual formação ela tiver, com certeza ouvimos historinhas ao dormir, ou nas reuniões familiares, as narrativas da nossa infância são responsáveis por boa parte da formação do nosso pensamento, em todas as áreas, como já afirmaram vários estudiosos da infância.

Os Níveis Evolutivos dos Super – Heróis

Pode ser que o título te deixe duvidando um pouco da relevância desse estudo de Chopra e seu filho, mas você verá que os níveis evolutivos estão todos abordados dentro das sete leis espirituais dos super-heróis, logo, não poderia deixar de elencar aqui mais esse interessante pensamento. As conexões ficarão claras para você porque você já domina os níveis evolutivos.

No livro, os autores examinam como o caráter e as narrativas de cada super-herói podem ser comparadas a importantes personagens espirituais. Chopra diz que em Batman vê qualidades que lembram Buda e no Super-Homem atributos que também definem Shiva. O próprio Gotham conta que a primeira revista em quadrinhos que leu foi sobre Krishna, “um dos mais amados deuses da Índia”. Ao final, compreende-se, as sete leis essenciais, pelas quais se regem os super-heróis – antigos e modernos, cósmicos e comerciais.

Nas próximas postagens do meu blog, passo a compartilhar com você a 1ª Lei Espiritual dos Super- Heróis, a primeira dessas sete leis especiais. Garanto que você jamais assistirá desenhos animados, filmes ou lerá HQs da mesma forma. Além de sermos chamados a atenção para o caráter arquetípico de cada um deles, acabamos por descobrir dentro de nós mesmos uma série de superpoderes capazes de transformar a nós mesmos e ao mundo.

PSC

Interessou-se pelo tema? Maravilhoso! Acompanhe as próximas postagens e conheça cada uma das 7 Leis Espirituais dos Super-Heróis!