© Depositphotos.com / m Existem aqueles momentos na carreira onde nada parece acontecer, onde tudo o que você faz é apenas mais do mesmo

Existem aqueles momentos na carreira onde nada parece acontecer, onde tudo o que você faz é apenas mais do mesmo, onde os anos começam e acabam e você continua na mesma posição, acostumado, sem ter muita motivação para fazer algo diferente, apenas seguindo um mecanismo que já é bastante familiar para você. É o claro caso da carreira estagnada, de pessoas que já estão um pouco cansadas e resolveram que esse ponto está sendo satisfatório, ou melhor, o suficiente para viver conformado.

Mas, vez ou outra surge uma necessidade interior de sair dessa situação e a motivação parece escapar pelos dedos. Como é que você pode virar o jogo?

 

CRIE METAS PARA OBTER MAIS MOTIVAÇÃO

Uma das coisas que acaba se perdendo com o tempo é a naturalidade de seguir metas. Certas pessoas, depois de se acostumarem com o trabalho e com os resultados que são produzidos, terminam deixando de lado essa coisa de ter metas a cumprir. Isso, notavelmente, cria um relaxamento bastante prejudicial e vicioso, como um ciclo interminável que impede que você saia do lugar comum.

Por isso, voltar a criar metas para você mesmo é uma ótima opção para quem anda desestimulado. Isso vai voltar a te dar um senso de urgência e a disposição mínima para mudar sua carreira.

 

TENTE SE APROFUNDAR EM UMA ÁREA

PSC

O tempo passa e a coisa mais comum do mundo é você ficar desatualizado. Principalmente nos dias de hoje onde tudo muda tão rápido e facilmente você fica para trás, perdido nos acontecimentos que já não são mais o presente.

Então, você começa a se sentir obsoleto, o que é um sentimento bem comum entre profissionais acostumados e que vivem no lugar comum. Por causa disso mesmo, tente aprofundar em sua área ou em qualquer outra que seja útil no seu trabalho e que te traga versatilidade. Além de te garantir expertise, vai fazer com que você seja mais valioso para a empresa e, é claro, diante da sua própria autoavaliação.

 

RESERVE UM TEMPO PARA SI MESMO A FIM DE REFLETIR

A reflexão é super necessária nesses casos. Porque sem pensar com clareza, calma, com a mente oxigenada, você com certeza pode acabar tomando decisões erradas e precipitadas. Portanto, reserve um tempo para você, pode ser um fim de semana, um feriadão, e defina um planejamento básico da sua carreira dali em diante.

O mundo seria um lugar bem mais proveitoso se as pessoas parassem tudo de vez em quando para respirar fundo e refletir sobre si mesmo.

E você, conhece outras dicas para se motivar? Compartilhe comigo!