© Depositphotos.com / mycola_adams Procure cursos ou treinamentos que agreguem valor a sua carreira

“No Brasil, o ano começa depois do carnaval”. Essa é uma frase que já nos acostumamos a escutar e para muitos se tornou uma máxima. Se você está fora desse grupo e já está focado, trabalhando para alcançar seus objetivos e metas para o ano de 2015, atente-se às dicas que preparei para que o feriado de carnaval deixe de ser uma barreira no seu desempenho e propicie melhorias que impulsionam sua carreira.

Dicas para Aproveitar o Carnaval sem Perder o Foco

Invista em sua formação

Procure cursos ou treinamentos que agreguem valor a sua carreira, que acrescentem competências e aprimorem suas capacidades. Existem muitas instituições que aproveitam o feriado prolongado para fornecer cursos intensivos de altíssima qualidade.

Pense no feriado como uma fim de semana normal

Siga suas atividades e aproveite a ausência de amigos e familiares para pegar pesado nos estudos, ou nas atividades que vem desempenhando para atingir seus objetivos. Tenha em consideração que o carnaval é uma festividade que ocorre todos os anos, e que os seus esforços serão recompensados ao atingir suas metas, permitindo que você festeje como bem entender os próximos carnavais, sem preocupações ou restrições.

Planeje suas atividades

Planeje as atividades que executará e as relacione em uma lista. Assim, estará comprometido com a realização de tarefas preestabelecidas, aumentando suas chances de conclui-las e evitando que alguma atividade seja deixada de fora. Além disso, atribua um horário para você relaxar e fazer o que gosta.

Atenha-se àquilo que te motiva

Questione-se: o que me motiva a seguir trabalhando? Por que meus objetivos são importantes? O que eu vou conquistar? Ter essa autoconsciência vai lhe ajudar a seguir inspirado, focado em alcançar seus objetivos.

Comprometa-se com seus afazeres

PSC

É importante que você mantenha o plano em funcionamento, permaneça firme e convicto diante dos convites de amigos e familiares. O comprometimento com os seus objetivos fará de você um ótimo profissional.

Descansar também é uma opção

Se você optar por realizar uma viagem, dê preferência a um destino sem festas e descanse. Uma ótima alternativa é ir a lugares onde possa apreciar a natureza e relaxar, refletir sobre as estratégias para o planejamento de carreira que adotou, o que tem feito para alcançar suas metas e repensar seu planejamento. Um lugar onde você possa diminuir seu ritmo, sem sair dele, e descansar para voltar com força total.

O carnaval é uma das festas mais famosas do nosso país e é natural que as pessoas se empolguem com o momento e busquem se desligar um pouco da vida cotidiana. Se você aprecia as festividades dessa celebração, permita-se curtir o feriado, mas procure não exagerar para não perder o foco e sair do ritmo de trabalho que alcançou.

Gostou desse artigo? Compartilhe o conteúdo com seus amigos.