Mikko Lemola/ Shutterstock Ser Coach no Brasil é ter uma profissão diferenciada!

Ser Coach é uma dádiva, e antes que muitos pensem que esta é apenas mais uma profissão, entre tantas outras, antecipo que este estilo de vida é realmente extraordinário. O Coach no Brasil é diferenciado e, por meio de seu trabalho, este profissional busca oferecer, a pessoas e empresas, a oportunidade real de evoluírem continuamente.

Por experiência própria e atuando a mais de 15 anos, como coach no país, posso dizer que, o mercado para estes profissionais está aberto e em total expansão no Brasil. O Coaching é democrático, oferece uma profissão universal, ou seja, em que todos os profissionais, de qualquer área, podem se formar, e onde as possibilidades de atuação são as mais variadas possíveis.

Neste sentido, se destacam os nichos do: Coaching Executivo, Business Coaching, Coaching de Liderança, Health Coaching (Saúde), Coaching Esportivo, Coaching de Vida, Coaching de Emagrecimento, Coaching Educacional, Coaching do Bem-Estar e Coaching Espiritual, por exemplo.

Entretanto, as aplicações não se resumem apenas a estes exemplos acima, pois existem centenas de outras oportunidades de atuação para os formados nesta área.

Assim, depois de se formar como Coach profissional, basta escolher a área em que deseja atuar, seguir as instruções quanto às estratégias de divulgação, abordadas nos cursos de Coaching, e se apresentar ao mercado, de forma honesta e concisa.

Ao realizar um bom trabalho, balizado nas premissas do Coaching, por meio do atendimento dos primeiros coachees, você já consegue boas indicações de outras pessoas e, assim, vai montando sua carteira de clientes progressivamente.

PSC

 Dificuldades x Oportunidades

A palavra dificuldade, no Coaching representa oportunidade de crescimento. Por isso, ao abordarmos os dificultadores desta carreira, podemos dizer que o fato do processo não ser tão conhecido, em todas as partes do país, não se configura como um problema, mas sim, como uma excelente vantagem.

O Coach é um representante da profissão e um agente de transformação que pode torná-la mais conhecida em sua cidade, região e Estado. Por isso, é papel de todos os profissionais desta área disseminar os benefícios deste serviço, que pode ajudar empresas e pessoas, de norte a sul do Brasil, a conquistarem resultados extraordinários.

 Os Ganhos para o Cliente (Coachee)

Os processos de Coaching, assim como as formações em Coaching são tão respeitados e reconhecidos porque realmente trazem aos participantes a oportunidade de desenvolverem suas habilidades e competências, sejam elas técnicas, emocionais ou comportamentais.

O método de aprendizagem e mudança acelerada é outro diferencial do Coaching, uma vez que é, a partir de uma transformação efetiva, que os efeitos positivos são percebidos. Por isso, quando o Coach traz ao Coachee a chance dele conhecer sua própria essência e melhorar aspectos de sua vida que não lhe satisfazem, as mudanças realmente acontecem.

Com isso, tanto pessoal como profissionalmente, o processo promove a aceleração de metas e objetivos e o empoderamento da pessoa, que mais confiante e automotivada, torna-se ainda mais produtiva, positiva e feliz.

Quer se tornar um Coach de alta performance também? Faça a melhor formação do Brasil. Faça o Professional & Self Coaching – PSC e torne-se um Coach extraordinário!

Gostou do texto? Curta e Compartilhe com seus amigos!