Ser rico, ter grana, reconhecimento, poder, status, fama e decidir o próprio destino. Este é o sonho de muitas pessoas e, o que motiva a maioria dos indivíduos a buscar algo mais em suas vidas. Entretanto, quando pensamos neste ciclo de abundância, precisamos ir além do fator monetário e enxergar o dinheiro não como um fim, mas como um meio de conquistarmos nosso estado desejado.

Os homens e mulheres mais ricos do mundo, quando sonharam suas empresas e projetaram os seus negócios, não estavam desejando, em primeiro plano, ter uma conta bancária recheada e ponto final. Suas mentes eram milionárias antes mesmo de terem seus milhões. E sabe por quê?

Porque seu objetivo era maior. O que estes empreendedores queriam na realidade era realizar seu sonho, transformar suas ideias em algo tangível, mostrar sua capacidade de superação, seus dons, talentos e diferenciais; e transformar suas ideias em produtos e serviços que realmente agregassem valor ao mundo.

O lucro era um objetivo secundário porque é a missão e o propósito que se destacam primeiro. O dinheiro é um prêmio apenas, uma espécie de confirmação que o ser humano criou para compensar-lhe seus esforços, mas não é o todo.

O Coaching é capaz de te ajudar a gerar resultados extraordinários!
Acesse meu ebook e conheça algumas histórias que irão te levar além!

Mindset de Uma Mente Milionária

Para enriquecer é imprescindível pensar e agir como rico e deixar crenças limitantes e comportamentos sabotadores para trás. Para isso, vamos conhecer alguns dos segredos da riqueza das mentes milionárias, que pensam e agem de forma diferenciada.

Nesta jornada, teremos como base pensamentos elencados no best-seller – Os Segredos da Mente Milionária; do escritor canadense T. Harv Eker. Segundo o autor – “Enriquecer não diz respeito somente a ficar rico em termos financeiros. É mais do que isso: trata-se da pessoa que você se torna para alcançar esse objetivo.”  Pense nisso e inspire-se em suas reflexões.

Como Pensa Uma Mente Rica e uma Mente Pobre

  • As pessoas ricas acreditam na seguinte ideia: “Eu crio a minha própria vida”“. As pessoas de mentalidade pobre acreditam na seguinte ideia: “Na minha vida, as coisas acontecem.”;
  • “As pessoas ricas entram no jogo do dinheiro para ganhar. As pessoas de mentalidade pobre entram no jogo do dinheiro para não perder.”
  • “As pessoas ricas assumem o compromisso de serem ricas. As pessoas de mentalidade pobre gostariam de ser ricas.”;
  • “As pessoas ricas pensam grande. As pessoas de mentalidade pobre pensam pequeno.”
  • “As pessoas ricas focalizam oportunidades. As pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos.”
  • “As pessoas ricas admiram outros indivíduos ricos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre guardam ressentimento de quem é rico e bem-sucedido.”;
  • “As pessoas ricas buscam a companhia de indivíduos positivos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre buscam a companhia de indivíduos negativos e fracassados.”
PSC

Se você também busca conquistar seu sucesso, reflita sobre sua forma de pensar e veja para onde o seu mindset está te levando. Pensamentos limitantes nos levam a ficar estagnados e a fracassar em nossas tentativas, enquanto que crenças positivas e atitudes assertivas nos conduzem ao sucesso.

Pense nisso e alimente sua Mente Milionária!