Altanaka/Shutterstock Reconhecer a riqueza das coisas simples dá outra dimensão à nossa vida

Para você, quais são elas? Quais são suas maiores riquezas? Seus bens materiais ou ter as pessoas que ama perto de você? Faço estes questionamentos porque vivemos num tempo onde o efeito do que possuímos sobre as pessoas, às vezes, é muito maior do que o que somos para elas.

Com isso, nos acostumamos a ouvir que fulano é dono de tal coisa e a não nos interessar sobre quem ele é na essência. Este materialismo nos trouxe a personalização “coisificada” do ser humano, que passou a ser valorizado mais pelo que tem e menos pelo que é.

Tenho um convite especial para você! Quer se conhecer melhor?
Clique aqui, Entenda a si mesmo,Verdadeiramente
e na Essência!

Para ser importante é preciso possuir riquezas, fama, dinheiro. Essas crenças fazem com que as pessoas deixem de enxergar beleza nas coisas simples e a importância que elas têm para nossa vida.

O que fica com isso é uma corrida infinita para agradar o outro e atender padrões sociais que, muitas vezes, ferem os reais valores da pessoa. Daí, eu lhe pergunto – É isso que você deseja para sua vida? Esse é o legado que vai deixar para os seus filhos? Reflita!

Reconheça a Riqueza da Simplicidade

Há uma canção, da banda brasileira, Titãs, que se chama Epitáfio e que diz assim: “Devia ter amado mais. Ter chorado mais. Ter visto o sol nascer! Devia ter arriscado mais. E até errado mais. Ter feito o que eu queria fazer…”. Este trecho diz algo para você?

PSC

Para mim, reflete um claro arrependimento da pessoa, em ter elegido outras prioridades e mais ainda em ter desperdiçado partes importantes dos seus dias, focado em fazer exatamente o contrário daquilo que realmente desejava. Não precisamos de muito para ser felizes, embora muitos acreditem no oposto.

Quando doentes, desejamos apenas saúde; quando tristes apenas alegrias; quando com fome, apenas comida; quando amamos, apenas sermos correspondidos e, quando cansados de mais um daqueles dias intensos de trabalho, apenas o nosso merecido descanso!

Para ser feliz é preciso viver por um propósito maior.Quer descobrir qual o seu nível de felicidade? Faça o nosso teste!

Poderia ainda listar aqui outras milhares de coisas simples, que temos a nosso favor, e que são essenciais para vivermos bem. Lamentavelmente elas têm concorrido com o materialismo desenfreado, que insiste em desprezá-las.

Ainda assim, saiba que é você quem escreve e constrói sua própria história. Ouse mudar a forma como se relaciona com os bens materiais e procure dar mais valor à sua família, aos amigos e às pessoas que ama.

Lembre-se que na vida tudo passa muito rapidamente. Por isso, minha dica final é: aproveite seu tempo e faça escolha das quais se orgulhe lá na frente. Isso fará toda diferença no final!