Saia do Lugar com Coaching

© Depositphotos.com / Jirsak O Coaching é um processo extraordinário que auxilia pessoas e empresas a alcançarem o sucesso

Você já deve ter pensando porquê todos recomendam sair da zona de conforto se é nela que desfruta de mais segurança. O fato é que, mais cedo ou mais tarde, você precisará fazer isso. Por esse motivo, quanto mais cedo começar a se permitir correr riscos positivos, melhor será o seu desenvolvimento para a realização dos seus sonhos e projetos.  

Todos nós queremos ter uma vida tranquila, no entanto, o fato é que acontecimentos indesejados podem, a qualquer momento, causar uma grande reviravolta. Por isso, devemos estar sempre preparados para enfrentarmos possíveis obstáculos que apareçam.

Para ilustrar o quanto é importante que você saia do lugar, imagine a seguinte situação: você está em um emprego há muito tempo e como desfruta de estabilidade, nunca pensou na possibilidade de se atualizar. Até que a empresa para a qual você presta serviços decide investir em estratégias que garantam a sua competitividade no mercado atual e uma das consequências disso é substitui-lo por uma pessoa mais engajada nesse contexto.

Citei uma situação corporativa, mas isso pode acontecer em qualquer outro setor. Ficar na zona de conforto é bem mais fácil do que mudar hábitos e investir em melhorias. No entanto, somente quando corremos riscos focados em desenvolvimentos contínuos é que podemos desfrutar de uma vida efetivamente tranquila.

Na correria do dia a dia, muitas vezes, não damos conta do quanto estamos presos e em quantas experiências deixamos de vivenciar. Se você parar para pensar no porquê isso acontece, talvez a resposta esteja nos sentimentos sabotadores. Pensamentos negativos são os que mais impedem que você saia do lugar e tente algo novo, como é o caso da procrastinação e do medo de errar.

Dar um passo adiante contribui para tornar a sua vida muito mais interessante. Em uma rotina monótona e previsível, não existe espaço para novas experiências e, sem elas, não há crescimento e sucesso. Somente quando você se dispõe a ir além é que se torna capaz de descobrir que é uma pessoa extraordinária, porque os melhores talentos revelam-se em situações desafiadoras.

PSC

Por esse motivo, é importante se autoconhecer e desenvolver mais confiança em si mesmo para finalmente conseguir dar um passo adiante. O coaching o ajuda a enxergar e aperfeiçoar as suas habilidades, para que você saia do lugar e comece a enxergar perspectivas que nem imaginava.

O que o coaching tem a lhe oferecer?

Por meio de uma metodologia cientificamente comprovada e focada no aqui-agora, o coaching contribui para o desenvolvimento do indivíduo nas mais diversas áreas. Esse aperfeiçoamento permite que o coachee reflita sobre os comportamentos que tem apresentado até o momento para mudar o que é necessário.

O coaching é muito procurado para a formação de líderes, porque quem passa pelo método aprende a assumir o controle. E isso não vale apenas para ambientes corporativos. Para sair da zona de conforto e assumir riscos, é fundamental ter o domínio sobre sua própria vida.

Não está conseguindo ousar e obter os resultados diferenciados que tanto almeja? O coaching é o empurrão que faltava para que você saia do lugar. Você pode estar pensando que essa transformação é impossível e é melhor não trocar o “certo” pelo duvidoso. Mas acredite: se não fizer nada agora, daqui a alguns anos, poderá se arrepender de não ter se dado essa chance.

Você é plenamente capaz de conquistar resultados extraordinários em sua carreira e vida pessoal. Entretanto, as coisas não caem simplesmente de bandeja em nossas mãos. É preciso desejar, buscar, lutar e merecer esse retorno do universo.

Faça a sua parte! E se não se sentir confiante o suficiente para fazer isso sozinho, busque no coaching o apoio necessário para desenvolver novas habilidades e evoluir continuamente.

Como o coaching funciona?

Por meio de técnicas e ferramentas que potencializam o desenvolvimento humano, de forma integral, o processo estimula a criação de novos pensamentos e comportamentos. A intenção é que esses elementos levem o indivíduo a vencer suas crenças limitantes e aumentar sua autoconfiança progressivamente.

Com isso, a pessoa consegue identificar seus pontos fortes, aprimorar suas habilidades e sentir-se mais plena, preparada e segura para ir à busca de suas realizações. Para isso, o coaching atua no desenvolvimento de competências técnicas, emocionais e comportamentais, que deem o suporte necessário a tudo isso.

Esse empoderamento é fundamental para que o cliente saia do lugar, consiga visualizar e criar para si novas oportunidades de crescimento e sucesso. Com o apoio do coaching, a pessoa consegue mudar de perspectiva e se enxergar como a sua melhor possibilidade e, a partir disso, a não se contentar mais com aquilo que não lhe faz feliz.

Este, com certeza, é um convite extraordinário para que você saia do lugar definitivamente e possa ir além. Ao passar por esse processo, você poderá mudar o que não lhe faz bem e começar uma nova vida, dessa vez, que corresponda verdadeiramente aos seus anseios e propósitos existenciais.

O que está esperando, então? Dê o primeiro passo agora e saia do lugar. Invista na Formação Professional & Self Coaching – PSC, que possibilita o desenvolvimento de habilidades para que você conquiste o seu melhor!

E você, está querendo deixar a sua zona de conforto e se permitir a ousar? Conte a sua experiência nos comentários e não se esqueça de compartilhar este artigo!