Durante o processo de Coaching, várias ferramentas são utilizadas para que o coachee, nome dado ao cliente, alcance os seus objetivos e chegue ao estado desejado por ele. Uma dessas ferramentas é a Roda da Abundância, que é voltada para o autoconhecimento, uma etapa de grande importância para se alcançar a evolução pessoal e profissional. Através dela é possível começar a focar nas coisas positivas ao invés de enxergar sempre o lado negativo de tudo e partir para a ação com foco em grandes resultados.

Uma das chaves para o sucesso é conhecer a si mesmo!
Quer se conhecer melhor? Clique aqui e
baixe meu ebook!

Como a Roda da Abundância Funciona?

A Roda da Abundância tem como objetivo fazer com que se enxergue também o lado bom da vida e não apenas as tristezas. Essa ferramenta é bastante útil principalmente em uma época como a atual, na qual temos contato com notícias ruins a todo o momento nos noticiários. A verdade é que por mais que coisas tristes aconteçam, continuamos tendo inúmeros motivos para sermos gratos e irmos atrás da realização de nossos sonhos.

Para utilizar esse recurso é necessário fazer um círculo que será dividido em quatro partes, em que cada uma irá representar um verbo. São eles:

1 – Declarar

A primeira etapa da Roda da Abundância consiste em declarar o que você representa, a sua essência e o seu propósito. Nesse momento é importante pensar em todas as suas características, tanto as qualidades quanto os pontos de melhoria, e assumi-las, mostrando que se conhece verdadeiramente. Essa é uma declaração do estado atual no qual se encontra, um momento para se empoderar e mostrar que tem capacidade para realizar tudo o que deseja.

2 – Solicitar

Qual é o seu estado desejado? O que quer realizar? Nessa segunda etapa é necessário ter a consciência daquilo que deseja realizar. Isso é importante para que defina melhor o próximo passo, que é a ação, e evite se contentar com coisas diferentes ou inferiores daquelas que sonha em ter.

PSC

Quanto mais clareza tiver ao solicitar, melhor será para identificar quando as suas metas forem alcançadas. A mente humana precisa de informações claras para seguir o caminho desejado. Caso contrário, fará com que se contente com qualquer coisa.

3 – Arriscar

Chega o momento de fazer acontecer e tirar as solicitações do papel para começar a transformá-las em realidade. Nessa área da Roda da Abundância, é necessário colocar em prática o que solicitou na etapa anterior. Contudo, considere a palavra arriscar como uma tentativa de acerto e não de agir sem planejamento e sem medir os riscos envolvidos. Ter cautela é necessário, mas sempre mantendo o equilíbrio para evitar que o medo te domine e te impeça de agir. Confie no seu potencial e em tudo o que planejou e siga em frente.

4 – Agradecer

A última parte desse círculo representa uma atitude que tem um grande poder transformador: a gratidão. Quando é grato por tudo o que possui, um indivíduo se torna ainda mais motivado para ir em busca do que ainda deseja conquistar. Faça da gratidão um hábito e exerça-a diariamente, dizendo obrigado quando alguém lhe fizer uma gentileza e também ao universo por todas as dádivas e oportunidades de crescimento que recebeu.

A Importância de Dar e Receber

Além da divisão em quatro partes, as Roda da Abundância também é dividida ao meio. Assim, as partes Arriscar e Agradecer representam o Dar, e as partes Declarar e Solicitar configuram o Receber. É importante que todos saibam viver esses dois lados na prática, para que sejam caridosos quando puderem ajudar quem precisa, generosos quando quiserem fazer algo de positivo a alguém e evitar a soberba, que é um sentimento comum a aqueles que não aceitam nada de ninguém.

Os indivíduos que sabem dar e receber são os que conseguem viver de maneira plena e próspera. Eles procuram sempre fazer o bem para os outros e sabem aceitar ajuda quando precisam, pois não são orgulhosos e autossuficientes. Comece a vivenciar a Roda da Abundância e faça-a rodar todos os dias, assim, terá foco e motivação para realizar todos os seus objetivos.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

Reconheça a Abundância do Universo

Em rodas de conversa é bastante comum encontrarmos pessoas comentando sobre a corrupção na política brasileira, crise econômica, desigualdade social, atentados pelo mundo, problemas sociais. Essas são informações que realmente devem ser discutidas e disseminadas para que se encontrem soluções e cada um faça a sua parte para promover uma sociedade que tenha valores positivos e seja mais justa e segura. Contudo, o mundo não se resume a isso e falar a respeito da abundância do universo é tão importante quanto falar sobre os problemas.

Pense em quantos benefícios a humanidade já conquistou, curas para doenças, tecnologias que facilitam a comunicação, quebram barreiras e estreitam laços. Nos últimos 100 anos, por exemplo, nós tivemos acesso a descobertas extraordinárias que transformaram as nossas vidas. Já parou para pensar nisso? É natural que, muitas vezes, demos maior foco para tragédias, mas é importante adquirir consciência e saber apreciar também a abundância do universo.

A todo o momento muitas coisas boas estão acontecendo, basta que saiba expandir os horizontes e abrir os olhos para enxergar. Apenas o fato de estar na frente de um computador ou com o celular na mão fazendo a leitura deste artigo já é uma grande prova de quanto os progressos tecnológicos foram positivos. Antigamente, para que as informações fossem compartilhadas, era necessário enviar cartas que demoravam semanas para chegar ao seu destino. Hoje, tudo o que fazemos é enviar um e-mail, uma mensagem ou publicar em uma rede social e o recado é dado em segundos. Tudo isso é fantástico!

Ao começar a se voltar para a abundância do universo, aprenderá a enxergar, também, a prosperidade na sua vida. Essa mudança no seu mindset irá te levar a valorizar mais as suas conquistas e qualidades, fazendo com que adquira consciência sobre o quanto é uma pessoa extraordinária e capaz de conquistar tudo o que deseja. Coloque a Roda da Abundância em prática na sua vida e a mantenha sempre em movimento, para que nunca pare de declarar, solicitar, arriscar e agradecer.

Espero que todas as informações que compartilhei te inspirem a promover a abundância em sua vida. Você tem potencial para conquistar tudo o que quiser, basta que reconheça que o universo retribui da mesma forma com a qual nos doamos. Por isso, dê sempre o seu melhor e receberá em troca presentes maravilhosos na forma de conquistas, realizações e prosperidade. Faça parte do círculo virtuoso da abundância!

Copyright:  524270287 – https://www.shutterstock.com/pt/g/stevanovic