Você já parou para pensar o que faria se sua vida mudasse de uma hora para outra? Se surgisse algum acontecimento que interrompesse os seus planejamentos? Se a vida tomasse um curso totalmente inusitado?

É fato de que não controlamos o tempo, e nem mesmo algumas circunstâncias que o universo nos impõe. Somos apenas responsáveis por aquilo que fazemos com o tempo que nos é cedido, com as circunstâncias que, de certa forma, nos são impostas.

E como esse pensamento é capaz de mudar nossas vidas, pois, no fim das contas, o que realmente irá fazer com que sejamos verdadeiramente completos é o modo como agimos, como pensamos.

Lembre-se sempre de se lembrar de nunca jamais esquecer, somos seres que possuem uma luz infindável. Sejam quais forem os obstáculos que que venham a surgir, seja qual for a escuridão que planeja tomar conta de nossas vidas, ela será infinitamente aquém da riqueza energética e espiritual que possuímos dentro de nós mesmos.

Essa, que chamamos de riqueza espiritual, riqueza energética, é a riqueza que nos leva para mais próximos da genuína felicidade, do sentimento de plenitude e do cumprimento de propósito.

Quer saber mais sobre isso? Me acompanhe nessa leitura.

Você já perguntou a si mesmo se é verdadeiramente feliz?
Clique aqui e descubra qual é o grau da sua felicidade!

Obstáculos para uma vida plena

Imagine que você, de uma hora para outra, tenha perdido o seu emprego, que seu relacionamento tenha chegado ao fim, ou, até mesmo, que você tenha sofrido um acidente e acordou no leito de um hospital com as mãos e pernas amputadas.

Consegue imaginar como essas situações podem gerar um grande impacto na sua vida? São circunstâncias desafiadoras e que tem a capacidade de romper qualquer traço padrão que estabelecemos previamente para as nossas vidas.

O impacto é infinitamente maior quando essa circunstância nos atinge de surpresa, sem que ao menos tenhamos o tempo de planejar como iremos agir.

Imagine que devido a situações como essas, e muito outras, a sua vida tenha tomado um caminho totalmente inesperado. O que você faria diante isso?

Temos o péssimo costume de reclamar de todas as coisas negativas que ocorrem em nossas vidas, e , em muitos casos, nos deixamos levar por elas, criando uma barreira intransponível.

Tornamos aquele obstáculo ainda maior, e ainda o nomeamos a ou as razões pelas quais não conquistamos nossos objetivos, não conseguimos atingir um estado de plenitude, não nos tornamos seres completos. 

Mas como eu disse anteriormente, a vida é feita de escolhas, ela não é o que acontece com a gente e sim o que fazemos a partir do que acontece conosco. Mas afinal, o que isso quer dizer e qual a influência da riqueza energética/espiritual nesse contexto? 

Uma pessoa extraordinária

Nessa minha jornada e seguindo o meu propósito de adquirir e compartilhar conhecimentos capazes enriquecer a vida das pessoas, promovendo uma verdadeira expansão de consciência, eu fui recompensando conhecendo uma pessoa extraordinária. 

Lembra de quando lhe falei sobre os obstáculos? Em uma das minhas formações, o DSP – Desperte o Seu poder, encontrei-me com um ser humano incrível, transcendental, com alegria de viver e que me ajudou a conectar-me com o real sentido da evolução do corpo e da alma humana.

Afinal, o que você faria se sua vida mudasse completamente? Se acordasse com as mãos e pernas amputadas. Enfim, isso ocorreu com esse ser de luz, e mesmo com todas as adversidades impostas por esse problema, ela foi capaz de transcender, ressignificar, potencializando sua vontade imensa de existir e ser feliz. Um verdadeiro exemplo de superação e de como somos nós os verdadeiros responsáveis pela decisão de sermos felizes.

Somos verdadeiramente capazes de mudar as nossas vidas a partir de nossas escolhas.

Riqueza energética e a arte de ressignificar

Entendo que você tendo chegado até aqui é porque quer saber a resposta para as perguntas que fiz acima. São simples, primeiro queria falar um pouco sobre as nossas decisões, as nossas escolhas.

A questão é que, temos duas escolhas básicas quando nos deparamos com grandes problemas, como demissões, términos, acidentes e outras circunstâncias negativas que podem nos atingir. 

A primeira delas é ser refém do problema.

A segunda é agir de modo que esse obstáculo possa ser a origem de um novo começo, uma oportunidade de fazer diferente.

Não estou lhe dizendo que é bom ter problemas, mas sim para que, se eles ocorram, você possa ter uma nova visão, uma visão capaz de ressignificá-los e tomar medidas e ações que, a partir do problema, você possa ser plenamente feliz.

Perceba que a felicidade é uma questão de escolha, de perspectiva, de consciência plena do que você quer e de onde quer chegar, tudo isso a partir do que a vida te oferece.

É nesse sentido que o conceito de riqueza energética/espiritual entra em vigor. Afinal, a riqueza espiritual está diretamente relacionado com a questão de plenitude, felicidade e cumprimento de propósito.

O que é riqueza energética?

A riqueza energética/espiritual está ligada ao estado de completude do ser. É a conexão que criamos com nossa Divindade interior, a luz capaz de ofuscar as barreiras que encontramos em nossa caminhada e nos dá força para ir adiante.

Essa riqueza está intimamente ligada com o sentido de propósito, afinal, na sua ausência não conseguimos nos satisfazer em nossas vidas, seja em relação aos nossos relacionamentos, carreira, amigos.

É a riqueza responsável por nos orientar em um sentido, um propósito de vida, pois, a felicidade não está necessariamente ligada às coisas que possuímos como títulos ou bens materiais.

A felicidade é algo que vem do fundo da alma e só é possível atingi-la quando temos a verdadeira ciência do que buscamos.

A medida nos conectamos com a nossa Divindande Interior ficamos cada vez mais próximos da verdadeira felicidade.

Conquistando a Plenitude 

A pergunta que fica é: Como é possível atingir esse estado de plenitude? Conquistar a riqueza energética/espiritual em nossas vidas?

Primeiro é necessário que enxerguemos no mais íntimo e profundo do nosso ser, entender e compreender as nossas fraquezas, as nossas forças para a partir daí expandirmos para o universo.

Veja bem, conectar consigo mesmo é fundamental pois somente tendo essa compreensão sobre si, essa conexão com sua divindade interior, podemos identificar o que queremos, nossos reais objetivos, o que precisamos para sermos felizes.

A partir de então nos entendermos e nos conectarmos com o sistema o qual pertencemos. Perceber o que está ao nosso alcance, o que precisamos desenvolver em nós, que lutas precisamos enfrentar, para que no fim disso possamos construir o nosso legado.

O sentimento de dever cumprido, de estar fazendo aquilo que realmente acredita.

É incrível não é mesmo? Somos capazes de conquistar feitos extraordinários e esses feitos não estão necessariamente ligados a percepção que as outras pessoas têm deles, mas sim a percepção e valor que você dá a eles. 

Entendendo e colocando em prática todos esses conceitos você vai perceber que para ser verdadeiramente feliz, o primeiro passo é uma decisão sua.

O que você vai fazer?

Esperar que o mundo haja na sua vida?

Ou tomar as rédeas e caminhar o próprio caminho? Deixar de ser guiado e passar a ser o guia?

Espero que tenha te ajudando em sua jornada e se você gostou desse conteúdo deixe seu comentário e compartilhe com todas as pessoas que possam gostar. Vamos ajudar a espalhar essa mensagem e contribuir para que nossos amigos, familiares e todos mais possam encontrar o verdadeiro propósito de suas vidas.