A compreensão e a criação da Riqueza em todas as áreas da vida, espiritual, material e intelectual, estão relacionadas com as duas formas de consciência: a consciência do Eu, que podemos associar ao Estado de Sofrimento, e à consciência da Unidade, que, ao alcançarmos, experienciamos o Estado de Não sofrimento, o Estado de Iluminação, o Estado de Beleza Interior.

Essas consciências agem sobre os chacras corporais, que são centros/pontos de energia do nosso corpo representados por símbolos místicos. Isso mostra o quanto tudo em nosso corpo está conectado, como a vida é a junção da mente, da consciência, com cada célula, cada órgão e cada membro que nos constitui.

Reflita um momento: será que as doenças corporais que desenvolvemos não é resultado de uma desconexão entre corpo e mente ou um desalinhamento dos chacras?

A Teoria dos Chacras são uma sabedoria criada por nossos ancestrais composta por 7 Rodas de Energia que estão dentro de um corpo energético. Todos os Seres Humanos possuem 7 centros/pontos energéticos e nossa consciência mora dentro desses círculos energéticos. Essa comunhão entre consciência e chacras produzem comportamentos e relacionamentos e é responsável pelo bem-estar que possuímos em vida.

É comprovado pela neurociência que há regiões do cérebro que correspondem aos pontos de energia do corpo. Há várias glândulas do nosso corpo que lançam hormônios e que, assim, se alinham aos chacras. A ciência também comprova que, na coluna, existem alguns centros nervosos que, ao serem ativados, eles expressam emoções, sensações e sentimentos no Ser Humano.

Os 7 chacras corporais são:

  • Chacra raiz (vermelho): esse chacra representa o extinto de sobrevivência, pois somos projetados por natureza para mantermos vivos. Localizado no cóccix, região do fim da coluna, ele se torna uma fonte de problemas quando deixamos o espírito de sobrevivência comandar nossa criação de riqueza. A consequência disso é uma obsessão que você externaliza e, como as palavras têm um poder infinito, você se torna ganancioso, com foco apenas na riqueza material (esse chacra está ligado ao elemento terra). Por trás de toda ação, de cada um dos seus movimentos, está o medo de perder tudo.

Pense um pouco sobre sua vida, como seria se você economizasse para que seus filhos tivessem tudo o que mais sonharam? E se um dia você perdesse tudo? Pense por um momento em que área da vida você concentrou a Riqueza.

  • Chacra sexual (laranja): pode ser chamado também de chacra sacral, pois está localizado na região dos órgãos reprodutores. Ele representa o prazer e o desfrutar da vida. É regido pela Lua e pelo elemento água.

E como podemos definir o prazer?

Prazer pode ser descrito de muitas formas. É convencional relacioná-lo sempre ao prazer físico que sentimos quando comemos algo delicioso, quando viajamos em um carro luxuoso, quando realizamos o ato sexual, quando recebemos uma massagem. Essas belas experiências promovem um bem-estar momentâneo, pois o corpo está passando por uma experiência maravilhosa, uma alegria.

PSC

Avançando um pouco mais na definição, o prazer é o refúgio contra o sofrimento. Sabe quando estamos em um dia estressante e tudo o que queremos é uma comida que nos faça (mesmo que momentaneamente) feliz? Esse é o instante em que você está desconectado, nervoso e precisa superar a dor.

É possível, assim, que muitos busquem a Riqueza vendo-a apenas como uma forma de se refugiar da dor e do sofrimento, afogar uma experiência dolorosa de vida embaixo do dinheiro.

Por exemplo, houve um homem extremamente bem-sucedido, mas ele percebeu que o motivo que o levou a alcançar sucesso foi que, em sua infância, seu pai o tratava com desrespeito, como um retardado e supervaloriza o irmão como salvador da família. Essa experiência dolorosa na vida tinha lhe causado tanto sofrimento que viu na riqueza uma forma de sufocar essa dor. Ele estava vendo o mundo pelos olhos da Consciência do Eu.

Se você centraliza sua energia nesse chacra, ela fica aprisionada e a Riqueza será apenas uma satisfação do prazer carnal, para mostrar ao mundo uma superioridade que não é sentida internamente.

  • Chacra umbilical (amarelo): é o plexo solar. Como o próprio nome indica, está localizado na região que fica dois dedos acima do umbigo, o ponto mais centralizado do corpo.

O chacra umbilical está envolvido diretamente em nossa relação com o nosso poder pessoal. Ele é o centro de controle e, por meio de sua influência, queremos ser os significativos e os mais relevantes.

O espírito alfa é uma qualidade da mente, é ser o centro, o mais poderoso, aquele que controla e dominar a cena.

Quando somos movidos por essa energia, tudo o que faremos será em função do domínio que exerceremos sobre as pessoas. Por esse ponto de vista, a Riqueza se torna uma ferramenta para mostrar o poder que possui sobre os outros, a sociedade, seu concorrente… tudo aquilo que você pode controlar.

Regido por esse chacra, nós criamos inimigos, machucamos os outros, humilhamos as pessoas, tornamos tudo ao redor insignificante. Tudo é uma questão de PODER.

Esse é o último nível da Consciência do Eu.

  • Chacra Cardíaco (verde): posicionado na região do peito, onde se encontram pulmões e o centro do sistema circulatório, ele é responsável por energizar essa região.

Nele, está o centro do amor e o canal da expressão dos sentimentos. Por isso que esse chacra é considerado a transição de um estado de consciência do Eu para o estado de consciência da Unidade. O chacra cardíaco que equilibra todos os outros, pois está conectado à Terra (representada pelos três chacras inferiores) e ao Céu (todos os chacras superiores).

O coração será o centro da conexão e por meio do qual se exterioriza o amor. Ele começa com o amor por si mesmo, considerado o verdadeiro amor.

Amar a si mesmo ocorre quando nós nos livramos da comparação interna e podemos ver nossa verdade. É aprender a viver a vida verdadeiramente. A não comparação é uma bela arte da observação. Não estamos atacando nada e estamos ganhando do oponente.

Você já se comparou com alguém? Já se sentiu inferior a seu cônjuge? A melhor resposta para essas perguntas, para mostrar se realmente você se ama, é “não”.

Amar a si mesmo é se libertar, de estar em paz com quem você é, é reconhecer seu lado positivo, mas isso não te impede de ver o lado mais fraco, o lado da consciência do Eu. Esse amor possibilita que você aceite sua dualidade, seu lado forte e fraco, seu lado corajoso e medroso. Não há mais agitação no coração.

A transição é um estado poderoso, a consciência se torna poderosíssima. Quando você fala a partir da verdade, você se encontra totalmente em paz consigo mesmo.

Com o chacra cardíaco você consegue transcender da consciência do Eu para a Consciência da Unidade por meio da verdade.

De dentro do seu coração, você cria Riqueza e, consequentemente haverá mais gratidão, mais amor e o Universo conspirará a seu favor.

  • Chacra Laríngeo (Azul claro): quando compreendemos a energia do chacra do sistema cardiopulmonar, atingimos o próximo que é o Chacra Laríngeo.

Localizado na garganta, ele se relaciona com a expressão das ideias, a verbalização e concretização dos projetos.

Nesse momento, a energia emana e você começa a amar o que faz. Quando o seu trabalho adquire a qualidade de estar vivo, você passa a amar até mesmo as adversidades, aquilo que você não concorda ou poderia mudar.

Nesse momento, você se sente integrante ao mundo e o trabalho passa a ser uma experiência positiva.

Você desperta o amor pelo trabalho quando energiza o chacra laríngeo.

  • Chacra Frontal (Azul escuro): conhecido como Terceiro Olho, ele fica no espaço entre as sobrancelhas, um ponto onde o nariz termina e a testa começa. Esse é o ponto do centro de intenção, de comando, é o local da clareza e do foco total.

Quando estamos conectados ao Terceiro Olho, funcionamos no espaço de sabedoria. Deixamos de lado as coisas tolas e partimos para ações inteligentes, com foco, pois surge da clareza da visão, do propósito.

Todos os movimentos da vida, quando estamos conectados ao Terceiro Olho, são feitos em direção a um propósito. Tudo parece ter mais sentido e clareza.

Todas as decisões profissionais e pessoais são feitas para atender este propósito maior. Cada um de nós tem clareza do que deve fazer em cada aspecto da sua vida.

Quando partimos para a energização do sexto chacra, não há mais dúvida, confusão na mente ou perturbação. A tomada de decisão é imediata e clara.

  • Chacra coronário (violeta): o chacra coronário é uma energia mística, representada por mil pétalas de uma flor de lótus. Ele fica dentro da cabeça. É o estado mais alto do Ser Humano, quando ele se conecta ao plano espiritual.

Ele representa um estado de Consciência da Unidade, quando há compaixão pela vida. Onde há unidade, há compaixão. Nos sentimos compassivos em relação ao Ser Humano, aos animais, a terra, ao mundo. Sua dor é minha dor, não existe separação.

É a experiência mais elevada do ser humano, pois a compaixão é sagrada e divina. Deus responde a nós a partir deste estado de compaixão.

Quando você eleva sua consciência para este espaço maior de consciência de unidade, você passa a criar Riqueza genuína, que é levar bem-estar ao mundo. Você gosta e desfruta do propósito maior: a transformação do mundo (as crianças do mundo, os órfãos do mundo, pessoas necessitadas, etc.).

Por mais que você pense a criação de Riqueza para você, ela nunca será só para você quando você estiver conectado ao sétimo chacra.

Você passa a retribuir ao mundo quando você descobre seu Verdadeiro Eu e o que você quer fazer. Você se vê com clareza.

Se a ação estiver ancorada por um estado, ela é autêntica e genuína e vai causar um impacto no mundo.

Criar riqueza por meio da compaixão é estar no sétimo nível da Consciência, é alcançar o estado de Consciência de Unidade. Essa é a visão espiritual para a Riqueza.

 

Copyright: 1140092966 – https://www.shutterstock.com/pt/g/fergregory