Pertusinas/Shutterstock Recomeçar é uma oportunidade de fazer diferente e de ser feliz realmente

Quantas vezes ao longo de nossa vida nós somos obrigados, ou melhor, convidados a recomeçar nossa jornada, não é mesmo? As circunstâncias que nos levam a isso são as mais distintas, porém em todas elas temos uma oportunidade de recomeço, de fazer diferente e dar novo rumo à nossa história.

Sucessivas perdas, desilusões amorosas, demissões do trabalho, frustrações financeiras ou negócios fracassados: são algumas situações que podem nos levar a crer que não somos capazes de vencer e ser bem-sucedidos.

Ledo engano pensar assim. Os fracassos, na verdade, são as chances que precisamos para aprender algo que ainda nos falta saber, melhorar nossos comportamentos, mudar nossas crenças e evoluir a essência de quem somos.

Aprenda a Recomeçar…

Em nosso dia a dia cometemos erros no trabalho ou em nossa vida pessoal e, como consequência, nós temos que enfrentar dificuldades que até então achávamos não estar preparados para lidar. Estes problemas nos causam dor, medo, revolta, desânimo, incertezas, mas ainda assim, precisam ser superados.

Por isso, não pense que você é o único a passar por dificuldades. Também não se coloque na posição de vítima, quando na realidade, você é o protagonista da sua história. Acredite você possui tudo que precisa para aprender com seus erros, crescer como pessoa e continuar sua jornada evolutiva.

PSC

Todo ser humano precisa recomeçar em algum momento de sua vida. E seja na carreira ou vida pessoal, o que diferencia os resultados, de uns e outros, é a forma como cada um enxergar suas adversidades e o modo como se propõem a vencê-las.

Neste sentido, responda então: Como você tem enfrentado os seus dilemas? Tem assumido as responsabilidades por seus erros ou terceirizado suas falhas? Tem aprendido a ser uma pessoa melhor ou apenas cultivado mágoas e rancores?

Recomeçar é dar a si mesmo a chance de ser feliz, de aprender, de evoluir, de empreender seus objetivos e realizar os seus sonhos. Olhe à sua volta e relembre a história das pessoas de sucesso que admira. Com certeza, assim como você, elas também tiveram fracassos e precisaram recomeçar suas historias.  Inspire-se em seus exemplos de superação!

Permita-se ainda perdoar-se por seus erros e perdoar aqueles que lhe tenham prejudicado.  Também evite ficar se punindo por suas falhas, pois com certeza, sua intenção era fazer o melhor. Valorize suas tentativas!

Para recomeçar permita-se crescer, reavalie seus comportamentos, reveja sua carreira, seus relacionamentos afetivos e familiares e olhe sempre para frente. Lembre-se que o passou não pode ser mudado, mas o que virá só depende de você. Faça diferente, tenha resultados diferentes, tenha resultados extraordinários! Permita-se recomeçar!