Muitos indivíduos estão sempre em busca de fórmulas milagrosas para alcançarem os seus objetivos. Por isso, anúncios que prometem emagrecimento rápido, enriquecimento fácil e a conquista de um grande amor sem dificuldades sempre chamam a atenção de muita gente. A verdade é que não há um segredo da felicidade, no sentido de que não existe uma receita pronta para alcançá-la. É preciso que cada um se conheça e descubra dentro de si quais são os elementos que irão fazê-lo feliz.

O Segredo da Felicidade – Cada um Tem o Seu

Para algumas pessoas, felicidade é sinônimo de uma vida agitada, desafios e surpresas, já outras preferem uma rotina mais tranquila e estável e não há problema algum nisso. Quando digo que não existe segredo para ser feliz quero ressaltar o quanto se trata de algo extremamente subjetivo e particular. Assim sendo, os meus desejos para o futuro podem ser completamente diferentes dos seus e vice-versa, e é essa grande variedade de gostos de ideias que torna o mundo fantástico.

Nesse sentido, se existe um segredo para ser feliz eu diria que é se conhecer, descobrir o seu propósito, identificar o que te move e viver de acordo com isso. Como bem disse Mahatma Gandhi, para alcançar a felicidade é necessário ter coerência entre o que se pensa, fala e faz. É através dessa harmonia entre o que está em seu interior e o que demonstra ao universo ao seu redor que irá te aproximar ou afastar da plenitude.

10 Passos Para Encontrar o Seu Segredo da Felicidade

Depois de entender o ponto principal em relação à felicidade, saiba quais são os passos que deve seguir para encontrar o seu próprio segredo. Então, poderá viver de acordo com ele, sem se deixar levar por pressões externas, pois o que realmente importa é o que está em seu interior.

1 – Defina o Seu Próprio Significado Para Felicidade

O primeiro passo é o que irá nortear todos os outros, pois é com base nessa descoberta que irá definir o caminho a seguir. Para que defina o seu próprio significado para a felicidade, é necessário voltar a sua atenção para si, refletir a respeito das suas escolhas até aqui e de como elas fazem você se sentir, enfim, identificar o que dá sentido para a sua existência.

2 – Desapegue da Necessidade de Querer Controlar Tudo

Por mais que você se dedique e dê o seu melhor, nem tudo sairá sempre da forma como espera. Nesse caso, é importante que desapegue dessa necessidade de controle e saiba receber o que a vida lhe oferecer. Atente-se que a ideia não é induzir ninguém a se acomodar, mas sim a evitar se culpar e ser flexível, para utilizar as circunstâncias que não puder mudar ao seu favor.

3 – Comprometa-se Com a Sua Felicidade

PSC

Muitas pessoas se encontram infelizes porque concentram todos os seus esforços em agradar aos outros e, assim, acabam desagradando a si mesmas. Para evitar que isso aconteça contigo, é necessário que se comprometa com a sua felicidade, não de forma egoísta, mas sim que busque sempre fazer o que acredita ser o melhor para si.

4 – Seja Grato Pelo Que Já Tem

Nunca se falou tanto a palavra gratidão, principalmente nas redes sociais. Mas, ao invés de utilizá-la apenas como legenda de uma foto, já experimentou senti-la verdadeiramente, em sua forma mais pura? Faça isso agora mesmo, feche os olhos e pense em todos os motivos que tem para agradecer no dia de hoje, então, ao abri-los passará a enxergar tudo de uma forma muito mais especial.

5 – Demonstre o Que Sente Pelos Seus Entes Queridos

Os relacionamentos humanos se fortalecem através do compartilhamento de ideias, atitudes e sentimentos. Ao demonstrar o que sente aos seus entes queridos, estará incentivando-as a agirem da mesma maneira, o que irá tornar os laços de vocês cada vez mais fortes. Entretanto, lembre-se que cada um tem a sua forma de expressar seus sentimentos, portanto, respeite-se e respeite, também, a personalidade daqueles que ama.

6 – Tenha Hobbies Que Agreguem Para a Sua Felicidade

Todo mundo precisa de passatempos para relaxar a mente e renovar as energias e podem ser atividades dos mais diversos tipos. Entretanto, opções que lhe ofereçam algum valor podem te ajudar a se tornar uma pessoa mais feliz. Prática de esportes, leitura, escrita e trabalhos voluntários são alguns exemplos de hobbies que irão te trazer algo além do que apenas alguns momentos de relaxamento.

7 – Evite Deixar Para Amanhã o Que Pode Fazer Hoje

Certa vez, um pai prometeu aos seus filhos que os levaria ao parque em seu dia de folga. Minutos antes de saírem, ele recebeu uma ligação do trabalho, solicitando sua presença. As crianças já ficaram tristes, achando que tinham perdido o passeio, até que ouviram o pai dizer que já tinha um compromisso. Ao desligar o telefone, a mãe disse que o parque iria continuar no mesmo lugar, mas o homem disse: eu sei, mas a infância não. Pense nisso e evite deixar para amanhã o que pode fazer hoje.

8 – Saia da Sua Zona de Conforto

As pessoas mais felizes são aquelas que se sentem à vontade mesmo quando estão fora da sua zona de conforto. Por isso, é importante que comece a se desafiar a fazer algo novo todo os dias, para que vença o medo e se torne consciente em relação à sua capacidade de superar obstáculos, ousar e ir além.

9 – Priorize as Coisas Que Considera Importantes

Grande parte das pessoas passa a maior parte do seu tempo resolvendo questões urgentes, mas que não têm uma real importância. A melhor maneira de evitar que isso aconteça com você é priorizando aquilo que é verdadeiramente importante, como cuidar de si e estar ao lado daqueles que ama, por exemplo, atividades que nem sempre são urgentes, mas que são essenciais para a sua felicidade.  

10 – Saiba Escolher as Oportunidades Que Irá Abraçar

A oportunidade de trabalhar em uma determinada empresa e receber um ótimo salário pode parecer imperdível para muitos. Contudo, para outros, ela pode ser sinônimo de agitação, estresse e de uma vida que nem todos querem ter. Lembre-se sempre que uma oportunidade apenas é boa quando ela faz sentido para você e está de acordo com o que considera importante dentro do significado que dá para a felicidade.

As pessoas mais felizes são aquelas que vivem de acordo com o que acreditam e são fiéis ao que carregam dentro de si. Portanto, procure se conhecer e descubra qual é o segredo que irá te levar de encontro à sua felicidade.

Copyright: 667327660 – https://www.shutterstock.com/pt/g/evgenyataman