Se eu te perguntar “o que é ser feliz para você?”, o que responderia? Saiba que a resposta para esse questionamento é extremamente pessoal, pois felicidade é um conceito subjetivo. E, embora vejamos frequentemente a felicidade sendo mostrada de forma padronizada, a realidade é que cada indivíduo tem a sua maneira de buscar satisfação e motivação. Assim, as coisas que me deixam feliz podem não ser as mesmas que as suas e é exatamente essa diferença entre nós que torna o mundo tão fascinante.
Já imaginou como seria se todos tivessem a mesma visão do que é ser feliz? Não haveria essa diversidade de opiniões e iniciativas que tanto contribuem para o desenvolvimento da humanidade. O que eu quero mostrar com tudo isso é que a sua visão de felicidade provavelmente não é a mesma do seu colega de trabalho e nem do seu irmão, e é importante que reconheça isso para que evite pautar suas decisões nas expectativas alheias. Medir-se pela régua de terceiros para se encaixar num padrão, fará com que se afaste da felicidade em vez de se aproximar dela.

Quer descobrir como você pode desenvolver suas habilidades?
Clique aqui e Mergulhe no maravilhoso
“Mundo do Coaching”!

O Que é Ser Feliz Para Você? Já Parou Para Pensar Nisso?

Se questionar para descobrir o que é a felicidade para você é um passo de grande importância dentro do processo de autoconhecimento. Através dele, poderá descobrir o que te motiva e, então, ir em busca disso. Assim, saberá se desviar de imposições vindas de terceiros que não tenham nada a ver com a sua essência. Lembre-se sempre que você não precisa se sentir feliz com as mesmas coisas que fazem outras pessoas felizes, afinal, todos são diferentes.
Se para alguém próximo a você ser feliz e realizado esteja ligado a ter um alto cargo em uma empresa, com um currículo cheio de cursos e especializações, porém, esse estilo de vida não faça os seus olhos brilharem, saiba que isso é completamente normal. Você pode estar satisfeito com o seu trabalho atual, desejar abrir um negócio próprio ou ser gerente de uma multinacional, querer se casar ou ficar solteiro, morar em São Paulo ou Curitiba, porque é uma pessoa livre para fazer as suas escolhas.
Ao se tornar consciente de que o seu caminho para a felicidade pode não ser o mesmo de outra pessoa ou do que prega a sociedade, você se sentirá livre para agir de acordo com os seus próprios valores, sem se comparar, se sentir melhor ou pior do que alguém. Passar por esse despertar é libertador, pois permite que busque a felicidade genuína, que nada tem a ver com aparências e sim com satisfação e contentamento.

5 Atitudes Essenciais Para Ser Feliz à Sua Maneira

Existem atitudes que podem te aproximar ou te afastar do verdadeiro conceito de felicidade. De forma resumida, podemos dizer que o que mais afasta uma pessoa da felicidade é o desejo de agradar terceiros e deixar de lado os seus sonhos, desejos e o que te faz bem. Nesse sentido, se deseja ser feliz, busque viver de acordo com as suas próprias expectativas. As dicas a seguir poderão te ajudar nessa missão, confira!

1 – Desligue o Piloto Automático e Olhe Mais Para Si

Permita-se parar, respirar e olhar para dentro de si, para que se conheça verdadeiramente e saiba diferenciar as suas reais vontades daquelas que são impostas por terceiros. Se permitir entrar no piloto automático é ruim porque te impede de olhar para si com clareza para fazer essa diferenciação que é tão importante e tem um grande impacto sobre a sua felicidade.

2 – Identifique as Suas Atividades Preferidas

Você saberia me dizer agora, sem pensar muito, quais são as dez coisas que mais gosta de fazer na vida? Caso não tenha conseguido, saiba que esse é um sinal de que precisa se atentar mais às suas vontades e gostos, porém, sempre é tempo de fazer isso. Pegue papel e caneta e comece a pensar nas atividades que considera mais prazerosas, crie uma lista e inclua cada uma delas na sua rotina, pois elas certamente irão te ajudar a se sentir mais feliz.

3 – Desfrute de Cada Instante em Plenitude

PSC

Independente se estiver trabalhando ou em um momento de lazer, é importante que desfrute de cada instante ao máximo. Para isso, é necessário que se conecte ao momento presente, deixando de lado pensamentos relacionados ao passado ou ao futuro. Vale lembrar que isso é um processo, que precisará da sua dedicação diária, até que se torne algo natural em seu comportamento.

4 – Pare de Comparar a Sua Vida Com a de Outras Pessoas

Você conhece alguém que tenha uma história de vida idêntica à sua, que tenha passado exatamente pelas mesmas experiências e superado os mesmos obstáculos? Imagino que não, afinal, cada trajetória é única e é exatamente por essa razão que não faz sentido algum se comparar com terceiros, pois cada um tem o seu tempo para aprender, errar, acertar, enfim, evoluir. Se mesmo indivíduos que são gêmeos são diferentes um do outro, imagine aqueles que não têm nenhum grau de parentesco.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

5 – Esteja Certo de Suas Escolhas

Quando você sabe exatamente o que quer, não tem a preocupação se vão aprovar ou não as suas atitudes. Por isso, procure se conhecer cada vez mais, para que saiba o que te faz se sentir feliz, realizado, motivado. Sempre que se sentir inseguro por conta do que pensam a seu respeito, pare e reflita: o pensamento de outra pessoa te afeta por que razão? Pense racionalmente e verá que não há motivo para se preocupar, pois o que os outros pensam pertence a eles e não a você, portanto não há motivos para que lide com isso.
O autoconhecimento é importante porque permite que você se sinta seguro sendo quem é e possa viver de acordo com as suas próprias regras. É claro que podemos aprender muito através das experiências alheias e isso é maravilhoso. Entretanto, é sempre importante ter a consciência de que a sua felicidade é algo que nasce em seu interior e que, portanto, é olhando para si que irá encontrá-la.
 
Copyright: 1323084788 – https://www.shutterstock.com/pt/g/aaronamat