Princípios e valores

Photographee.eu/Shutterstock Ter princípios e valores positivos melhora a nossa vida e também a vida do outro

O que é importante para você? Esta resposta dirá muito sobre os princípios e valores que guiam sua vida, suas ações e resultados pessoais e profissionais. Em se tratando de princípios e valores, não existe meio termo – ou você tem ou não tem. Não dá para ser meio honesto, por exemplo, porque a honestidade é um princípio e um valor que não deixa nos desviarmos do nosso caminho.

No Brasil, nunca como antes, vimos tanta corrupção escancarada na cara da sociedade. Pessoas que deveriam zelar pelo bem e pelos recursos do país, simplesmente resolveram pegar uma boa parte do dinheiro do povo e transferir para o próprio bolso.

E sabe por que elas fazem isso? Porque seus valores e princípios estão atrelados ao sentimento de Impunidade e ao desejo de Ganhar a qualquer custo, ou seja, sem se importar com nada e nem ninguém.

Mas infelizmente, não é só no alto escalão que isso acontece, todos os dias nossos valores e princípios são testados em situações que não deveriam existir. Neste momento somos confrontados entre pegar um atalho, “ir pelo caminho mais fácil”, nos corromper por algumas vantagens ou então a continuar em nossa estrada, vencendo uma a uma as dificuldades e conquistando nossos sonhos com honra e dignidade.

Por isso, quero te convidar a ir pelo caminho certo, uma estrada linda e honrosa onde atalhos não existem, mas sim, força de vontade imensa de ousar fazer diferente, e de forma íntegra conquistar, por merecimento, suas metas e objetivos.

Princípios e Valores e Uma Consciência Tranquila

Este é um caminho de pessoas que podem dormir tranquilas, de pessoas de Sucesso que assumem a condução de suas vidas e não deixam que nada, nem ninguém influenciem negativamente em suas decisões e ações. Nesta jornada não existe caminho fácil ou difícil, existe apenas o Caminho Certo.

PSC

E como tudo na vida há erros e acertos, vitórias e tropeços, dias bons e ruins, alegrias e tristezas, mas acima de tudo, há uma vontade imensa de aprender e crescer com cada experiência e, por meio delas, dar um passo adiante e a cada dia – evoluir um pouco mais.

Pessoas com valores e princípios claros e concisos são aquelas que fazem a coisa certa, inclusive, quando ninguém está olhando. Sua caminhada pode ser mais longa, porém é infinitamente melhor do que a daqueles que preferem “dar um jeitinho” e pegar carona, trocando o certo pelo duvidoso e incorreto.

Pense e Reflita comigo:

Por que certos políticos se corrompem ao invés de trabalhar pelo povo?

Porque querem poder e dinheiro a qualquer custo.

Por que um motorista paga propina para evitar multas de trânsito?

Porque existe algum servidor disposto a pegar dinheiro para “aliviar” o lado do motorista infrator.

Por que existe tanto roubo de celulares no Brasil?

Porque existem muitos indivíduos dispostos a pagar mais barato pelo status de ter um Iphone, mesmo sabendo que isso significa a perda de outra pessoa.

E por que existe corrupção em todas as esferas governamentais?

Porque muitos brasileiros escolhem o caminho mais fácil porque acreditam na impunidade e que o dinheiro público está ai para atender as suas vontades, para enriquecê-los e não para sanar as necessidades da população.

Infelizmente, os exemplos são os mais diversos e, é por conta de pessoas sem princípios e valores positivos que nosso país está tão atrasado e passando por uma crise tão profunda como a atual.

Por tudo isso; quero convidar você a viver uma vida de riqueza e abundância e prosperidade, sem jamais precisar desviar-se de seu caminho, sem precisar fazer escolhas erradas e ir por atalhos com vantagens superficiais e perigosas.

O melhor caminho é aquele que nos permite nos olharmos no espelho e ter orgulho de quem somos e aquele onde nossas ações não prejudicam nossa honra, a honra de nossa família e as pessoas à nossa volta.

Este é uma jornada evolutiva maravilhosa, onde vivenciamos todas as experiências que um ser humano precisa para verdadeiramente crescer e prosperar em sua vida.

Faça Parte da Corrente do Bem!

Nesta estrada há sim muitas dificuldades, muitos altos e baixos, mas vale cada passo, pois nela nossos resultados dependem apenas do nosso foco, comprometimento, trabalho duro e dedicação e não de jeitinhos.  E sabe o que é melhor? Ninguém nunca vai apontá-lo e chamá-lo de desonesto. Isso sim é Maravilhoso!

Para isso, esteja atento aos seus pensamentos e comportamentos. Não ofereça a ninguém propina para livrar-se de multas, não compre trabalhos de escola para seus filhos, não alimente o tráfico de drogas, muito menos a venda de celulares, carros ou objetos roubados.

Não estimule este ciclo ruim, criado por indivíduos com princípios e valores destorcidos, que resolveram ir pelo caminho mais fácil. Estas pessoas, sem limites, causam apenas dor, conflito e sofrimento e, muitas vezes, até a morte de outras pessoas.

Escolha seu lado! Reflita sobre onde você está e sobre o lado que você deseja pertencer! Quer estar no grupo que se corrompe por qualquer vantagem escusa ou naquele que resiste e busca honestamente por suas conquistas?

Venha fazer parte da corrente do bem! Venha fazer parte do grupo de pessoas que sonham e realizam seus objetivos por meio de seu trabalho honesto, digno e congruente com os valores e princípios positivos que defendem e acreditam.

Valorize boas ações, sentimentos e pensamentos positivos, comportamentos de valor e não invista seu tempo trilhando um caminho com promessas de sucesso falsas. Valorize, acima de tudo, o bom caráter, a boa índole e não o status e conquistas materiais das pessoas. Seja criterioso e esteja sempre alerto, confie e acredite no poder da honestidade, pois o bem atrai o bem e trará para sua vida as pessoas certas e as oportunidades de crescimento e sucesso.

Como recompensa, tenho certeza, que em todos os sentidos você conquistará, por meio de seu próprio esforço e merecimento, uma vida linda a Extraordinária! Pense nisso e Permita-se Fazer Diferente e ir Além!