Sabe quem é a única pessoa que tem o poder de mudar a sua história? Você! Portanto, não espere o futuro mudar sua vida, pois assim se tornará uma vítima das circunstâncias e estará abrindo mão do seu poder de fazer escolhas, agir, se transformar e evoluir. Nesse sentido, convido você a pensar a respeito do que pode fazer hoje para construir um amanhã cheio de felicidade, satisfação e realizações. Escreva a sua própria história ao invés de esperar que as coisas simplesmente aconteçam. Você tem esse poder!

Escreva a Sua História e Não Espere o Futuro Mudar Sua Vida

Embora no decorrer da vida aconteçam situações que fogem ao nosso controle, assumir uma postura ativa é fundamental para que conquiste os seus objetivos. Ser grato pelo que se tem é necessário e muito importante, contudo, isso não deve fazer com que se acomode e deixe de lutar pelo que ainda deseja ter. Manter-se estagnado, simplesmente esperando que as coisas aconteçam, irá te proporcionar resultados medianos. Então, desfrute do seu poder de escolher e mudar o que pode ser alterado.

Ao invés de esperar que aquela promoção que tanto sonha aconteça, busque-a! Verifique no que pode melhorar em seu currículo para aumentar as chances de ser promovido ao cargo que deseja e demonstre a sua intenção por meio de atitudes práticas e assertivas. Assim, os seus superiores irão perceber que realmente está se esforçando para atingir seu objetivo. Seja na vida pessoal ou profissional, a inércia não irá te levar a parte alguma e fará com quem perca espaço para aqueles que agem e correm atrás de seus sonhos.

Procure conhecer a história de pessoas que admira, como artistas, atletas e grandes empreendedores. Pode ter a certeza de que eles não esperaram as coisas acontecerem e foram atrás de realizar o que desejavam. Claro que existem situações que podem ser consideradas como sorte, mas a maioria das conquistas é fruto de muito trabalho, dedicação, sacrifício e foco. Sílvio Santos, por exemplo, que é um dos maiores apresentadores e empresários do país, foi um vendedor ambulante antes de construir seu império na televisão. Já imaginou se ele tivesse se mantido acomodado? Pense nisso!

7 Dicas Poderosas Para Tomar uma Atitude e Construir o Seu Futuro

 

1 – Desenvolva Sua Autoconfiança

Em uma escala de 0 a 10, como está a sua autoconfiança hoje? Você acredita verdadeiramente no potencial que tem para construir o seu futuro e ir além? Caso seja uma pessoa insegura, acalme-se, pois não está só e muitos indivíduos passam por isso. Contudo, isso não significa que deva se acomodar e aceitar este sentimento nocivo, pois é perfeitamente possível alterá-lo.

PSC

Através de exercícios de autoconhecimento é possível se conectar profundamente com o seu eu interior e se tornar mais confiante e seguro a respeito de quem é e das suas capacidades e talentos. Todos os seres humanos têm um potencial extraordinário, basta que o descubram para que façam um uso inteligente dele. Ao voltar sua atenção para si, irá conhecer melhor os seus dons e habilidades, além de poder identificar os pontos que podem ser melhorados. Ouse fazer as perguntas certas, pois todas as respostas que procura, estão verdadeiramente dentro de você.

2 – Tome Atitudes Diferentes

Se deseja conquistar coisas que nunca teve, o primeiro passo é tomar atitudes que nunca tomou. Muitos indivíduos se frustram e desperdiçam o seu tempo agindo de maneira sempre igual e esperando novos resultados. É uma questão de lógica, somar dois com dois sempre resultará em quatro. Nesse sentido, se quer realmente que as coisas deem certo em sua vida, é necessário rever atitudes para identificar o que precisa mudar em seu comportamento para atingir o seu estado desejado.

3 – Aproveite o Seu Tempo Com Eficiência

A pessoa mais produtiva não é aquela que sempre é a última a sair do escritório, mas sim a que trabalha durante o período normal e consegue dar conta de todas as suas tarefas. Obviamente, precisar se dedicar um pouco mais em determinadas situações é natural, contudo, o que quero dizer é que produtividade nada tem a ver com a quantidade de horas trabalhadas, mas sim com a qualidade dos resultados obtidos.

4 – Encontre o Seu Propósito de Vida

Qual é o seu propósito? A razão que te leva a se levantar da cama todos os dias? Encontrar essa motivação fará com que tenha muito mais energia para tomar atitudes e ir atrás do que deseja realizar. Pense na marca que quer deixar no mundo e no coração das pessoas que são importantes para ti. Não é necessário que seja algo grandioso para a sociedade, basta que seja para você e sirva para te mover e te motivar a agir e ir além.

5 – Conheça Universos Diferentes

Quanto mais coisas diferentes você conhecer, mais expandirá a sua visão. Mesmo que já tenha amigos e áreas de interesse que considere ótimas, sempre há algo novo a ser explorado. Comece a dar chances para coisas diferentes em todas as áreas da sua vida, como, por exemplo, lendo livros e assistindo filmes de gêneros diferentes do habitual, conhecendo novas pessoas e lugares. Essas pequenas atitudes ajudarão a te tirar de um mundo restrito e te apresentarão um universo de novas possibilidades.

6 – Estabeleça Metas

Viajar sem um mapa fará com que se contente com qualquer destino no qual chegar. Então, se deseja ir até um lugar específico, é fundamental que tenha um itinerário com todos os caminhos e a indicação do destino. O mesmo vale para a sua vida, traçar metas fará com que saiba exatamente o que deseja e tenha motivação para manter o foco e dar o seu melhor para alcançar seus alvos pessoais e profissionais.

7 – Aprecie a Jornada!

Atingir um objetivo é maravilhoso, entretanto, sua felicidade não deve estar apenas condicionada a isso. Aprenda a apreciar a jornada tanto quanto com a chegada ao destino final. Comemorar cada etapa da conquista e valorizar as pequenas coisas da vida fará de você uma pessoa muito mais feliz e completa. Lembre-se que a felicidade é uma questão de ser, pois está em suas mãos enxergar todos os motivos que tem para ser grato.

Por fim, espero que este artigo te motive a tomar atitudes para mudar a sua vida ao invés de esperar que o futuro o faça. Seja você o capitão do navio e escolha as direções que irá seguir e os portos onde deseja ou não desembarcar. Tenho a certeza de que, assim, irá adquirir uma bagagem extraordinária de experiências e autoconhecimento. Desfrute do seu poder de realização e conquiste o seu extraordinário!

 

Copyright: 252575011 – https://www.shutterstock.com/pt/g/tomkawila