Dentro da área da psicologia, zona de conforto é o nome dado para o conjunto de pensamentos e comportamentos que não geram nenhum tipo de risco ou desconforto para uma pessoa. Assim, estar entre amigos, realizar o trabalho que está acostumado e seguir sempre a mesma rotina são exemplos de zonas de conforto.

Na vida cotidiana, é natural passar boa parte do dia realizando atividades que são emocionalmente confortáveis, contudo, é preciso se expor a situações que gerem desconforto porque é assim que o crescimento acontece. Se você continuar fazendo as mesmas coisas todos os dias, provavelmente nunca sairá do lugar. Então, se está em busca de motivação para vencer os seus medos e desbravar o desconhecido, continue acompanhando para conferir frases fantásticas que falam sobre o assunto.

30 Frases sobre zona de conforto para te motivar a sair dela

Precisa de motivação para ter coragem de ousar e sair da zona de conforto? Reflita sobre cada uma das frases a seguir e veja que a estagnação não tem nada de bom a lhe oferecer.

1 – “A única coisa que impede você de sair de onde você está para ir para onde deseja é a sua zona de conforto.”

2 – “Sempre que você se sentir desconfortável, em vez de recuar e voltar para a sua antiga zona de conforto, dê um tapinha nas suas costas e diga: devo estar crescendo. Então, continue avançando.”

3 – “Precisamos ser honestos sobre o que queremos e assumir os riscos envolvidos, em vez de mentir para nós mesmos e inventarmos desculpas para permanecer em nossa zona de conforto.”

4 – “Sair da zona de conforto é difícil no começo, caótico no meio e incrível no final, porque é quando você descobre um mundo totalmente novo.”

PSC

5 – “Tudo o que queremos realizar está fora da nossa zona de conforto e, para chegar do outro lado, é preciso enfrentar um obstáculo, o medo.”

6 – “Escolher um caminho por conveniência e velocidade geralmente é uma receita para a mediocridade. As coisas que mais fazem a diferença em nossas vidas geralmente exigem um investimento maior de tempo e disciplina.”

7 – “O fracasso é a chave do sucesso, cada erro nos ensina algo que nos fortalece.”

8 – “Você pode optar por voltar para o lugar que considera seguro ou avançar em direção ao crescimento. O crescimento deve ser escolhido por diversas vezes em sua vida, assim como o medo, que deve ser sempre superado.”

9 – “Não dá para se tornar o que deseja ser, permanecendo o que é.”

10 – “Um navio pode ficar por algum tempo em um porto seguro, mas não foi para isso que ele foi construído.”

11 – “Ouse aprender, ser diferente, definir seus objetivos, sair da sua zona de conforto, ser persistente.”

12 – “Não tenha medo de se expandir, sair da sua zona de conforto. É aí que reside a alegria e a aventura.”

13 – “Sinta-se à vontade para se sentir desconfortável!”

14 – “Você já se perguntou se está realmente feliz ou apenas confortável na sua vida atual?”

15 – “Quando foi a última vez que você ousou fazer algo pela primeira vez?”

16 – “Não tenha medo de abrir mão de coisas boas para ir em busca de coisas melhores.”

17 – “A zona de conforto é, na realidade, uma zona de perigo, pois permanecer nela fará com que perca as maiores e melhores oportunidades da sua vida.”

18 – “A zona de conforto é onde os nossos sonhos morrem.”

19 – “Se você não está vivendo os seus sonhos, é provável que esteja preso em sua zona de conforto vivendo os seus medos.”

20 – “O conforto nos controla. O medo nos assusta. Para crescer, você precisa superar o medo e sair da sua zona de conforto para se tornar aquilo que sempre quis ser.”

21 – “Não há nada mais satisfatório do que sair da sua zona de conforto e perceber que é realmente capaz de ir além.”

22 – “Quando você adquire o hábito de sair da sua zona de conforto, o que antes era desconhecido se torna o seu novo normal.”

23 – “Saia da sua zona de conforto. Você só conseguirá crescer se estiver disposto a se sentir constrangido e desconfortável ao tentar algo novo.”

24 – “As melhores coisas da vida estão sempre esperando por você na porta de saída da sua zona de conforto.”

25 – “Saia da sua zona de conforto e tenha a ousadia de ir além dos limites que você e outras pessoas estabeleceram para si.”

26 – “É muito melhor sair da sua zona de conforto, desfrutar de novas experiências e não saber exatamente o que está por vir, do que seguir a mesma rotina e ficar entediado com os mesmos resultados.”

27 – “A zona de conforto tem uma cama mais confortável, onde os sonhos se tornam vivos em sua mente. Contudo, eles não irão se tornar realidade se você não se levantar dela e fazer as coisas acontecerem.”

28 – “A longo prazo, nossa zona de conforto se torna nossa zona de desconforto.”

29 – “A zona de conforto pega nossas maiores aspirações e as transforma em desculpas para não termos que nos incomodar a trabalhar por elas.”

30 – “Cada pequeno passo faz a diferença para que saia da sua zona de conforto. Uma pequena atitude aqui, outra ali e, quando perceber, estará há quilômetros de distância dela.”

O que achou desses 30 argumentos para começar a sair da sua zona de conforto com mais frequência? Na primeira vez que fizer isso, é normal que seja desafiador, afinal, está saindo de um tipo de comportamento com o qual estava acostumado para começar a agir de um modo totalmente novo. Mas saiba que, com o tempo, as coisas ficarão cada vez mais naturais para você. Porém, para chegar nesse estágio, é preciso dar o primeiro passo e eu sei que você irá conseguir.

Se gostou, compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e incentive seus amigos a saírem de uma vez por todas desse estado que de confortável não tem nada.

Fontes:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Zona_de_conforto

https://everydaypower.com/comfort-zone-quotes/

https://www.awakenthegreatnesswithin.com/30-motivational-quotes-to-help-you-get-out-of-your-comfort-zone/

https://www.wiseoldsayings.com/comfort-zone-quotes/

Copyright: 370594316 – https://www.shutterstock.com/pt/g/mariemaerz