Somos seres movidos por sonhos e é o desejo de transformá-los em realidade que nos incentiva a agirmos e darmos o nosso melhor. O grande Walt Disney disse que se podemos sonhar, podemos realizar e, partindo dessa ideia, construiu um mundo de sonhos que encanta adultos e crianças, seja através dos parques, dos filmes ou mesmo de sua história de vida, que inspira pessoas do mundo todo. E, por falar em inspiração, para o artigo de hoje selecionei algumas frases sobre sonhos, para que leia e se motive a ir em busca do que deseja.

Quer descobrir como você pode desenvolver suas habilidades?
Clique aqui e Mergulhe no maravilhoso
“Mundo do Coaching”!

Frases Sobre Sonhos Para Inspirar e Refletir

Quais são os seus sonhos? O que tem feito para realizá-los? Refletir sobre esses questionamentos é necessário para que canalize as suas energias para que o realmente considera importante. As frases a seguir irão te ajudar a realizar esse exercício de autoanálise, que é essencial para aprender e evoluir.

1 – “Nunca se é velho demais para definir um objetivo ou sonhar um novo sonho.” – CS Lewis

Não existe um prazo predeterminado em que uma pessoa pode sonhar. Enquanto houver vida e energia, você pode ir em busca de seus sonhos. Lembre-se que a sua idade representa apenas a data em que nasceu e são as experiências que realmente contam.

2 – “Comece onde você está. Use o que você tem. Faça o que puder.” – Arthur Ashe

Nem sempre você terá em mãos todas as ferramentas que precisa para realizar um sonho. Contudo, ao invés de esperar pelas circunstâncias perfeitas, comece com o que puder, pois dar o primeiro passo é fundamental.

PSC

3 – “Existem algumas pessoas que vivem em um mundo de sonhos e outras que enfrentam a realidade. Entre elas há aqueles que transformam um no outro.” – Douglas H. Everett

Quando se fala a respeito de sonhos, é necessário considerar que eles apenas são válidos quando te motivam a agir. Portanto, entre ser alguém que vive em um mundo de fantasia ou que foca apenas na realidade que está à sua frente, prefira ser aquele que se permite sonhar e transforma ideias em metas.

4 – “Nunca se limite por causa da imaginação limitada dos outros; nunca limite os outros por causa de sua própria imaginação limitada.” – Mae Jemison

Muitas pessoas se deixam levar pelas críticas alheias e se permitem desistir de seus sonhos porque terceiros não acreditam nelas. Jamais permita que isso aconteça contigo e, também, cuide para não desestimular os outros. Na dúvida, seja guiado pela máxima: não faça aos outros aquilo que não gostaria que fizessem contigo.

5 – “A única coisa que pode impedi-lo de realizar seus sonhos é você mesmo.” – Tom Bradley

Nada pode te parar quando está batalhando para alcançar um sonho, a não ser você mesmo. Torne-se consciente disso e reconheça toda a sua força e o seu poder de ação e realização, pois são eles que irão te motivar a ir além.

6 – “Eu tive sonhos e pesadelos. Eu superei os pesadelos por causa dos meus sonhos.” – Jonas Salk

Todo mundo, sem exceção, passa por problemas e precisa lidar com situações delicadas. E a melhor maneira de superar as tristezas é se apegando aos sonhos, pois elas irão te mostrar que vale a pena dar o seu melhor e ir em busca daquilo que acredita.

7 – “Muito do estresse que as pessoas sentem não vem do fato de que elas têm muito a fazer e sim de não terminar o que começaram.” – David Allen

Vivemos uma era em que grande parte das pessoas está ocupada, muitas até estressadas. Porém, o estresse não vem apenas do excesso de tarefas, mas também do fato de iniciar muitas coisas e não concluir. Dessa maneira, procure focar em uma atividade de cada vez, para que possa concluí-las e experimentar a satisfação do dever cumprido.

8 – “Não se sinta envergonhado por seus fracassos, aprenda com eles e comece de novo.” – Richard Branson

Quando se está batalhando para realizar um sonho, é natural falhar, e, por mais doloroso que seja, é através de tentativa e erro que se aprende. Nesse sentido, quando algo sair diferente do previsto, pare e reflita para identificar as lições. Então, levante-se e continue caminhando de onde parou, sem culpas ou arrependimentos.

9 – “Nunca desista de um sonho só por causa do tempo que levará para realizá-lo. O tempo vai passar de qualquer maneira.” – Earl Nightingale

Muitas pessoas desistem de irem em busca de seus sonhos por acharem que irá demorar demais para atingirem seus objetivos. Mas a realidade é que o tempo vai passar de qualquer forma, então, é muito melhor utilizá-lo de maneira produtiva, para que lá na frente chegue ao resultado esperado.

10 – “Uma jornada de mil quilômetros precisa começar com um único passo.” – Lao Tzu

Por falar em tempo, jamais permita que a ideia de que algo é grandioso demais faça com que desista de seus sonhos. Afinal, os mais audaciosos planos precisaram de um único passo para começarem a ser colocados em prática. Então, apenas comece.

11 – “Daqui a 20 anos você ficará mais desapontado pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então, explore, sonhe, descubra!” – Mark Twain

Quando se comete um erro, é natural sentir um certo arrependimento por ter agido de determinada forma. Contudo, daqui vários anos, nada disso será lembrando e os maiores arrependimentos estarão relacionados às coisas que você não fez. E a melhor maneira de evitar que isso aconteça contigo é vivendo, agindo, indo além.

Você já perguntou a si mesmo se é verdadeiramente feliz?
Clique aqui e descubra qual é o grau da sua felicidade!

12 – “Não importa o quão meticulosamente você planeje o caminho para os seus sonhos, a vida vai atrapalhar. Haverá atrasos, contratempos e desvios. Mas tudo isso faz parte da experiência, aprenda com cada situação e evolua.” – Tony Clark Challenge

Mesmo os planos mais bem elaborados enfrentam problemas. Por isso, em vez de se lamentar, prefira aprender com cada contratempo que surgir e se fortalecer para seguir adiante e transformar os seus sonhos em realidade.

13 – “A maioria dos sonhos é mantida em cativeiro pelas opiniões de outras pessoas.” – Jelani Daniel

O julgamento alheio apenas terá poder sobre você se permitir que isso te atinja. Por isso, mantenha-se consciente da sua liberdade e jamais permita que aprisionem os seus sonhos.

14 – “Seus hábitos são a chave para criar a vida que você viu apenas em seus sonhos mais loucos.” – Amy Pendergrass

Os hábitos são extremamente poderosos, pois, quando uma ação positiva se torna parte de quem você é, fica muito mais fácil se dedicar e ir em busca de seus objetivos. Analise os seus hábitos com atenção e mantenha apenas aqueles que agregarem à sua felicidade e realização.

Cada uma dessas frases tem uma lição a ensinar. Quais delas mais te marcou? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo e aproveite para compartilhar o artigo com os seus amigos!

 

 Copyright: Google –  sonatabrasil.com.br