O grande escritor brasileiro Guimarães Rosa sabiamente escreveu que o que a vida quer da gente é coragem. E, realmente, se formos parar para pensar, precisamos mesmo dela para seguirmos em frente todos os dias. O medo precisa ser vencido, porque, em muitos casos, serve apenas para nos paralisar, nos impedir de crescer. Se está em busca de inspiração, tenho a certeza de que as frases de coragem que compartilharei a seguir irão te motivar a superar as inseguranças e seguir em frente.

Quer conhecer a metodologia capaz de te encorajar verdadeiramente?
Acesse esse vídeo que preparei especialmente para você. É um presente!

15 Frases de Coragem e Otimismo Para Você Se Motivar

Existem dias em que tudo o que precisamos é de palavras de coragem que nos motivem a continuar. Pensando nisso, selecionei quinze citações poderosas e inspiradoras para refletir e se fortalecer, confira!

1 – “É preciso ter coragem para crescer e se tornar quem você realmente é.”E. E. Cummings, poeta norte americano.

Ser quem você é, viver de acordo com os seus valores e com o que acredita, é um grande ato de coragem. E a recompensa por tudo isso é uma vida com muito mais significado e felicidade.

2 – “O ato mais corajoso que você pode ter é pensar por si mesmo.”Coco Chanel, estilista francesa.

Seguir os pensamentos da maioria, sem questionar, é extremamente cômodo. Mas, ao fazer isso, estará abrindo mão do seu poder de fazer escolhas e trilhar os seus próprios caminhos. Tenha coragem, pense por si mesmo, e se liberte!

PSC

3 – “Não tenha medo dos seus medos, eles não estão lá para te assustar e sim para que você saiba que algo vale a pena.”C. JoyBell C., escritora norte americana.

Sentir medo é completamente natural, é um aviso do cérebro para que tenha cuidado, não para que deixe de agir. Quando realizar um objetivo lhe dá medo, é sinal de que aquilo vale todo o seu esforço.

4 – “A vida diminui ou se expande em proporção à coragem de cada pessoa.”Anaïs Nin, escritora francesa.

Pessoas corajosas conseguem ter experiências muito mais significativas do que aquelas que se deixam limitar pelo medo. Está em suas mãos escolher o tipo de vida que deseja viver.

5 – “É preciso coragem e humildade para admitir erros. Admitir que estamos errados é um sinal de coragem e não de fraqueza.”Roy T. Bennett, político norte americano.

Muitos confundem ter coragem com serem infalíveis, perfeitos, e a realidade é bem diferente disso. É preciso ser corajoso para deixar o ego e as aparências de lado e reconhecer que errou.

6 – “Coragem é saber o que não temer.”Platão, filósofo grego.

Os seres humanos podem experimentar diversos tipos de medo. Então, a coragem entra em cena para diferenciar aqueles que devem ser ouvidos, dos que precisam ser vencidos e superados.

7 – “Para ser feliz é preciso ser livre. Para ter liberdade é preciso ter coragem.”Marie Rutkoski, escritora norte americana.

Apenas aquele que é livre consegue ser verdadeiramente feliz. E, para ter acesso à liberdade, é preciso ter a coragem de agir de acordo com o que você acredita e o que deseja para a sua vida.

8 – “Um homem corajoso reconhece a força dos outros.”Veronica Roth, escritora norte americana.

Quando se é verdadeiramente corajoso, não há razão para ter receio de ver outras pessoas se sobressaindo. Lembre-se sempre que o sucesso do outro não anula o seu, já que há espaço para todos.

9 – “A vida não fica mais fácil com o passar do tempo, nós é que ficamos mais fortes e corajosos.”Steve Maraboli, radialista e palestrante norte americano.

A vida sempre será desafiadora para todos, com a diferença de que, com o passar do tempo e através das experiências, nós vamos ficando mais fortes e preparados para superar todos os obstáculos que aparecerem.

10 – “Um herói é uma pessoa comum que encontra forças para perseverar e resistir, apesar dos obstáculos que aparecem pelo caminho.” – Christopher Reeve, ator norte americano, conhecido pelo papel de Super-Homem no cinema.

Os super-heróis da vida real não têm super poderes mágicos como vemos no cinema, sua força vêm do desejo de seguir adiante, superar desafios e realizar os seus objetivos. Seja você o seu próprio super-herói e se salve de uma vida sem significado.

11 – “O homem não conseguirá descobrir novos oceanos, a menos que tenha a coragem de perder de vista a costa.” Andre Gide, escritor francês.

A citação faz um paralelo interessante com o fato de ser necessário deixar o conforto de estar na costa para desbravar o mar e descobrir novos oceanos. Afinal, para se desenvolver, é preciso ter coragem para sair da zona de conforto e ir além.

12 – “Coragem é ação, não conversa.” Jeff Rich, músico inglês.

Uma pessoa verdadeiramente corajosa não precisa ficar repetindo isso constantemente, pois demonstra a sua força através de suas atitudes. Por isso, prefira ser sempre aquele que age em vez de ficar parado, apenas falando sobre o quanto é bom.

13 – “Se você tem coragem para começar, tem a coragem necessária para ter sucesso.” David Viscott

Para realizar um objetivo, é preciso se permitir dar um primeiro passo e, se tiver essa coragem, é sinal de que tem todas as condições de alcançar o sucesso. Então, se permita, acredite que é capaz e chegará ao destino que deseja.

14 – “Coragem é fazer o que você tem medo de fazer. Não pode haver coragem sem que haja medo.” Eddie Rickenbacker, piloto norte americano.

Jamais espere não sentir medo para acreditar que é corajoso, afinal, a ideia está realmente em superá-lo e agir apesar dele. Por isso, evite ignorar os seus medos, olhe para eles, identifique a mensagem que estão passando e siga em frente.

15 – “O medo é uma reação. A coragem é uma decisão.” Winston S. Churchill, político britânico.

O medo é uma reação natural do cérebro humano, representa que é necessário ficar alerta. Depois dele, entra em cena o seu poder de decidir se irá se deixar paralisar ou se seguirá adiante.

Espero que cada uma dessas frases de coragem te inspirem a superar os seus medos, ousar e ir além! Acredite, existe uma força poderosa em seu interior e a chave para libertá-la está em suas mãos.

Copyright: 1422855014- https://www.shutterstock.com/pt/g/nivens