De uma forma geral, como são os pensamentos que você costuma ter? São mais voltados para os problemas ou para as soluções? Saiba que fazer afirmações poderosas para si mesmo e para o universo pode ser altamente transformador. Exaltar o lado bom das coisas e ser grato ao invés de focar nos obstáculos certamente fará com que se sinta muito mais forte e confiante para dar o seu melhor e ir em busca da realização dos seus objetivos.

Os Benefícios de Fazer Afirmações Poderosas

Para começar a explicar os benefícios das afirmações positivas, gostaria de compartilhar uma frase de Robert Kiyosaki, autor do best-seller “Pai Rico, Pai Pobre”, que diz que o que determina as nossas vidas não é o que falamos da boca para fora, e sim o que sussurramos para nós mesmos. Nesse sentido, se você disser para si que é uma pessoa capaz e que é grata por tudo que possui, as suas ações irão se guiar por essa afirmação, o que certamente irá te render motivação e energia para obter resultados extraordinários.

Vale ressaltar que as afirmações são mais do que uma medida de autoajuda para se sentir melhor e podem ter um impacto significativo na qualidade de vida de uma maneira geral. Afinal, essa consciência em relação às ideias que povoam a sua mente irá permitir que se conheça cada vez mais, aprenda a gerenciar as suas emoções e consiga tomar decisões com serenidade. E como corpo e mente estão intimamente ligados, tudo isso irá beneficiar, também, a sua saúde e promover o seu bem-estar.

Basicamente, fazer afirmações positivas é o mesmo que transformar expressões negativas e limitantes em palavras estimulantes e encorajadoras. Repetir continuamente essas frases com convicção te ajudará a eliminar pensamentos que não agregam. Ao fazer isso você estará reprogramando a sua mente, realizando uma boa limpeza para manter apenas aquilo que te faz bem e te incentiva a buscar ser sempre melhor.

Torne a melhor versão de si mesmo com ajuda do Coaching!
Clique e acesse um presente maravilhoso que preparei para você!

7 Dicas Para Fazer Afirmações Poderosas e Ser Mais Feliz

Agora que já sabe mais a respeito dos benefícios de fazer afirmações poderosas, confira sete dicas para adotar esse hábito extraordinário e que certamente mudará a sua vida para melhor.

1 – Torne-se Consciente em Relação ao Que Pensa

PSC

Em primeiro lugar, é importante que se torne consciente em relação às ideias que se passam em sua mente. Elas têm te ajudado a se sentir mais ou menos capaz? Você tem metas definidas ou apenas se lamenta por não estar como gostaria? Reflita a respeito de tudo isso para identificar qual é o seu estado atual e, então, saber exatamente o que precisa fazer para chegar ao seu estado desejado. Além disso, faça com que essa consciência se torne natural em sua essência, para que perceba rapidamente quando uma ideia limitante surgir e possa dar a ela uma conotação positiva.

2 – Concentre-se no Que Você Quer

Ao invés de focar naquilo que deseja evitar, prefira se concentrar nas coisas que quer para a sua vida. Se estiver a todo o momento pensando “eu não quero ser uma pessoa sozinha”, esse “não” é o que irá se sobressair e influenciar as suas ações e escolhas. Então, o melhor a fazer é afirmar para si o que você quer ao invés de exaltar o que deseja evitar. Parece um detalhe insignificante, mas saiba que quando se trata da mente humana, se atentar a ele é fundamental.

3 – Use o Tempo Presente

Aqui está um ponto extremamente importante, que é o tempo da sua informação. É fundamental que ela esteja no tempo presente, para que se sinta verdadeiramente encorajado a realizar os seus objetivos hoje e eles não se tornem planos distantes e inalcançáveis. Substitua o “eu vou encontrar um companheiro” por “eu tenho um companheiro maravilhoso”, mesmo que isso ainda não tenha acontecido. Lembre-se que precisa ser uma afirmação e não uma suposição.

4 – Foque nas Ações

É necessário considerar que as suas afirmações devem ser focadas nas suas ações, em coisas que você possa controlar e realizar. A frase “eu sou um profissional de sucesso”, por exemplo, representa algo que só depende do seu empenho e esforço para se transformar em realidade. Então, pense nisso ao definir as suas afirmações, claro, sempre considerando coisas que estejam de acordo com os seus objetivos, os seus valores e a sua essência.

5 – Faça Afirmações Realistas

Ter objetivos audaciosos é interessante, pois faz com que se mantenha motivado a dar o seu melhor para chegar cada vez mais longe. Contudo, é necessário cuidar para que a ousadia não se transforme em algo irreal, pelo menos para o momento atual. Afirmar algo como “eu tenho um salário de um milhão” pode fazer com que o seu cérebro bloqueie esse pensamento. Então, encontre o equilíbrio entre ter um objetivo grande e que, ao mesmo tempo, esteja dentro do possível.

6 – Tenha Clareza e Precisão

As afirmações que você irá fazer são uma expressão das coisas que quer realizar, ou seja, dos seus objetivos e sonhos. Então, assim como é importante ser preciso ao definir metas, o mesmo vale para as palavras que irá dizer para si mesmo. A afirmação “eu tenho um ótimo salário” é muito vaga, é necessário citar valores, para que a ideia se torne realmente forte em sua mente e isso te encoraje a se dedicar para transformá-la em realidade.

O autoconhecimento é essencial para manter um bom nível de satisfação com a vida. Faça o nosso teste e descubra
como está a sua felicidade!

7 – Registre Suas Afirmações

Uma maneira bastante interessante de fazer com que as suas afirmações se tornem ainda mais poderosas é registrando-as. Você pode usar uma agenda, um bloco de notas ou mesmo criar um quadro para colocar em uma parede que esteja no seu campo de visão durante uma parte significativa do seu dia, o que pode ser no seu quarto ou no escritório, por exemplo. Além de o processo de escrita ajudar a tornar a ideia mais forte, as anotações servirão como um lembrete para que repita as afirmações mais vezes.

As afirmações são uma ferramenta fantástica para te ajudar a melhorar o humor, o estado de espírito e manifestar as mudanças que deseja realizar em sua vida. Entretanto, funcionam com mais eficácia quando você consegue identificar a crença limitante que está se opondo a elas. Assim, poderá eliminar esse bloqueio e adotar uma postura muito mais positiva e otimista perante a vida. Faça isso e ouse ir além!

 

Copyright: 266958071 – https://www.shutterstock.com/pt/g/marekuliasz