Onde estou e onde quero chegar? Estamos em um momento que podemos chamar de “salto evolutivo”. Já é possível afirmar que estamos transformando a “era da informação” na era da “psicotecnologia”, que é um novo tempo, onde as pessoas estão preocupadas em aprimorar suas capacidades internas, aumentar o seu autoconhecimento, conhecer melhor a própria mente e elevar o seu potencial ao máximo.

Nosso mundo está em constante evolução, mudanças tecnológicas e científicas, informações chegam rapidamente e se multiplicam, existe uma conexão instantânea para diminuir a distância e os acontecimentos são vistos em tempo real, e tudo isso impacta diretamente na nossa vida.

Tenho certeza que você já decorou a frase “o passado e o futuro não existem”, e quando falo em estado desejado, vivo repetindo isso para que todos entendam que a vida só existe no tempo presente – Só existimos no tempo presente. Tudo é projeção, percepção e memória, por isso temos a possibilidade de nos vermos tanto no passado – e ressignificá-los – como no futuro.

Mas, se o futuro não existe na realidade, como podemos alcançar o estado desejado se ele está no amanhã e não no hoje? Como manter o foco em algo tão intangível? As respostas para estas perguntas residem na ação de trazer o futuro para o presente, ou seja, de agir na direção de transformar aquilo que ainda não é concreto em algo visível e real do ponto de vista das realizações pessoais e profissionais.

Pense sempre que o tempo deve ser otimizado, ou corremos o risco de perder um dos nossos grandes diferenciais. Viver o tempo presente é o maior aprendizado que uma pessoa pode ter na vida. Esse é um aprendizado que promove cura e projeta felicidade. Dessa forma, valorizar o tempo presente é também não distanciar demais o estado desejado.

Acredite em suas Potencialidades e Acelere seus Resultados

Se você deseja muito alguma coisa e acreditava que isso só aconteceria daqui um ano, dois anos, quando ganhasse na loteria, quando terminasse a pós-graduação… E passar a acreditar que isso pode acontecer hoje, você estará indo do Zero ao ápice.

É preciso tomar atitudes, inclusive parar de protelar coisas que precisamos fazer, pessoas que precisamos visitar, filmes que precisamos ver. Tudo que você disser a si mesmo para não fazer algo agora é uma autossabotagem. É seu inconsciente determinando a si mesmo o não alcance de uma meta. Agir é uma decisão que rompe com o sistema de autossabotagem e autodestruição.

PSC

Será que você é capaz de trazer à sua memória alguma vez, ou talvez a ultima vez, que você esperou demais para fazer algo e perdeu uma oportunidade? A última vez que você disse que passaria na casa de alguém ou de algum familiar e nunca retornou? Ou a última vez que você disse que assistiria a um filme e, quando percebeu, ele já tinha saído de cartaz?

Talvez você tenha sentido algumas dores e disse para si mesma que iria ao médico. Pode ser que você tenha esperado demais e agora precise fazer algum tipo de tratamento que poderia ter sido evitado. Quando  nós protelamos seguidamente nossos sonhos, objetivos e metas, deixamos de honrar quem somos e de nos realizar por dentro e por fora.  Portanto, honrar o tempo presente, é saber aproveitar os momentos atuais e fazer deste um verdadeiro presente em nossa vida em todos os sentidos. Neste sentido, como você aproveitou seu dia de hoje? reflita!

Pense em como você vive seu tempo. Pense em como você dá significado às suas memórias, aquilo que representa seu passado. Reflita sobre como você idealiza suas realizações futuras . Quando nos permitimos ressignificar os momentos, crescer com eles, acabamos também dando novo significado ao nosso tempo presente. Permita-se viver seu tempo atual, receba suas experiências como oportunidades de amadurecimento e honre seu caminho até aqui. Faça valer a pena! Faça valer sua história!