autossabotagem

Aleutie/Shutterstock Autossabotagem é usar suas forças contra si mesmo ao invés de usá-las para impulsionar seus resultados

A autossabotagem, como o nome mesmo sugere, é o ato de sabotar a si mesmo por meio de pensamentos, comportamentos e ações negativas. “Eu não posso”, “Eu não consigo”, “Fulano é melhor que eu”, “Eu sou feio demais”, “Eu não vou ser feliz”, “Ninguém me quer”, “Eu não sou tão inteligente assim”. Estes são alguns dos pensamentos e frases recorrentes de quem tem o hábito de se sabotar.

Mais comum do que imaginamos, às vezes, fazemos isso de forma inconsciente, mas tão natural que nem percebemos que, na verdade, nós estamos destruindo o nosso melhor e nos prejudicando pessoal e profissionalmente. Este padrão mental está diretamente relacionado às experiências que acumulamos ao longo da nossa vida e, especialmente, quando crianças e adolescentes, fases onde estamos formando a nossa personalidade e construindo nossa autoestima e identidade.

Tenho um convite especial para você! Quer se conhecer melhor?
Clique aqui, Entenda a si mesmo,Verdadeiramente
e na Essência!

Assim, se nos fizeram acreditar que não éramos capazes, inteligentes ou bonitos o suficiente, por exemplo, por mais que sejamos tudo isso e mais um pouco, existirá sempre um movimento contrário, dizendo que não. Isso é a terrível autossabotagem atuando e prejudicando nossa estima, autoconfiança e, principalmente, os nossos resultados.

Como o Coaching Pode Ajudar a Evitar a Autossabotagem

Coaching é empoderamento; é conhecer a si mesmo, entender seus pontos fortes e de melhoria e buscar honrar e respeitar tudo isso. Essa percepção positiva de si mesmo é o ponto-chave do processo, que oferece a oportunidade de desenvolver o seu melhor, descobrir e potencializar suas competências e habilidades e viver o seu melhor em todos os sentidos.

Todos estes benefícios, com certeza, atuam diretamente contra a autossabotagem, uma vez que o Coaching fortalece o autoconhecimento, a ressignificação de crenças e comportamentos negativos que são os responsáveis diretos pelo autossabotar. Uma pessoa que não se reconhece como especial; merecedora de sucesso e reconhecimento; de ser amada e respeitada, consequentemente, não irá avançar na vida.

PSC

Tudo isso está relacionado aos pensamentos negativos que levam a comportamentos ruins que vividos, de modo repetido, não deixam o indivíduo avançar em nenhum aspecto. Assim, por mais que se esforce e seja competente e capacitado; a pessoa sempre dará um passo à frente e dois para trás, e de forma inconsciente, continuará se sabotando.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

O processo de Coaching ajuda a pessoa identificar as fontes de sua autossabotagem, as pessoas e crenças que lhe fazem crer que não mereça ser bem-sucedido ou feliz. Também atua no sentido de eliminar estes padrões mentais negativos e ressignificar comportamentos e experiências ruins. A intenção é que assim ela possa tirar aprendizados positivos que ajudem a se libertar de sua sabotagem e construir os resultados que deseja e merece ter.

Se você quer livrar-se da autossabotagem e avançar em sua vida em todos os sentidos, saiba que o Coaching é o método ideal para você. Conheça este processo e ouse deixar este padrão nocivo para trás e viva o seu melhor. Faça Coaching!