automotivacao

Dicas para exercitar a sua automotivação

Por: José Roberto Marques | Alta Performance | 16 de outubro de 2020

Olá querida pessoa,

Espero encontra-lo em paz, harmonia e com muita saúde.

Ser de luz, quando se fala em motivação, há quem busque isso em fatores externos. Mas, ela também existe dentro de cada um e exercitá-la constantemente traz inúmeros benefícios. O nome dela? Automotivação.

“Mas Zé, o que é Automotivação, afinal?”

Bom, é comum encontrar pessoas que não sabem como se automotivar por acreditar que se trata de algo impossível e imediato. Mas a automotivação é um exercício que precisa ser praticado constantemente. Aprender a se automotivar é ter a capacidade de estimular a si mesmo a alcançar seus objetivos e se manter confiante

O autoconhecimento e a autovalorização são fatores importantes para se automotivar. Buscar se conhecer, definir metas, se valorizar no trabalho, tudo isso gera pensamentos positivos e melhores resultados.

Em todos os campos da existência humana, a automotivação é importante. No campo profissional não é diferente.

5 dicas que vão te ajudar na automotivação

Se você está aqui lendo esse artigo com a consciência de que precisa exercitar a sua automotivação, agora é hora de colocar a mão na massa! Eu preparei 5 dicas para viver a automotivação. Vamos à elas:

1 – Autoconhecimento é fundamental

Como motivar uma pessoa que você não conhece? Você acredita que isso é possível? Eu te digo: não é. Por isso, o autoconhecimento é o primeiro passo para que você entenda e saiba mais sobre as suas habilidades, capacidades e até mesmo os pontos de melhoria.

2 – Planejamento pessoal faz muita diferença

Pode soar até clichê, mas é algo verdadeiro: planejamento pessoal é a chave para a realização e para o sucesso profissional. Por meio desse planejamento é possível manter o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional, pois deste modo saberá de onde partir e aonde quer chegar.

Você é feliz?

3 – Defina metas e objetivos alcançáveis

A automotivação surge quando percebemos que tudo está fazendo sentido. Você passa a gostar do que fez, do que faz e já se mantém motivado para o que vai fazer também.

4- Desenvolva a Inteligência Emocional

Graças a Inteligência Emocional é possível identificar e entender com maior precisão as emoções, os sentimentos e o que estes causam em nossa existência. Vale dizer também que a Inteligência Emocional aponta formas para que cada um possa lidar com as emoções. Identificar, compreender e respeitar as diferenças das pessoas com as quais se relaciona e construir uma amizade agradável e flexível.

5 – Aprenda a ter pensamento positivo

É importante ter constantemente o pensamento positivo, pois ele nos move a fazer o melhor e a enfrentar os desafios com mais coragem. Permitindo-nos também ter momentos de bom humor e descontração com nossa equipe e colegas de trabalho.

Ser de luz, se você acredita que precisa de um auxílio para ser uma pessoa mais motivada, saiba que o Coaching pode ser um poderoso aliado em seu processo. As técnicas e ferramentas contribuem de maneira positiva para que você saiba como se automotivar através do desenvolvimento de habilidades importantes, tais como:

  • Autoconhecimento
  • Inteligência Emocional
  • Gestão de Tempo
  • Planejamento Estratégico
  • Comunicação Eficaz
  • Ouvir na essência
  • Disciplina
  • Foco

E você, se considera uma pessoa motivada? Como você pratica a automotivação? Conte aqui um pouco da sua experiência e a sua opinião sobre este assunto.

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário: