motivacao-emagrecer

Dicas Para Encontrar Motivação Para Emagrecer e Cuidar da Saúde

Por: José Roberto Marques | Blog | 26 de junho de 2019

Muitas pessoas têm o desejo de emagrecer, porém nem todas sabem como chegar lá. E, embora pareça simples controlar a alimentação e praticar atividades físicas, sabemos que uma mudança de vida como essa tem os seus desafios. Contudo, não é porque é desafiador que é impossível e com dedicação e empenho é possível chegar lá. Então, se você está em busca de motivação para emagrecer, te convido a continuar acompanhando e saber como criar dentro de si essa força que te levará ao seu estado desejado.

10 Dicas Para Ter Motivação Para Emagrecer e Adotar um Estilo de Vida Mais Saudável

A motivação é algo que nasce dentro de cada um, por isso, é fundamental que queira verdadeiramente adotar um estilo mais saudável e emagrecer, porque é através desse desejo que terá forças para iniciar esse processo de transformação e ir além. As dez dicas a seguir irão te ajudar nessa missão, confira!

1 – Faça Por Você

Em primeiro lugar, é importante que faça isso por você, porque deseja ter mais saúde, mais disposição para ir em busca dos seus objetivos, para dar um bom exemplo aos filhos, enfim, ter um objetivo com um significado que vá além da magreza e de se encaixar em padrões. Este é um passo essencial, porque é através desse desejo genuíno que a sua motivação começará a ser construída e, então, nada será capaz de te parar.

2 – Aceite o Seu Estado Atual e Aprenda a Amar o Seu Corpo

Outro ponto que precisa ser considerado é a aceitação do seu estado atual, porque é através disso que saberá o que deseja e precisa mudar. Vale dizer que é fundamental que aprenda a amar e a respeitar o seu corpo, porque o amor gera autocuidado, o que, consequentemente, fortalecerá sua motivação para seguir adiante. Lembre-se sempre que se aceitar nada ter a ver com se acomodar e sim com se amar e se respeitar, independente de qualquer coisa.

3 – Encontre a Sua Motivação Para Mudar

Agora é hora de encontrar o motivo que está te levando a desejar emagrecer e adotar hábitos mais saudáveis. Talvez por estar com problemas de saúde ou para evitar que eles surjam, para se sentir melhor consigo mesmo, ter mais qualidade de vida, entre tantas outras razões. Para chegar até a sua resposta, olhe para dentro de si, se questione e então irá descobrir o que está gerando esse desejo de mudar.

4 – Defina Metas Para o Processo

Quando se trata de emagrecimento, é bastante comum que as pessoas definam metas relacionadas ao objetivo, como, por exemplo, perder x quilos em um determinado prazo. Embora esse tipo de meta seja importante, o ideal é considerar também as metas do processo, como: se exercitar x vezes na semana ou definir um dia para preparar as refeições. É através de metas assim que conseguirá se organizar no dia a dia e se manter firme em direção ao objetivo final.

5 – Conte Com o Suporte de Profissionais

Já diz o ditado, com saúde não se brinca! Por isso, é muito importante que conte com o suporte de profissionais, para que eles identifiquem as suas necessidades e definam um planejamento que as contemple, respeitando sempre suas individualidades. Uma forma interessante de agregar a esse acompanhamento é buscar um nutricionista ou educador físico que também tenha formação em Coaching. Assim, esse profissional conseguirá te acompanhar de forma mais ampla, auxiliando na definição e cumprimento de metas.

6 – Tenha um Planejamento Adequado ao Seu Estilo de Vida

Ao definir o seu planejamento, o que inclui os dias em que irá se exercitar, as modalidades escolhidas, o preparo das refeições e outros detalhes, é indispensável que considere o seu estilo de vida. Por mais que a intenção seja transformá-lo, é necessário tomar esse cuidado para evitar criar um plano que é perfeito no papel, mas que não é aplicável à sua realidade. Portanto, seja realista e assim chegará longe.

7 – Comemore Cada Etapa Vencida

Evite esperar para comemorar apenas quando chegar ao objetivo final. Considere que é importante, também, desfrutar da jornada. Nesse sentido, é interessante que defina metas menores, para que fortaleça a sua motivação ao alcançar cada uma delas. É como se estivesse subindo uma grande escada e cada degrau fosse uma etapa, se você deixar para se sentir feliz apenas quando chegar ao topo, passará a maior parte do tempo desmotivado e sem ânimo.

8 – Encontre Apoio em Outras Pessoas

Por mais que o desejo de emagrecer precise vir de dentro de você, poder contar com o apoio de outras pessoas é fantástico e certamente agregará muito ao processo. Isso pode acontecer de várias formas, como, por exemplo, ter companhia para praticar atividades físicas, iniciar esse processo com alguém próximo que também tenha o mesmo objetivo, ver a família toda mudando a alimentação. Busque esse apoio e compartilhe motivação, pois assim ela irá se multiplicar para todos os envolvidos.

9 – Apenas Volte ao Planejamento Quando Sair da Linha

Durante o processo de emagrecimento é natural que aconteça de você sair do planejamento em algumas ocasiões, afinal, você é um ser humano que está em processo de transformação. Quando isso acontecer, apenas volte de onde parou, sem culpa ou cobranças. Lembre-se que uma situação pontual não irá anular tudo o que fez até chegar aqui. Portanto, levante-se, erga a cabeça e continue a caminhar sem olhar para trás.

10 – Mantenha o Pensamento Positivo

Independente de qual seja o seu objetivo, é essencial que mantenha o pensamento positivo e acredite em sua capacidade de chegar lá. Esse é um passo de grande importância dentro do processo, pois a sua mente tem um grande papel sobre a sua forma de agir. Então, procure se conhecer, reconhecer o seu poder e se permitir ir além, fazer diferente, se transformar. Assim, conseguirá emagrecer, ser mais saudável, mais feliz e realizar qualquer coisa que desejar.

Tenha sempre em mente que não basta desejar viver de forma diferente, é preciso se levantar e construir a realidade na qual quer viver. E isso é algo que ninguém poderá fazer em seu lugar, portanto, acredite em si mesmo e siga em frente!

 

Copyright: Google – opsicologoonline.com.br

 

Deixe seu Comentário: