Como-ter-mais-disciplina

8 Dicas Poderosas de Como Ter mais Disciplina para Emagrecer

Por: José Roberto Marques | Blog | 15 de outubro de 2018

Sempre que qualquer pessoa quer aprender como ter mais disciplina para emagrecer, logo a sabedoria popular simplifica tudo e diz – feche a boca! Seria muito mais fácil se pudéssemos simplesmente não comer e emagrecer, entretanto, a boca é apenas veículo por onde a comida passa e não o X da questão.

Portanto, as mudanças começam de dentro para fora e não de fora para dentro. Digo isso porque realmente todo o processo de emagrecimento começa e termina em nossa mente, ou seja, apenas quando mudamos a nossa mentalidade e a relação com a comida, com os alimentos, é que podemos realmente nos disciplinar a perder o peso que buscamos e sermos mais felizes com o nosso corpo.

 

Os Perigos da Comida Para Aliviar a Tensão

Mas como alcançar esta disciplina? O primeiro ponto é identificar quais são os desencadeadores do aumento de peso. Quando, por exemplo, comemos para aliviar nossas tensões e para ter momentos de satisfação e prazer, acabamos colocando nos alimentos a responsabilidade em nos recompensar por todas as nossas frustrações e dificuldades.

Uma das causas da obesidade é a ansiedade que faz a pessoa comer desenfreadamente para aliviar a tensão em meio a sua realidade e aos seus problemas. Porém, assim que a pessoa termina de comer, ela acaba sentindo-se vazia, triste, culpada e para aliviar esses sentimentos procura comer ainda mais. Este é um ciclo vicioso e muito perigoso para a saúde física, mental e emocional de qualquer ser humano.

Portanto, o emagrecimento não tem que ser somente estético, mas sim um processo que começa pela mente da pessoa, que se ilustra em novos comportamentos e, consequentemente, em sua disciplina para fazer o que é melhor para sua saúde, qualidade de vida e não sofrer por conta do peso.

8 Dicas de Como Ter Mais Disciplina Para Emagrecer

Confira oito dicas poderosas de como ter mais disciplina para emagrecer e conquistar mais saúde e qualidade de vida em relação ao seu corpo e mente:

Assuma um compromisso 100% com você mesmo

Antes de começar qualquer dieta ou processo de reeducação alimentar é essencial estar 100% comprometido consigo mesmo e com os resultados que você deseja alcançar. Você precisa alinhar seus desejos com suas ações e estar disposto a eliminar os comportamentos e ideias que sabotam seus resultados todas as vezes que tenta emagrecer. Pergunte-se, antes de começar, numa escala de 0 a 10, o quanto você está comprometido com seu sucesso. Quanto maior for a sua resposta, maiores são suas chances de emagrecer, manter-se disciplinado e feliz com seus resultados. Comprometa-se!

Faça meditações pela manhã

Procure fazer meditações para manter a disciplina. Um bom momento para isso é pela manhã, logo quando acordar, de preferência ainda quando estiver na cama. Faça meditações ouvindo músicas relaxantes e depois faça uma série de alongamentos. Sua mente irá ficar mais focada durante todo o dia e o risco de cair nas tentações diminuirão ou desaparecerão, dependendo também de sua força de vontade.

Corra dos exercícios errados

Fique atento aos exercícios, se errados podem não surtir efeito algum. Fale com o profissional que te acompanha sobre a mudança de alguns exercícios que não estão causando algum efeito satisfatório para você. O desânimo em malhar pode estar vindo daí.

Trabalhe sua Mente

Tudo está em sua mente: a forma como se vê, como se relaciona com a comida, como faz dela uma muleta em seus momentos de dificuldade, mas também a força para virar este jogo e mudar de mentalidade e realidade.

Portanto, antes de começar qualquer processo de emagrecimento, busque trabalhar sua cabeça, identificar os sabotadores, as crenças limitantes que te colocam para baixo e os sentimentos e emoções que desencadeiam sua vontade de comer mais. A mudança de mindset é o começo de toda e qualquer mudança de atitude e o que leva à transformações duradouras.

Mantenha o Foco

Para manter a disciplina é importante que mantenha o foco no seu objetivo. Não deixe que outros compromissos ou a preguiça mude sua disciplina. Não deixe de ir aos treinos ou na academia, ou uma caminhada, uma esteira, andar de bicicleta. Procure se manter em movimento e cuidado com a alimentação. Não abandone sua reeducação alimentar.

Procure ter uma rotina nos treinos

Em tudo na vida precisa de metas e foco no objetivo. Procure treinar todos os dias no mesmo horário. Não pense! Vai ter um dia que você irá acordar com preguiça, desmotivado, ou com vontade de dormir até mais tarde. Pule da cama, coloque sua roupa de malhar, seu tênis e comece o dia. Se acontecer de não conseguir cumprir sua meta do dia naquele horário por algum motivo maior, tire um outro horário do dia, no intervalo do almoço e realize seus treinos.

Procure fazer o que mais gosta

Quando você faz atividades que gosta, isso estimula a continuidade em se exercitar. Trabalhar o dia todo e depois “puxar ferro” na academia, ninguém merece! Para muitas pessoas é um sacrifício para a alma. Escolha exercícios que lhe dão mais prazer em executar. Busque uma atividade física prazerosa para você, que vai de encontro com o que você procura.

Mude seus Comportamentos

Comprometendo-se 100% e mudando a forma de pensar em como ter mais disciplina em relação à comida, o próximo passo é externalizar esta mudança interior e fazer dela uma realidade em sua vida. Tudo isso se mostra em suas escolhas alimentares, na busca por um acompanhamento especializado, no controle de suas compulsões e na eliminação das crenças limitadoras que induzem você a ceder em momentos onde você precisa se disciplinar e manter o foco em seus objetivos.

Por fim, coloque estas dicas em prática e, caso precise de uma força a mais para manter-se disciplinado em seu processo de perda de peso, conte com o Coaching de Emagrecimento como um aliado à conquista do seu sucesso.

 

Copyright: https://www.shutterstock.com

Deixe seu Comentário: