cura-quantica

Cura Quântica – Uma Abordagem Terapêutica Poderosa

Por: José Roberto Marques | Blog | 13 de dezembro de 2019

As terapias de cura quântica buscam a integração harmoniosa e sinérgica entre todos os tipos de terapias: tradicionais e alternativas. Logo, a visão das terapias quânticas é de complementaridade, muitas terapias curativas e preventivas podem ser integradas a essa visão. Contudo, deve haver dois pontos de convergência entre essas práticas terapêuticas para que elas componham a abordagem quântica: a visão não cartesiana de ser humano, e o trabalho com a radiação, para além da matéria.

Quando falamos de uma visão cartesiana de ser humano ela pode também ser considerada positivista ou física. Nessa visão clássica o ser humano é limitado pelos cinco sentidos: visão, tato, paladar, audição e olfato. Esses cinco sentidos colocam o ser humano em contato com o meio externo, ou seja, com o mundo, e é por eles que conhecemos e experimentamos o Universo e as emoções. Esse homem tem como centro da sua potencialidade as funções neurais, o cérebro, e tudo que pode ser biologicamente medido. Ele é uma máquina automática que age em um Universo também automático.

Quer vivenciar uma oportunidade extraordinária na sua vida?
Acesse o meu curso “Introdução ao Coaching”,
é um presente!

A Cura Quântica

Em contrapartida, a concepção quântica de ser humano evoca todas as capacidades não físicas, como a intuição, a sensibilidade, a imaginação, as emoções e sentimentos. Nessa concepção a mente e a consciência não são questões místicas e secundárias, mas tão constitutivas das funções cerebrais quanto todos os neurotransmissores. A subjetividade é propulsora da potencialidade dos indivíduos, que podem alcançar níveis de evolução e de consciência inimagináveis.

Muitos fenômenos e práticas têm sido classificados como quânticas. Em resumo, tudo que compreende o ser humano no seu sentido holístico, completo, não fragmentado, sem hierarquização de cérebro, mente, corpo e alma, está em alguma medida dentro da abordagem quântica.

Nesse ínterim, as chamadas “curas espirituais” vêm sendo estudadas sob um prisma científico, à luz dos conhecimentos atuais, que identificam um ponto de encontro entre a ciência e a realidade da alma através do pensamento. A cura quântica é, essencialmente, a cura espiritual, realizada pelo pensamento que é um atributo da alma.

Em termos científicos, nesse caso, predominantemente físicos, entramos no domínio dos átomos, prótons, elétrons e, conforme os quânticos, os fótons. A síntese desse processo é a manipulação da energia, tanto aquela que constitui a matéria quanto aquela que constitui a não matéria.

Dr. Deepak Chopra usa uma excelente ilustração: “Se você cortar uma minúscula semente ao meio, o que encontrará dentro? Nada!… sim, mas é desse nada que se forma uma belíssima árvore”. Essa é uma boa forma de imaginarmos essa não matéria que é igualmente concreta e constitutiva do Universo.

O pensamento constitui uma forma primordial de energia irradiada pela alma. Quando este está impregnado de emoções negativas como as do medo, do ódio, da inveja, da maldade, do ciúme, há um deslocamento dos elétrons de suas órbitas atômicas, causando o sofrimento, as doenças, o fracasso.

Você é feliz?

Já o pensamento impregnado de emoções positivas, sob a motivação da vontade e da determinação, através do querer, da prece e da fé, centrado na ação curativa a realizar-se no processo mórbido, produz o reajustamento dos elétrons no alinhamento de maior potencial de suas órbitas atômicas, promovendo a saúde, o bem-estar, o sucesso, a cura quântica ou cura espiritual.

Em outras palavras, estamos no domínio das coisas que a ciência clássica desprezou. Essas, como o pensamento, a mente, a positividade ou negatividade das emoções, não podem ser medidas, mensuradas, testadas em tubos de ensaio. Elas são não lineares, subjetivas, imprevisíveis, mas atuam também na matéria, na física. A relação entre as emoções e a fisiologia não é um assunto novo, mas sempre importante de ser trabalhado.

O Que é Cura Quântica?

A maioria das pessoas faz uso de medicações para curar algum tipo de doença. Existe uma cultura que, somente o médico, terapeuta ou até mesmo o farmacêutico responsável por alguma drogaria próxima de nós é que pode nos ajudar nessa hora. Caso contrário, permaneceríamos com as costumeiras doenças de asma, dor muscular, enxaquecas, entre tantas outras. 

A Cura Quântica é uma alternativa natural que vem ganhando espaço e se tornando popular no mundo todo. Esse método foi enquadrado na categoria de pseudociência, e é baseado na concepção de que os fenômenos quânticos influenciam a saúde e o bem-estar de uma pessoa.

Ela se enquadra na categoria de medicina alternativa e se baseia em várias correntes, como mecânica quântica, filosofia, neurofisiologia e psicologia. Ideias quânticas diferentes, como energia, vibrações, natureza dupla da matéria e partículas virtuais.

Chopra elaborou o termo cura quântica e o usou em maio de 1989 em seu livro de mesmo nome. Desde então, ele publicou mais de 65 trabalhos no campo e é hoje um dos profissionais mais populares da medicina alternativa, com base na ideia de que o corpo humano pode se auto curar através de ajustes dos desequilíbrios do corpo com o uso de meios quânticos. 

Em seu livro, Deepak Chopra escreveu sobre casos em que testemunhou clientes curando espontaneamente e muito além do que era possível através dos medicamentos modernos. Ele introduziu o termo cura quântica, afirmando que existe uma conexão entre a mente e o corpo nos níveis subatômicos e a consciência nesse nível promoverá um salto quântico no mecanismo de cura do seu corpo, ou seja, você é capaz de promover a cura do seu corpo usando o poder de sua mente. 

Fazer uma conexão com a terra é um caminho para promover a cura do seu corpo, estabelecendo uma conexão para restaurar o equilíbrio. Essa restauração do equilíbrio ajuda a evitar doenças oportunistas que nos pegam no dia a dia. Outro grande benefício é a redução do estresse. 

Dicas de Como Fazer Uma Conexão Para Aliviar o Estresse

  • Tire os sapatos, ande descalço
  • Pise na terra com frequência, com os pés descalços
  • Frequente lugares calmos e silenciosos para estabelecer uma boa conexão mental. 
  • Feche seus olhos e visualize você fisicamente
  • Conecte-se com a energia da terra, sentindo seus pés ligados às raízes da terra. 

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

Você irá perceber seu corpo bem mais leve, neutralizando seu estresse e ansiedade lentamente, com sentimento profundo de paz e muita calma. Mantenha sempre essa rotina, principalmente quando se sentir sobrecarregado pela correria do dia a dia. 

Seguindo essas dicas, vai se sentir bem melhor para enfrentar as demandas da vida. E melhor ainda, a cura quântica pode ser um ótimo substituto dos medicamentos, mantendo um corpo e mente saudáveis.  

Copyright: Benjavisa Ruangvaree/Shutterstock

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário: