mulheres empreendedoras

Dragon Images/Shutterstock As mulheres brasileiras já representam 47% dos empreendedores do país!

Você sabia que no Brasil há mais de cinco milhões de mulheres empreendedoras? Isto é o que mostra uma pesquisa realizada pelo Serasa Experian. Na prática, isso quer dizer que 47% das pequenas, micro e médias empresas brasileiras; têm uma liderança feminina à sua frente.

Este aumento considerável de profissionais empreendendo o próprio negócio evidencia uma mudança no mercado, uma reocupação dos espaços, e também torna conhecida a história e os exemplos de superação e sucesso de muitas brasileiras.

Além do mais, as mulheres empreendedoras também trouxeram mais sensibilidade, criatividade, dinamismo, flexibilidade e detalhismo às empresas. E, sabem, como ninguém, fazer, destes, diferenciais competitivos uma arma poderosa na hora de gerenciá-las.

Exemplos de Mulheres Empreendedoras de Sucesso

Vamos conhecer alguns exemplos de mulheres empreendedoras de sucesso e os motivos que fazem com que elas nos inspirem tanto.  Continue lendo e saiba mais.

Sandra Costa e Janete Vaz – Com o lema “tire seu sonho da gaveta” as duas bioquímicas resolveram tirar o seu sonho da caixa e criar um dos negócios mais bem-sucedidos do Brasil no ramo de saúde, os Laboratórios Sabin. Para isso, foram persistentes e aplicadas, estudando o mercado e entendendo qual seria a melhor forma de atender seus clientes e parceiros. Com uma liderança inspiradora, fizeram sua empresa crescer, prosperar, chegar a mais de dois mil colaboradores e ser considerada uma das melhores e para se trabalhar no país.

Luiza Helena Trajano – É uma das principais referências de liderança empresarial e uma das mais admiradas e respeitadas líderes do Brasil. Seu caminho foi construído a partir da cidade de Franca, no interior de São Paulo, onde ajudou a desenvolver o pequeno negócio de sua família e levá-lo a todas as regiões deste país. Seu empenho, comprometimento, inteligência e obstinação; ajudou a criar um império chamado Magazine Luiza; uma das maiores redes de varejo do país, com mais de 25 mil funcionários e 750 lojas.

PSC

Bel Pesce – Um exemplo de jovem empreendedora, esta menina do vale, já inspira milhões de jovens a seguirem o seu caminho e transformar suas ideias em negócios de sucesso. À frente de diversos projetos educacionais, literários e de sua escola FazInova; tem atraído a atenção por sua forma diferenciada de empreender e por compartilhar seus conhecimentos e experiências, herdados do tempo em que trabalhou no Google e noutras importantes empresas, nos Estados Unidos.

E você, qual mulher empreendedora mais te inspira? Quem você acha que merece um like por fazer a diferença? Compartilhe sua opinião abaixo!