Richard Bandler em pessoa

NPL Life Training Richard Bandler é um dos pais da Programação Neurolinguística

A Programação Neurolinguística, também conhecida pela sigla PNL, é a ciência ou o conhecimento que estuda e investiga como a nossa linguagem e sentimentos influenciam nossos comportamentos e crenças. Este estudo foi criado e desenvolvido por Richard Wayne Bandler, conhecido como o pai da PNL.

Entre as muitas habilidades e profissões de Richard Bandler, podemos dizer que ele é: matemático, filósofo, psicólogo, modelador, professor, autor de vários livros, compositor e um dos pioneiros da Programação Neurolinguística. Em parceria com John Grinder, Richard não só criou a PNL como difundiu esta fantástica metodologia por todo o mundo e levou seus benefícios à milhões de pessoas.

Quer vivenciar uma oportunidade extraordinária na sua vida?
Acesse o meu curso “Introdução ao Coaching”, é um presente!

Conheça a Biografia de Richard Bandler

Vamos conhecer agora um pouco da história de vida de Richard, sua origem e como ele ajudou no desenvolvimento da PNL.  Bandler nasceu em 1950 em New Jersey – Estados Unidos, mas mudou-se para São Francisco após a separação de seus pais. Formou-se em Filosofia e Psicologia pela Universidade da Califórnia e conquistou o seu mestrado em psicologia pela Lone Mountain College também em São Francisco.

Ainda estudante, juntamente com seu professor John Grinder e outros colegas, Richard criou um grupo que denominou de “Treinamento Terapêutico”. Durante as reuniões que duravam cerca de três horas por semana ele utilizava a linguagem como um fator decisivo de mudanças e transformações através dos estudos e técnicas da hipnoterapia, Gestalt e terapia familiar sistêmica.

Durante esses estudos, seu professor, Grinder, lhe disse que todas as observações e técnicas utilizadas nos encontros poderiam ser explicadas através da linguística. A partir daí foram criadas os sistemas representacionais da PNL tal como a conhecemos.

PSC

Ao analisar indivíduos com diferentes problemas e dificuldades, Bandler descobriu que todas elas pensavam no medo ou em suas limitações como se estivessem vivenciando-as no momento em que relatavam. A partir daí, percebeu também que ao analisar pessoas que venceram seus medos, verificou que todas elas relatavam suas experiências como se tivessem acontecido com outros indivíduos e não com elas mesmas.

Com base nisso, passaram a orientar pessoas a tratarem seus medos e dificuldades como se estivessem olhando de fora, ou seja, como se pertencessem a outras pessoas. Assim, os sentimentos e emoções negativas e sabotadoras iam diminuindo progressivamente.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

Sendo assim, ele descobriu que a maneira como encaramos nossos medos influencia diretamente na forma como o tratamos ou eliminamos. Estudos que foram aprimorados mais tarde traduzindo nos modelos e sistemas de PNL que conhecemos hoje.

Atualmente Richard realiza seminários, oficinas e formações internacionais com foco no desenvolvimento humano através da Programação Neurolinguística. Se você busca aprofundar ainda mais os seus conhecimentos em Programação Neurolinguística, eu te convido a conhecer a formação Coaching com PNL, uma metodologia extraordinária para você conquistar o autoconhecimento realizada por mim e pelo IBC.