reunião profissional

Tenha uma boa postura profissional e sucesso na carreira
Créditos da Imagem: Opolja   Via: DepositPhotos

Engana-se quem pensa que a carreira bem sucedida é feita apenas de talento e trabalho duro. Antes de todas essas coisas está algo que precisa haver dentro de um ambiente de trabalho: uma postura profissional. Se você quer crescer dentro da empresa em que trabalha, você precisa se preparar para assumir um compromisso com a ética daquele lugar.

Saiba como cultivar melhores relações pessoais e profissionais!
Baixe agora meu ebook “Tudo Sobre Coaching”! É um Presente!

DICAS PARA TER POSTURA PROFISSIONAL NO TRABALHO

Ter uma postura adequada no trabalho envolve diversos fatores, que vão desde maneira como você se comporta até o jeito que realiza suas tarefas. Confira abaixo algumas das atitudes que você precisa ter dentro da empresa e que mostram que você tem uma postura profissional.

Cuide de sua aparência

Uma aparência desleixada passa uma imagem muito negativa sobre você, sabia? O marketing pessoal é de extrema importância, então busque sempre estar com roupas alinhadas e limpas e principalmente tenha uma higiene adequada.

Seja responsável

A responsabilidade é uma característica muito requisitada pelas empresas, como falamos aqui. Ser responsável na empresa é cumprir os prazos e ter zelo com o seu trabalho, realizando suas atividades da melhor maneira possível cumprindo com o seu papel de colaborador.

Pontualidade é fundamental!

PSC

Um ponto que também tem muito a ver com responsabilidade é a pontualidade. Faltar e chegar atrasado no trabalho e reuniões mostra desrespeito com a empresa e seus superiores. Ao invés de chegar 15 minutinhos atrasado, que tal chegar 15 adiantado?

Tenha educação com todas as pessoas

Em uma empresa, você irá encontrar pessoas com pensamentos e estilo de vida diferentes do seu. Dessa maneira, é extremante necessário ter educação e respeito com seus colegas, levando suas opiniões em consideração e sendo sempre cordial com todas as pessoas. Sorria, seja positivo e ofereça ajuda sempre que sentir que algum colega está desanimado ou atarefado. Empatia é uma qualidade importante e valiosa! Além disso, não tenha atitudes racistas, homofóbicas ou misóginas e respeite a vivência de todas as pessoas que trabalham com você.

Atente-se ao linguajar

Por mais que sua empresa tenha um clima informal, evite usar um excesso de gírias ou falar palavrões. Tenha um linguajar adequado na hora de falar com seus colegas e clientes.

Procure deixar os assuntos pessoais de lado

Na hora em que você estiver trabalhando, lembre-se que seu tempo é dedicado às tarefas da empresa. Com isso, evite atender o celular ou entrar em sites de entretenimento durante o seu horário comercial. Deixe para fazer essas atividades durante o horário de almoço ou quando estiver em sua casa.

Atrelando essas características a um trabalho duro e suado, assim como ao seu talento, difícil vai ser encontrar alguém que te segure rumo ao topo!