Como se Aceitar do Jeito que é e Ter uma Vida Melhor?

Por: José Roberto Marques | Blog | 12 de junho de 2017
Mulher sorrindo e feliz por aprender como se aceitar do jeito que é

Artfamily/Shutterstock Aprender a se aceitar do jeito que você é representa valorizar a si mesmo!

Quando falamos em autoaceitação, o que lhe vem à cabeça? Saiba que este é o primeiro passo para aprender como se aceitar do jeito que é e conquistar maior satisfação na vida, nas relações, no trabalho e, em tudo mais que fizer. A grande questão é que muitas pessoas não sabem como caminhar este caminho e passam grande parte de sua existência se recriminando e não se valorizando como deveriam. Assim, ao invés de gostar de si mesmos; estes indivíduos acabam constantemente se sabotando.

Esta falta de autovalorização pode acontecer em decorrência de inúmeros fatores, ou seja, ninguém escolhe simplesmente não gostar de quem é e viver se boicotando. Neste sentido, destaco a falta de respeito, de patrocínio positivo ou mesmo de reconhecimento às qualidades e talentos, como elementos cruciais a que a pessoa também não se reconheça ou valorize a si mesma.

Torne a melhor versão de si mesmo com ajuda do Coaching!
Clique e acesse um presente maravilhoso que
preparei para você!

Outro ponto importante e decisivo neste processo de autoaceitação é a falta de autoconhecimento, pois quando o indivíduo não se conhece, também não consegue identificar e valorizar seus talentos, competências e habilidades pessoais e profissionais. Também não consegue enxergar com clareza quais são os seus pontos de melhoria e trabalhar para ser sua melhor versão, para ser a melhor pessoa que ele pode ser para si mesmo.

Reflexões Importantes Sobre Como se Aceitar

Sempre falo sobre a importância de honrar e respeitar a própria história e uso esta metáfora para ilustrar a importância de cada ser humano se aceitar do jeito que é, de honrar seus caminhos, escolhas, aprendizados, derrotas, erros e acertos e de valorizar tudo mais que lhe trouxe até aqui.  Mas claro; isso não quer dizer simplesmente seja como é e esqueça a importância de evoluir.

Você é feliz?

Se aceitar como é representa reconhecer seus talentos e diferenciais, suas lutas e conquistas, mas acima de tudo, buscar transcender tudo isso a cada dia, identificando e trabalhando os seus pontos de melhoria, aqueles aspectos comportamentais, emocionais ou mesmo técnicos que precisam ser melhorados e tendo um compromisso com seu crescimento e amadurecimento constantes.

No trabalho ou nas relações afetivas, familiares e sociais somos muito mais felizes e completos quando não apenas o outro nos reconhece e valoriza quem somos e como somos. Isso faz parte, mas não nos faz completos. Precisamos unir a isso, um elemento essencial chamado amor próprio. Ele sim ajuda a nos aceitar como somos e, a nos amar e nos empoderar na medida certa.  Tudo isso se reflete em nossa autoestima, autoconfiança, empoderamento e na forma de nos relacionamos com as pessoas à nossa volta e conosco.

A autoaceitação também impacta nos resultados que construímos a partir desta integração entre nossos pontos fortes e aquilo que ainda precisamos melhorar e quando, todos os dias, nós assumimos um compromisso verdadeiro de sermos a melhor pessoa, profissional e ser humano que podemos ser.

Isso muda completamente a forma como vivemos nosso dia a dia, nossas atitudes, pensamentos e nos faz crescer mais rápido e melhor. Por isso, se você busca ter mais qualidade de vida e também uma relação amorosa consigo mesmo, busque aceitar e valorizar a pessoa maravilhosa que você é.  Olhe-se no espelho e veja quem é e agradeça por isso! Procure também entender suas imperfeições, mas jamais faça delas desculpas para errar e não evoluir.

A autoconfiança só é possível se você está de bem com a vida.
Quer saber em qual nível está a sua felicidade?
Clique aqui

Por fim, procure investir em seu autodesenvolvimento e dê o seu melhor para expandir suas qualidades, talentos e competências. Também coloque foco em eliminar as crenças e comportamentos limitantes que limitam seu sucesso e felicidade e busque o seu melhor. Este é o caminho da autoaceitação e a melhor forma de para aprender a amar e valorizar quem você é. Permita-se!

E mais – se você deseja acelerar seu processo de autoconhecimento e melhorar a relação pessoal e profissional consigo mesmo, o processo de Coaching é ideal para você.

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário: