Wakebreakmedia/Shutterstock O Coaching traz aprimoramento técnico e emocional e aumenta o valor de mercado do profissional

Estamos vivendo um período de forte crise política e econômica no Brasil. Como consequência, deste momento, nós também vemos aumentar as taxas de desemprego e o número de pessoas à procura de recolocação no mercado. Entretanto, para alguns profissionais e setores específicos, esta crise é uma completa estranha e não afetou de maneira alguma suas carreiras e resultados.

Aqui se destaca o fator empregabilidade, como um importante aliado em meio à turbulência que vive a nossa economia. Esta denominação, por sua vez, tange as competências técnicas, comportamentais e pessoais que fazem com que um profissional seja desejado pelas empresas.

Sabendo disso, como você avalia a sua empregabilidade? Quais são os seus diferenciais? O que você oferece à organização que os demais não oferecem? O que você precisa melhorar para valorizar ainda mais o seu currículo? A resposta é Coaching!

Coaching e Empregabilidade

Coaching é um extraordinário aliado para desenvolver a carreira e, segundo pesquisa da consultoria Robert Half, no Brasil, já trouxe impactos positivos a 88% dos profissionais.  Com suas ferramentas e metodologias, auxilia no aprimoramento de competências técnicas e emocionais, de modo que o colaborador possa estar preparado para criar e aproveitar suas oportunidades.

Este reconhecimento se dá porque o processo realmente potencializa as habilidades de comunicação, como também melhora os relacionamentos interpessoais, a gestão do tempo e aumenta a produtividade.  Evita a estagnação na carreira e possibilita à pessoa expandir suas competências de liderança e gestão de pessoas, fator essencial ao sucesso.

Torne-se um Coach Profissional!

Se não bastasse tudo isso, ao realizar uma formação em Coaching, o indivíduo tem a oportunidade de tornar-se um coach profissional, habilitado e certificado, a levar todos estes benefícios para sua atuação no trabalho e na vida. Por isso, investir em preparação e aprimoramento valoriza tanto o seu currículo e aumenta ainda mais a sua empregabilidade.

PSC

E sabe o que é melhor? Como este processo também é uma das principais armas das empresas para desenvolver seus colaboradores, de forma rápida e efetiva, e maximizar seu desempenho; os profissionais com formação em Coaching saem na frente, são mais valorizados e destacam-se ainda mais no mercado de trabalho.

Além disso, o coach também pode usar sua nova profissão para investir numa nova carreira e expandir ainda mais a sua atuação. Não espere mais. Comece agora mesmo a potencializar seus resultados profissionais e pessoais.

Invista na Formação e Certificação Internacional Professional e Self Coaching; aumente a sua empregabilidade e conquiste resultados extraordinários na carreira e na vida. Faça o PSC!