Bobaa22/Shutterstock O Coaching Positivo estimula processos de ressignificação e ajuda a pessoa a aumentar seu nível de satisfação com a vida e a sorrir mais também

Coaching Positivo é um conceito e também um olhar sobre o Coaching. Ele está em uma ligação entre o Coaching e a Psicologia Positiva, amplamente tratada na formação em Psicologia Positiva e Coaching, ministrada pelo IBC, que tem como objetivo ofertar aos alunos os mais modernos conceitos, ferramentas e técnicas de compreensão, gestão e desenvolvimento de pessoas.

Essa vertente da Psicologia, a Psicologia Positiva, foi desenvolvida por Martin Seligman nos Estados Unidos, e amplamente difundida, gerando grandes estudos e pesquisas nas maiores empresas e organizações do mundo. Seligman é pesquisador da Universidade da Pensilvânia e criador da Psicologia Positiva, juntamente ao professor Mihaly Csikszentmihalyi.

Psicologia Positiva Aplicada ao Coaching

O Processo de Coaching, com abordagem positiva, tem como foco o reconhecimento e aplicação das forças e competências pessoais para conquistar as metas, desenvolver o melhor do ser humano e despertar o seu potencial máximo para atingir resultados cada vez maiores, extrapolando suas limitações, vencendo seus medos, eliminando seus bloqueios e acessando suas motivações intrínsecas e fortalecedoras.

A Psicologia Positiva é a mais moderna vertente da Psicologia, desenvolvida pelo PhD Martin Seligman. É a ciência que estuda como despertar e manter a felicidade. E o Coaching Positivo é usar o Coaching com foco total na ação positiva, emoções positivas, pensamento e crenças positivas, linguagem positiva, resultados positivos.

Juntando a excelência dos treinamentos do IBC à qualidade do rico embasamento teórico da Psicologia Positiva, o instituto oferece um conteúdo diferenciado que atende às exigências do desenvolvimento pessoal e profissional, garantindo uma metodologia dinâmica, prática e eficaz.

O Coaching é o processo mais eficaz para ampliar resultados de pessoas, times e empresas, e, agregado à Psicologia Positiva, potencializará os seus resultados e a sua carreira como gestor, coach, terapeuta e/ou profissional de desenvolvimento e gestão de pessoas, ou de qualquer área.

PSC

E sabe por que o Coaching Positivo é tão maravilhoso? Porque permite a todo ser humano abrir-se a um poderoso processo de autoconhecimento, onde ele pode acessar sua, luz e sombra interior, e conhecê-las verdadeiramente. Este contato com tudo que há de bom e ruim em nós é muito importante, pois como muito já foi dito, não podemos mudar o que aconteceu, mas podemos sim, escolher o que faremos com isso.

Nossas dores não precisam ser sempre dores, pesares, mágoas e traumas atravancando nossa história. Elas podem ser plenamente ressignificadas e transformadas em aprendizados, autoconhecimentos, reflexões e crescimentos para uma vida inteira que está por vir. Por proporcionar tudo isso, o Coaching Positivo é tão poderoso e traz tantos resultados extraordinário em sua vida!