Monkey Business Imagens/Shutterstock O Coaching para Pais tem como objetivo apoiá-los no processo de educação de seus filhos

Quando se é pai ou mãe, educar passa a ser uma tarefa cuja dedicação, comprometimento e atenção devem ser realmente eternos. Digo isso porque, embora nossos filhos cresçam e ganhem suas próprias asas, é a lembrança dos exemplos, de nós: os seus pais, que os acompanharão por toda vida.

Nós somos os principais responsáveis pelos seres humanos que ajudamos a formar dentro de nossa casa. Por este motivo é importante ter a consciência de que os nossos comportamentos, princípios, ações, crenças e estilo de vida podem influenciar, tanto positiva como negativamente, as escolhas, caminhos e resultados dos nossos filhos.

Cabe a eles, de acordo com sua visão de mundo, decidir se seguirão nossos passos ou não. Daí eu lhe pergunto – Quais exemplos você tem dado aos seus herdeiros? Qual legado humano está deixando para eles? Quais valores têm disseminado em sua casa? Como tem conduzido à educação de suas crianças e adolescentes?

Coaching Para Ser o Melhor Pai/Mãe que Você Pode Ser!

O Coaching é indicado para adultos e, embora não seja apontado para crianças, pode indiretamente, ajudá-las a ter uma infância e adolescência como mais qualidade. Afirmo isso porque, ao apoiar os pais, na educação dos filhos, este processo pode evitar que problemas de seus genitores acabem prejudicando sua formação.

Com diversas técnicas e ferramentas, o Coaching apoia, de forma sistêmica e acelerada, no desenvolvimento de novas competências emocionais e comportamentais. O objetivo, com isso, é que ajudar os pais a administrarem melhor todas as suas responsabilidades pessoais e profissionais, sem deixar que seus problemas e limitações interfiram no desenvolvimento de seus filhos.

O processo trabalha no sentido de eliminar crenças limitantes e também comportamentos negativos que podem prejudicar a formação das crianças e dos jovens. Com este autoconhecimento, proporcionado pelo Coaching, os pais têm a possibilidade de identificar seus pontos de melhoria, vencer medos e inseguranças, aumentar sua resiliência.

PSC

Também contam com o auxílio para aprimorar sua Inteligência Emocional, melhorar suas habilidades de comunicação e a qualidade do relacionamento com seus filhos. Todos estes benefícios afetam, direta e positivamente, os descendentes e proporciona a eles uma convivência mais harmoniosa com seus familiares.

Acredito que aprendemos a sermos pais, sendo pais, errando e acertando. O que não podemos, de maneira alguma, é terceirizar a educação dos nossos filhos e deixar que apenas a escola e os professores façam sua parte. Este é um trabalho contínuo, que, ao mesmo tempo é individual e coletivo.

Cabe a nós, darmos amor, compreensão, bons exemplos e termos comportamentos éticos e responsáveis, tanto dentro e fora de casa. É nosso papel ainda buscar compreender que assim como nós, cada filho tem sua própria identidade, gostos, hobbies, desejos, sonhos e o seu jeito de ser.

Mais ainda; devemos lembrar que assim como já fomos filhos e tivemos os nossos dilemas, medos, dúvidas e dramas, nossos filhos também os têm ou terão. Melhor é que eles saibam que podem contar conosco, e, que por eles buscamos, a cada dia, melhorarmos ainda mais como pais e seres humanos.

Então, quer evoluir como pai? Minha dica é – Invista na Formação Professional & Self Coaching – PSC; desenvolva novas competências e evolua continuamente em sua missão de ser um pai extraordinário!