O fato de você estar aqui em meu blog fazendo a leitura deste artigo, é sinal de que tem interesse em saber mais a respeito dessa metodologia extraordinária que é o Coaching. Saiba que compartilhar informações a respeito de desenvolvimento humano e autoconhecimento é algo que faz parte do meu propósito, por isso, aqui irá encontrar muito conteúdo de Coaching gratuito a respeito desses temas.

Então, mesmo que não exista uma formação gratuita para que se torne Coach, poderá ter acesso livre a uma série de materiais da mais alta qualidade que te ajudarão em sua caminhada profissional. Assim, terá a oportunidade de conhecer melhor o conjunto de técnicas poderosas que ajuda pessoas de todo o mundo a alcançarem resultados fantásticos. Certamente, isso irá te estimular a realizar esse investimento em si mesmo e dar esse grande salto em sua carreira.

Potencialize suas habilidades e permaneça em constante
desenvolvimento!Clique aqui e descubra como isso
é possível! Acesse “Tudo sobre Coaching”!

Conteúdo de Coaching Gratuito de Qualidade – Onde Encontrar?

Uma boa formação em Coaching, como as oferecidas pelo IBC, tem um custo por se tratar de algo que leva tempo para ser elaborado e contar com profissionais do mais alto gabarito envolvidos tanto na preparação quanto na ministração dos cursos. Entretanto, é possível ter acesso a uma série de conteúdos gratuitos, para que possa se certificar de que realmente deseja se tornar um Coach ou adquirir mais conhecimento para agregar ao que já sabe.

Confira, a seguir, cinco sugestões de onde encontrar esse tipo de conteúdo e alavancar o seu processo de desenvolvimento pessoal e profissional!

Blog do JRM

Tenho uma notícia maravilhosa para te dar, você já está em um ambiente virtual que conta com uma série de conteúdos fantásticos sobre Coaching. Aqui em meu blog publico artigos que preparo com todo o carinho, compartilhando um pouco do conhecimento que adquiri nesses mais de 30 anos como Master Coach, através de cursos, especializações e do contato com as pessoas que participam dos meus treinamentos. Afinal, cada ser humano que passa pelas nossas vidas aprende conosco e nos ensina muito também.

PSC

Navegue pelo site e irá encontrar artigos sobre as várias formas de atuação de um Coach, desenvolvimento pessoal, ferramentas e técnicas de Coaching, sugestões de dinâmicas para treinamentos e muito mais! Tudo preparado com muita dedicação para que conheça melhor o Coaching e aprofunde os seus conhecimento a respeito do assunto.

Portal IBC – Instituto Brasileiro de Coaching

Assim como o Blog do JRM, o Portal IBC traz as mais recentes informações a respeito do Coaching, com artigos sobre desenvolvimento e liderança, empreendedorismo, comportamento, dinâmicas e mais uma série de conteúdos gratuitos para acessar quando e onde quiser, utilizando o seu smartphone, tablet ou computador. Inclusive, lá você conseguirá ter acesso a tudo sobre os cursos ofertados pelo IBC e também poderá entrar em contato para tirar eventuais dúvidas com um de nossos especialistas.

Página do IBC no Facebook

Hoje, as redes sociais se tornaram mais do que um ambiente para manter contato com amigos e através delas é possível, também, adquirir conhecimento. Uma maneira de tornar o seu feed do Facebook mais agregador e ter acesso a conteúdos gratuitos de Coaching é curtindo a fan page do IBC. Lá, minha equipe e eu compartilhamos mensagens motivacionais, vídeos com insights, trechos de treinamentos, informações a respeito de cursos e muito mais!

Canal do JRM no YouTube

Por falar em vídeos, no meu canal no YouTube publico uma série de sacadas sobre diversos assuntos relacionados ao Coaching, como os pilares da metodologia, o funcionamento da mente humana, o poder da decisão, formas de aprendizagem, como criar relacionamentos mais positivos, entre outros. Além disso, compartilho palestras completas, programas de TV que participei, curiosidades e depoimentos de pessoas que passaram pelos meus treinamentos. Confira alguns dos inúmeros vídeos que irá encontrar lá.

– Os 4 Pilares do Coaching

– O Poder da Gratidão

– Foco no Trabalho

– O Que é PNL?

– Entenda Como o Ser Humano Se Relaciona Durante a Vida

Perfil do JRM no Instagram

Por último, está outra rede social em que compartilho também insights, vídeos, mensagens inspiradoras e um pouco do meu dia a dia, que envolve a realização do meu propósito de ajudar as pessoas a se desenvolverem, alcançarem o seu potencial máximo e, assim, contribuir com a construção de um mundo melhor para todos. Acompanhe meu perfil no Instagram e tenha acesso à informações que certamente irão agregar à sua vida e carreira.

5 Dicas Para Se Tornar um Coach de Sucesso

Depois de descobrir onde encontrar conteúdo de Coaching gratuito e de qualidade, aproveite e comece agora mesmo a absorver conhecimento para se tornar um profissional de sucesso e lotar a sua agenda de clientes.

1 – Faça uma Boa Formação: o primeiro passo para se tornar um bom profissional é realizar uma formação de qualidade. O IBC é referência em cursos de Coaching no Brasil e, ao se formar conosco, certamente estará dando o pontapé inicial para uma carreira de sucesso.

2 – Encontre o Seu Nicho: toda oportunidade de negócio surge de uma necessidade no mercado e com o Coaching não é diferente. Encontre um nicho com o qual se identifique e torne-se o melhor da área, o que pode ser Coach de carreira, liderança, vendas, saúde, entre outros.

3 – Torne-se uma Referência: após definir o seu nicho, dê o seu melhor para que se torne uma referência na sua área de atuação. Faça cursos e desfrute de cada experiência e oportunidade de desenvolvimento ao máximo.

4 – Nunca Pare de Estudar: o mundo está em constante transformação e os profissionais que desejam se manter competitivos devem se manter sempre em busca de evoluir e aprender cada vez mais.

5 – Cuide da Gestão do Seu Negócio: além de oferecer um excelente atendimento aos seus clientes, é necessário que cuide, também, da gestão do seu negócio, para que saiba administrar com sabedoria os ganhos obtidos através do seu trabalho.

Agora que já sabe onde encontrar conteúdo de Coaching gratuito, é só começar a se dedicar para iniciar uma carreira de muito sucesso!

Créditos da Imagem: Por Grasko – ID da foto stock livre de direitos: 156870221