A motivação é o ato de ter razões para agir, nesse sentido, ser aprovado em um concurso, por exemplo, é um dos motivos que leva uma pessoa a dedicar seu tempo a passar na prova. Assim acontece com as mais variadas situações da vida pessoal e profissional.  Por isso mesmo, encontrar uma motivação por trás de cada tarefa fará com que tenha mais energia para realizá-la. Neste sentido, existem algumas atividades motivacionais que são capazes de despertar essa vontade de agir nos indivíduos e, por isso, são muito usadas em empresas.

Quando estão motivadas, as pessoas se sentem empoderadas para realizar os seus objetivos e sonhos, e isso é extraordinário! A motivação promove o otimismo, o bom humor, a autoconfiança, a gratidão e a positividade de uma forma geral, elementos que são fundamentais à felicidade. Veja, então, dicas de como se motivar!

Mantenha-se motivado e conquiste resultados extraordinários!
Baixe meu ebook “O Colecionador de sucessos”,
é um presente!

7 Atividades Motivacionais Para Despertar o Seu Poder Infinito

Quer se motivar também? Então confira as sugestões de atividades que preparei e permita-se despertar todo o seu poder infinito.

1 – Diário da Gratidão

A primeira sugestão de atividade motivacional que eu quero propor é que tenha um Diário da Gratidão. Trata-se de adotar o hábito de anotar, diariamente, num caderno ou bloco de notas do celular, motivos pelos quais se sentiu grato no dia que passou. Esse exercício irá te forçar a enxergar o lado bom das coisas, mesmo quando parecer que não tem nenhum motivo para agradecer, pois sempre há. Ter recebido um elogio no trabalho, fazer uma refeição com toda a família, estar saudável, ter uma cama quentinha para dormir, são exemplos de razões para agradecer.

2 – Ponte ao Futuro

O exercício ponte ao futuro é extraordinário para se motivar a alcançar um objetivo. Consiste, primeiramente, em ter esse objetivo bem claro para, então, visualizar mentalmente a realização dele. Mas, lembre-se, não é apenas pensar em como será esse momento de conquista, mas sim vivenciá-lo através de uma tela mental, experimentando todas as sensações envolvidas, como alegria, emoção, gratidão e o que mais desejar sentir. Depois disso, certamente ficará mais motivado para conquistar tudo o que deseja.

3 – Carta da Autocompaixão

PSC

Para estar motivado é preciso acreditar em si, se amar e se tratar com carinho. Nesse sentido, a Carta da Autocompaixão é uma atividade bastante interessante. Consiste em escrever uma carta para você mesmo falando a respeito de todos os pontos que não gosta em si. Em seguida, imagine que um amigo muito querido leu tudo o que escreveu e pense em como ele reagiria. Então, escreva uma nova carta como resposta para a primeira, mas a partir da perspectiva positiva desse amigo.

Após finalizar a segunda carta, espere alguns minutos e leia as duas novamente. Compare a forma com a qual você se tratou na primeira carta com a maneira que imagina que o seu amigo te trataria. Em qual delas foi mais gentil? Aproveite esse momento para refletir a respeito da autocompaixão e da importância de ter mais carinho consigo mesmo.

4 – Fazer Acordos Consigo Mesmo

Dentro das empresas, o reconhecimento costuma ser uma preocupação por parte da gestão por ser uma forma de motivar os colaboradores. É comprovado que o ser humano precisa de estímulos para agir. Então, que tal reconhecer e incentivar os seus próprios esforços ao invés de esperar que outros o façam? Se você deseja realizar algo importante no trabalho ou na vida pessoal, pense em algo que possa te motivar a dar o seu melhor.

Por exemplo, se realizar todas as atividades que precisa no dia ou na semana, vá ao cinema ou ao seu restaurante favorito. Não importa qual seja o acordo que faça consigo mesmo, basta que se ofereça algo que sirva como motivação para dar o seu melhor naquilo que estiver fazendo. Pensar nesse “prêmio” te dará mais energia e foco para realizar as atividades que precisa.

5 – Praticar um Novo Esporte

Os esportes são ótimas fontes de motivação e muitos ainda ajudam a desenvolver a habilidade de trabalhar em equipe, algo bastante importante no âmbito profissional. Escolha uma modalidade que tenha interesse e comece a praticá-la. Além do benefício de sair da sua zona de conforto e promover a saúde, o que é sempre muito positivo, irá desenvolver a motivação para se tornar cada vez melhor na atividade em questão, podendo levar isso para todas as áreas da sua vida.

6 – Desafie-se a Fazer Coisas Novas

Se costuma sempre manter a mesma rotina e fazer as mesmas coisas todos os dias, comece a se desafiar a aprender e fazer coisas novas. Isso pode incluir tanto aprender um novo idioma quanto cozinhar um prato mais elaborado e se aventurar na cozinha. Experimente convidar os amigos para um jantar e se desafie a fazer uma receita especial. Dê o seu melhor, mas não se culpe caso algo saia diferente do esperado, mantenha o pensamento de que é a prática que leva à perfeição e tente novamente até conseguir.

7 – Mural de Metas

Poder visualizar as suas metas todos os dias fará com que se mantenha motivado para alcançá-las. A proposta dessa atividade é montar um mural com tudo aquilo que deseja realizar. Se possível, utilize imagens, pois elas se tornarão ainda mais fortes na sua mente. É necessário ter outro registro com os detalhes de cada meta, incluindo principalmente o prazo e as estratégias que irá utilizar para alcançá-las. O mural funcionará como um resumo visual que te lembrará de todas as outras informações.

Você é uma pessoa feliz? Quer uma ajuda pra descobrir?
Acesse nosso Termômetro e descubra como
anda sua Felicidade!

A Motivação Está Dentro de Você!

As atividades que sugeri não irão criar a motivação, pois ela já existe e está dentro de você. O que esses exercícios irão fazer é te ajudar a despertá-la, para que possa usá-la a fim de alcançar os seus objetivos. Adotá-los como parte do seu dia a dia fará com que aumente a sua percepção, conheça o seu potencial e se desafie a ir além. Tudo isso irá se refletir positivamente no seu trabalho, nos seus relacionamentos pessoais e na sua forma de levar a vida.

Viu como a automotivação é um alimento para a alma? Portanto, procure sempre realizar atividades que te levem a se conhecer melhor, entender seus sentimentos e emoções e que se conectem com seus sonhos, gostos e com a sua essência. Assim, se tornará mais consciente a respeito de quem você é; das suas qualidades, poderá descobrir questões que precisam ser resolvidas e, especialmente, encontrar o caminho para se desenvolver e despertar todo o seu potencial infinito. Permita-se e motive-se!

Aproveite para compartilhar este artigo em suas redes sociais e contribuir com a disseminação de informações positivas que beneficiem também outras pessoas.

Copyright:  https://www.shutterstock.com/pt/g/weedezign – 318480767