Vitalii Nesterchuk/Shutterstock Ter atitude é essencial para realizarmos nossos sonhos

Você tem atitude? Como se posiciona frente aos seus problemas e obstáculos? Busca resolvê-los ou sua atitude é sempre esquivar-se? Suas respostas dirão muito sobre você e sobre os resultados conquistados até aqui.

Digo isso, porque ter atitude faz total diferença em nossa vida pessoal e profissional. Esta competência comportamental é imprescindível em nossa vida, pois nos leva a ação, nos motiva, impulsiona mudanças e revela uma força interior, até então desconhecida.

Tenho um convite especial para você! Quer se conhecer melhor?
Clique aqui, Entenda a si mesmo,Verdadeiramente
e na Essência!

Para conquistarmos nossas realizações profissionais é preciso ter atitude no trabalho. Para alcançar nossos sonhos pessoais é necessário ter atitude na vida. Sem este perfil ativo, ficamos inertes e passamos nossa existência sendo guiados por opiniões alheias, levados pelas circunstâncias e não por nossos desejos e vontades verdadeiras.

A Importância de Ter Atitude

Você não pode ter resultados diferentes fazendo tudo sempre igual. Isto parece óbvio, mas, para muitas pessoas, tomar as rédeas de sua própria vida e ter atitudes progressivas, em relação a si mesmas, é uma tarefa difícil e complicada.

PSC

Isso ocorre porque muitos indivíduos, por terem passado por experiências negativas, na infância e adolescência, aprisionam-se em crenças também negativas. Isso aumenta sua dependência emocional e faz com que não se sintam confiantes o suficiente para assumir suas opiniões e vontades.

Por isso, estas pessoas, muitas vezes, passam toda sua existência reprimindo seus sonhos ou terceirizando suas responsabilidades quando o assunto é tomar decisões. Com isso, se tornam pessoas infelizes, passivas que, por medos e traumas, não ressignificados, acabam boicotando sua felicidade.

Essa atitude passiva acaba se estendendo a todos os setores de sua vida. Assim, vemos profissionais infelizes com seu trabalho, mas que não tomam uma atitude para mudar de emprego ou profissão, ou ainda, pessoas que vivem relacionamentos ruins, porém que não tem coragem de dar um fim ao seu sofrimento e seguir em frente.

Tenha a Atitude de Ser Feliz

Atitude não pode ser terceirizada. Ela vem de dentro de nós, de uma vontade profunda e maior de mudar aquilo que nos incomoda e de transformar, de uma vez por todas, a nossa realidade. Por isso mesmo, não podemos transferir para ninguém a responsabilidade de tomar as atitudes que apenas nós podemos ter.

Quer descobrir qual grau da sua felicidade?
Clique aqui e acesse o “Termômetro da Felicidade”!

Para ser feliz, você deve tomar a atitude de ser feliz. Para ter um trabalho melhor, você deve ter a atitude de sair do emprego que não lhe satisfaz. Para ter um casamento pleno, você deve ter atitudes positivas e fazer sua parte.

Tudo na vida é uma questão de atitude. Podemos ser passivos e ignorar nossos desejos e sonhos, ou então, lutar, verdadeiramente, para ser o melhor ser humano que podemos ser. Essa atitude nos permite ter as atitudes que precisamos para sermos, cada dia mais: autossuficientes, empoderados, plenos e felizes. Permita-se!

Gostou? Curta e compartilhe em suas redes sociais!