Ciência , Espiritualidade e os 7 Níveis do Processo Evolutivo

Por: José Roberto Marques | Blog | 26 de setembro de 2015

Bruce Rolff/Shutterstock Somente o autoconhecimento nos leva aos níveis profundos de nossa evolução

Evolução: essa é a palavra-chave para nossa vida no plano terrestre. Somente o autoconhecimento nos leva a níveis profundos de nossa evolução.É para evoluir física, mental e espiritualmente que buscamos o conhecimento, e, com ele, a mudança de hábitos, crenças e o alinhamento de nossa história e missão de vida.

A evolução é uma lei divina. Tudo evolui. Todos saímos um dia do plano de luz, onde também éramos luz, nos submetemos a esse plano para adquirirmos valores próprios, deixarmos um legado e um dia retornarmos ao mesmo plano de luz. Para evoluir, encaramos nosso mundo interior com nossas questões existenciais e essenciais e confrontamos o mundo exterior com suas preocupações materiais e sociais.

Se as condições externas são importantes para o nosso bem-estar e para o processo evolutivo, as internas o são muito mais. Isso porque as externas modificam-se, são transitórias, já as condições internas quando maduras e melhor desenvolvidas são a nossa âncora segura nos momentos difíceis, geradoras de saúde e equilíbrio físico.

Quer se desenvolver e conquistar resultados extraordinários?
Clique aqui e descubra em “O Poder do Autoconhecimento!

Porém, esse crescimento que nos leva de um estado a outro, ascendendo no plano evolutivo, requer esforço. Ele é fruto da leitura, reflexão, prática, aperfeiçoamento pessoal… Esse é o caminho pelo qual vamos despertando os altos valores que existem latentes em nossos espíritos. Os desafios e dessabores cotidianos despertam nossas habilidades, em cada esforço adquirimos e experiência e competência para a vida e crescemos humana e espiritualmente.

Esse artigo, que escrevi com especial dedicação, pretende despertar a melhor pessoa dentro de você. Tenho a intenção de despertar  para o caminho da evolução contínua por meio do autoconhecimento e do empoderamento pessoal – eles são tanto as ferramentas quanto o resultado da caminhada do processo evolutivo.

A Teoria dos 7 Níveis do Processo Evolutivo

A Teoria dos Sete Níveis do Processo Evolutivo, que criei são uma adaptação e expansão minha a partir do trabalho de Robert Dilts (Níveis Neurológicos) de de Bernd Isert, que acoplou o nível de Afiliação e Pertencimento pautado nas Constelações Familiares. Tenho aprendido muito com essa pirâmide nos últimos anos. Somente resolvi dedicar um livro à ela depois de ter a certeza do poder transcendente desse conhecimento.

Nos últimos anos trabalhei com essa pirâmide em todos os meus treinamentos e ela fez sentido para todas as pessoas que tiveram contato com ela. Por esse motivo, entendi que era necessário que esse conhecimento chegasse a mais pessoas, e o melhor meio para isso é um livro, que depois de ser comprado por alguém pode chegar aos mais diversos lugares.

Você é feliz?

São sete os níveis evolutivos como também são sete os mandamentos, as notas musicais, as cores do arco-íris, os dons do Espírito Santo, os sacramentos da Igreja, os grandes sábios e tantos outros. O sete é um número mágico e poderoso, como já dizia o próprio Pitágoras. Ele representa o número perfeito, o fechamento de ciclos, o período de resolução, o caos que antecede o equilíbrio, o ou próprio início do equilíbrio.

Ele representa o novo, é um número cabalístico e não podemos ignorar sua influência na história da humanidade, tanto por meio das culturas antigas que dão base à cultura moderna, quanto nas crenças e práticas religiosas, institucionalizadas ou esotéricas. O número sete é um número sagrado porque representa a reunião da Trindade Superior que age sobre o Quaternário Elemental. Assim, ele simboliza o homem com todas as suas possibilidades de evolução.

A Importância da Espiritualidade

Para aqueles que nessa leitura já se armam de argumentos dizendo que esse texto deve ser muito “religioso ou espiritual” digo-lhes duas coisas: a primeira é que não há problema na religiosidade e a segunda é que não adianta fugir da verdade do imaterial, do espiritual, do quântico. Muitos confundem religiosidade com religião, mas esquecem-se (ou desconhecem) que a religiosidade está muito além da religião.

Religião é um conjunto de práticas espirituais institucionalizadas, hierarquizada e dogmatizada. A religião é uma constituição externa, social, do mundo natural, da matéria. A religiosidade, por sua vez, é constituição interna, é um despertar de consciência individual, do mundo da essência, é supranatural e independe de religião.

É fato de que as religiões (e as igrejas) são canais que nos conduzem a uma espiritualidade mais solidificada, mas desenvolver um contato com os patamares transcendentes de consciência, que muitos identificam com o plano espiritual, pode ser conseguido sem que se siga qualquer tipo de instituição religiosa.

A autoconfiança só é possível se você está de bem com
a vida. Quer saber em qual nível está a
sua felicidade? Clique aqui

Para os que tentam lidar com a falta de crença no mundo espiritual deixo meu lamento. A espiritualidade é uma dimensão importantíssima do homem e renegá-la é renegar uma parte de si mesmo. Nossa evolução caminha no sentido da dimensão supranatural, como faremos isso se acreditamos que a finitude da matéria é a finitude de tudo?

Acredite: Tudo Está Conectado

Por esse motivo, digo-lhe que os ensinamentos desse artigo partem do pressuposto de que tudo no universo está interligado, nossas mentes, nossos comportamentos e nossos espíritos. Deus, deuses, heróis são apenas metáforas de nós mesmos e do potencial que temos dentro de nós e que ainda não descobrimos – ou desacreditamos. A centelha divina que existe dentro de nós, mesmo que não acreditemos nela.

Espero que você alcance o topo da pirâmide. Aliás, a humanidade espera isso de você. O seu sucesso pessoal não é apenas seu, nem favorece apenas a você. Aproveite esse livro para despertar sua maturidade consciencial e espiritual a fim de que você consiga subir todos os degraus da Pirâmide do Processo Evolutivo e chegue à iluminação. Aumentar nossa percepção em sete vezes aumenta nossa responsabilidade conosco e com o universo na mesma medida.

Desejo a você, maravilhosa pessoa, uma excelente caminhada em seu processo evolutivo. Permita-se ir além a cada dia. Ouse fazer diferente e o poder lhe será dado. E lembre-se: Somos o que acreditamos e realizamos !

 

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário: