Algum dia você já se sentiu sem saída, cercado de riqueza material, mas sem aproveitar da verdadeira Riqueza da Alma? Você consegue contar nos dedos os momentos em que se sentiu perdido, mesmo tendo tudo que precisa, mesmo tendo alcançado o sucesso profissional, o amor familiar e a estabilidade financeira?

Pode ficar tranquilo porque você não é o único que se sente sem rumo, como se a vida fosse um labirinto eterno sem que pudéssemos pensar em uma saída possível. Isso acontece porque não exploramos o caminho mais nebuloso, porém mais recompensador: o caminho que leva a uma profunda visão espiritual e que leva à iluminação.

Qual é a verdade que está escondida por trás do nosso processo de nos tornarmos iluminados?

O que acontece no Processo de Iluminação é a mudança de nossa Percepção. Essa mudança de percepção ocorre quando nos voltamos para nós mesmos para encontrar a verdade interna que nos rege, que nos comanda, que guia nossos caminhos.

No instante seguinte ao verdadeiro encontro com a nossa essência, entendemos que a importância do desenvolvimento da visão espiritual para que possamos viver em conexão com o Universo, plenos em Amor e Gratidão.

Quando reconhecemos nossa verdadeira essência, fazemos a escolha de viver no belo estado interior e, nesse momento, atingimos a iluminação. A percepção da nossa vida, da nossa história e de todo o mundo exterior muda, se transformae conseguimos entender como as energias se entrelaçam entre todos os seres viventes do Universo Infinito. Percebemos que estamos mergulhamos até a cabeça em exemplos de Abundância, na Riqueza e na Prosperidade que as vezes não parece estar presente, mas está.

Nada desaparece na verdade, porque nunca houve nada, exceto sua ilusão. Seu sofrimento não desaparece, nem a forma como se sentia. A pobreza e a fome também não desaparecem. Apenas sua percepção que foi transformada.

PSC

É como se houvesse uma cobra lá fora e você estivesse apavorado com ela, e então acontece de alguém vir com uma lanterna, e então você vê que é só uma corda. Não é uma cobra. É quando você se dá conta de que é apenas uma corda, e não uma cobra, que o medo desaparece.

Então, o medo, as incertezas, a ansiedade, a tristeza, a angústia, a raiva e o ressentimento te abandonam instantaneamente. Sabe aquele esforço que você fazia para levantar depois de um momento difícil, sabe o sentimento de desolação, sabe o tempo que você passou lembrando de novo de coisas do passado? Tudo isso não existe mais.

Não há de fato nenhum esforço envolvido, não há tempo envolvido. Tudo será feito de forma leve e instantânea.

Você pode estar não iluminado em um momento e poder estar totalmente iluminado no momento seguinte. Isso acontece, pois nosso mundo interior desperta assim que começamos a busca para dentro de nós mesmos e conseguimos nos encontrar com o nosso Divino Interno.

A mudança é física, envolvendo um processo neurobiológico. Assim, quando elas começam, o nosso corpo reconhece a mudança e, do momento em diante, nossa percepção muda. Toda iluminação acontece da mesma forma: a Consciência se expande, o cérebro se modifica e tudo fica maior, mais intenso, mais ilimitado.

Começamos a identificar como os sentimentos positivos se agigantam dentro de nós, como a harmonia interior e o estado de calma se tornam constantes, sendo os responsáveis pelas decisões que tomaremos a seguir.

Paramos de viajar mentalmente no tempo e focamos apenas no momento em que as coisas acontecem: o momento presente. É no aqui e agora que escolhemos os caminhos, que amamos, que compartilhamos a vida, que geramos a vida, que conseguimos crescer e prosperar. Viver o presente é a solução do fim da angústia e da ansiedade. O passado fica no momento em que deve ficar e o futuro se torna uma ilusão sem imagens mentais.

A iluminação é o ponto mais alto da evolução do Ser Humano neste planeta. Quanto mais nos sentimos cheios de luz, mais haverá Amor, cura, conexão, Paz, gratidão para todos. Além disso, a Compaixão será alcançada e compartilhada, trazendo uma mudança maravilhosa na Consciência coletiva.

Perceberemos, dessa forma, que nunca estivemos e jamais estaremos sozinhos no Universo. Todo somos únicos em nossa essência, mas também fazemos parte de uma Unidade Transcendental, de uma única energia. Nessa concepção, ajudar aos outros se torna o mesmo que ajudar a si mesmo.

Tudo o que der para o Universo se transformará em energia positiva para si mesmo. Você verá os resultados vindo em sua direção no mesmo instante em que você doar ao mundo. E dizemos doar no sentido de doar a si mesmo, suas boas intenções, seus sentimentos mais positivos e humanos.

Nenhuma busca é tão importante quanto a busca pela Divindade Interior. Ao atingi-la, estaremos diante da Divindade Universal.

Esse é o pensamento que todos devemos ter a partir desse momento, pois sucesso profissional, a constituição de uma família, a obtenção de bens materiais não são nada, não preenchem vazios invisíveis, porém penosos. Se tornam jornadas sem destino, como se pegasse um carro, soubesse dirigir, mas não soubesse para onde quer ir.

O que preenche esses vazios, o que nos dá fome de vida, é atingir a cura pessoal, que leva à cura de toda a humanidade e ao caminho da iluminação.

Créditos da imagem: Por Cristina Conti – ID da foto stock livre de direitos: 1095091028