“Segura teu filho no colo, sorria e abraça os seus pais enquanto estão aqui. Que a vida é trem-bala parceiro, e a gente é só passageiro prestes a partir.” Essas palavras te fazem lembrar de alguma coisa? Caso não tenha se dado conta, elas fazem parte da linda canção “Trem Bala” da cantora Ana Vilela, uma artista fantástica que compôs e deu voz a essa bela letra. Eu imagino que já tenha ouvido essa música, já que ela entrou para a lista das mais tocadas do ano, mas será que parou para escutar e refletir a respeito da mensagem deixada?

A Vida é Trem Bala Parceiro – 7 Lições Que Podemos Aprender Com a Música

Te convido a iniciar comigo uma profunda reflexão sobre essa canção tão singela que está cheia de significados e é capaz de ensinar lições poderosas para todos nós. Confira, a seguir, sete ensinamentos que a música Trem Bala pode te proporcionar.

1 – Valorize as Pessoas Que Zelam Pela Sua Felicidade

Você não precisa se preocupar em querer que todas as pessoas ao seu redor te admirem e se curvem aos seus pés. Aja naturalmente, seguindo os seus valores e a sua essência, assim a admiração se tornará uma consequência, pois tê-la como objetivo pode ser perigoso e fazer com que se perca no meio do caminho, se preocupando mais em agradar aos outros do que a si mesmo.

Ao invés de tentar ser algo que não é para atrair uma grande quantidade de admiradores, concentre-se em valorizar aqueles que zelam pela sua felicidade e, claro, faça o mesmo por eles, pois é extremamente reconfortante saber que existe alguém que te ama e que torce por ti. Afinal, quando se trata de carinho e amizade, mais importante do que quantidade é a qualidade.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto é FELIZ!
Clique aqui e conheça nosso “Termômetro da Felicidade” !

2 – Acredite no Seu Poder Para Realizar Sonhos

PSC

O universo te oferece uma infinidade de possibilidades, cabe a você acreditar no seu potencial para se permitir sonhar e, claro, ousar transformar os seus sonhos em realidade. Lembre-se sempre que é dentro da sua mente que um objetivo começa a tomar forma, e, se ele nasce já com a ideia de que se trata de algo impossível, é bem provável que não se esforce para realizá-lo. Portanto, faça o contrário, acredite e dê o seu melhor para construir o seu futuro.

3 – Aprenda Com a Caminhada Para Chegar ao Topo

A canção fala, de uma forma muito bonita e especial, que a vida não é sobre chegar ao topo e saber que venceu e sim sobre reconhecer o quanto a caminhada para chegar até aquele lugar foi importante para te fortalecer e te trazer aprendizado. Dessa forma, lembre-se sempre de valorizar a jornada e de extrair o máximo de lições que ela puder te ensinar, porque vencer é maravilhoso, porém, é o processo que irá fazer tudo valer a pena e te preparar para novas conquistas.

4 – Seja Amigo Para Ter Amigos

Os amigos são verdadeiros seres de luz que iluminam as nossas vidas, eles são a família que nos foi permitido escolher. Entretanto, para ter pessoas tão especiais ao seu lado em qualquer situação, é essencial que as honre e esteja também ao lado delas sempre, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, assim como se diz em uma cerimônia de casamento. Ser amigo é ser um irmão de alma, é desejar a felicidade do outro com a mesma intensidade que deseja a sua.

5 – Saiba Que Existem Momentos Especiais Que o Dinheiro Não Pode Comprar

Não há problema algum em desejar melhorar de vida financeiramente para ter mais conforto e, até mesmo, poder ter acesso a certos luxos. Entretanto, é sempre importante ter em mente que as coisas mais valiosas não podem ser compradas. Afinal, de nada adianta viver em uma mansão e ter um carro do ano se não tiver pessoas com quem compartilhar tudo isso. No fim das contas, o que torna a nossa vida feliz são os momentos mais simples e os gestos mais puros, como um abraço, um sorriso, um carinho.

6 – Desfrute do Seu Tempo Com Sabedoria

Como bem diz o título da música, a vida é um trem bala, ou seja, o tempo não espera ninguém, não pode ser pausado e nem rebobinado. Por essa razão, viva cada instante com sabedoria, aproveitando cada momento especial e cada fase ao máximo. Para colocar essa lição em prática é importante que saiba exatamente o que deseja e quais são as suas prioridades. Então, conseguirá tomar decisões com mais segurança, pois conhecerá os caminhos que precisa seguir para chegar ao seu destino desejado.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto é FELIZ!
Clique aqui e conheça nosso “Termômetro da Felicidade” !

7 – Demonstre Todo o Seu Amor Hoje

A canção se encerra com uma lição de extrema importância e traz a mensagem que compartilhei no início deste artigo, que é a de demonstrar o amor que sente pelos seus entes queridos hoje. Dê atenção e carinho aos seus filhos, honre os seus pais, pois não há como prever até quando estará na companhia deles. Por mais que essa afirmação pareça assustadora em um primeiro momento, prefira enxergá-la como uma motivação para vivenciar ao máximo essa experiência extraordinária que é amar e cuidar com carinho daqueles que lhe são queridos.

Basicamente, a canção Trem Bala fala sobre valorizar cada momento, viver com consciência, para evitar entrar no modo automático e abrir mão do seu poder de escolha. E um exercício bastante interessante para começar a fazer isso envolve ouvir na essência músicas como essa, se atentando ao significado que cada verso traz para você. Escolha um momento do seu dia em que possa se concentrar sem ser interrompido, selecione uma canção e escute-a com atenção. Assim, a letra e a melodia irão tocar o seu coração e fazer com que reflita sobre os mais diferentes assuntos.

Além das lições citadas no decorrer do artigo, conseguiu identificar alguma outra? Deixe a sua opinião nos comentários, afinal, também podemos aprender muito através da percepção das outras pessoas e, para mim, será uma honra aprender com você.

 

Copyright:  536325538 – https://www.shutterstock.com/pt/g/choreograph