KieferPix/Shutterstock Alimentar boas intenções é importante para que tenhamos uma vida melhor e mais realizada

Para o poeta Machado de Assis – Atrás de toda ação, há sempre uma intenção. De fato, todo ser humano, ao se propor a realizar alguma coisa, antes de tudo, coloca sua intenção nesta empreitada e, é este sentimento que o motiva ir à busca de seu resultado desejado.

Ainda assim, por melhores que sejam as nossas intenções, nem sempre elas resultam em boas ações. Por isso, antes de tomar alguma decisão, de forma precipitada, é importante avaliar se sua ação e o seu comportamento, realmente irão surtir o efeito esperado.

Entretanto, sem intenção, nada fazemos na vida. O importante, então, é buscar evoluir e transformar nossos pensamentos e atitudes negativas sempre em intenções positivas. Deste modo, conseguimos conviver com nossa luz e sombra, evitamos nos magoar e prejudicar outras pessoas.

Alimente Boas Intenções Sempre!

Sem bem- intencionado nada tem a ver com ser bonzinho, mas sim em ser: honesto, justo e ter bom senso. Por isso, em seu trabalho, procure ser um profissional proativo, desenvolva sua capacidade de trabalhar em equipe, esteja aberto a ajudar quem sabe menos e a colaborar para os resultados.

Evite ainda falar mal de seus colegas e estimular fofocas e intrigas entre as pessoas. Quando ouvir problemas desta natureza, afaste-se ou mesmo corrija este mau comportamento. A intenção aqui é evitar que você, seus pares ou líderes sejam prejudicados por boatos.

Do mesmo modo, em sua vida familiar, procure ter atitudes positivas, valorize suas relações parentais, as pessoas que ama. Busque evoluir como pai/mãe/filho/irmão e eliminar rancores e mágoas antigas, que só fazem mal a você. Alimente o perdão, perdoe; peça perdão; siga em frente e mais seja feliz!

PSC

Também tente ser mais flexível e paciente com o jeito de ser do outro. Lembre-se que assim como você, cada um tem seu próprio sistema de crenças e valores e, como tal, também um tempo certo para sentir, entender e reagir a cada acontecimento de sua vida.

Em sociedade, busque ser um cidadão honesto, coerente, educado, sensato, altruísta e esteja sempre aberto a ajudar o seu próximo. Para isso, evite fazer pré-julgamentos, alimentar preconceitos e ter comportamentos negativos.

Saiba que cada um de nós faz parte do todo e, que somente nossas boas intenções e ações é que podem transformar nossa realidade social; profissional ou pessoal. Alimente intenções e atitudes positivas, dê e faça sempre o seu melhor. Procure evoluir e seja, cada dia mais, um ser humano extraordinário.

Gostou do texto? Comente e compartilhe em suas redes sociais!