habitos-positivos

7 Padrões para a felicidade – Padrão 6 – Estratégias para adotar hábitos positivos

Por: José Roberto Marques | 7 Caminhos para a Felicidade | 16 de junho de 2020

Você sabia que existe uma grande relação entre o positivismo e o sucesso? Exatamente, mais do que sugerir uma visão otimista da vida os pensamentos positivos estão diretamente atrelados às nossas conquistas, do ponto de vista pessoal e profissional.

Isso porque, ao enxergamos as coisas de modo mais suave e otimista, somos capazes de encontrarmos, mais facilmente, a solução para os percalços que são inerentes a nossa vida.

Enxergar a vida de modo melhor, é viver com mais disposição e prazer. Como eu disse logo atrás, os problemas fazem parte da vida, mas o modo como nos relacionamos com ele é o que fará total diferença a fim de conquistarmos um estado genuíno de felicidade.

Em contrapartida não é sempre possível, apenas com força de vontade, adotar hábitos positivos e livrar-se dos negativos. Precisamos nos organizar estrategicamente de modo a facilitar esse processo, gerando assim um padrão que irá contribuir efetivamente nessa trajetória.

Quer entender mais? Acompanhe-me neste artigo.

 Hábitos positivos x hábitos negativos

O que eu quero te mostrar, neste artigo, é que de nada adianta termos um mindset positivo, além de muita força de vontade, caso não tomemos quaisquer atitudes. É necessário ir além do otimismo, é necessário elaborar meios para que os pensamentos positivos não sejam subjugados.

A melhor maneira de fazer com que isso ocorra é elaborar estratégias que façam com que as ações positivas se tornem cada vez mais prazerosas, além da eficácia que ela já proporciona. 

Desse modo será muito mais simples adaptar-se a esse novo padrão de vida, evitando que a procrastinação e outros maus hábitos tomem conta do seu modo de enxergar as coisas.

Você é feliz?

Não são necessários planos mirabolantes ou ações que destoam da nossa realidade para cumprir esse objetivo. A partir de pequenas atitudes somos capazes de propiciar um efeito positivo e que irá contribuir e muito para a efetivação das nossas tarefas.

 Ações responsáveis por mudar os nossos padrões

  • Reconhecer nossos pontos fortes e fracos: entender e saber quais são os pontos que desejamos melhorar, quais os hábitos e costumes que precisamos desenvolver e aprimorar, é fundamental como ponto de partida a fim de definirmos passo a passo o que precisamos fazer.
  • Criação de estratégias: Identifiquei quais são os pontos, agora você se pergunta, o que devemos fazer? Que estratégias criar? É muito difícil?

Lembre-se que, antes de mais nada, devemos agir passo a passo, conforme àquilo que está ao nosso alcance, sem cortar caminhos, trilhando sempre conforme os nossos objetivos.

Com esse pensamento podemos agir tomando, como base, pequena atitudes mas que contribuirão efetivamente para o cumprimento daquilo que você havia planejado.

Posso lhe dar inúmeros exemplos de como é possível aplicar esse padrão como por exemplo:

  • Desligar o celular e deixá-lo fora de seu fácil acesso antes de dormir, se o seu objetivo é usá-lo menos durante a noite.
  • Quando efetuar tarefas que exijam foco redobrado, afastar-se de coisas e situações que possam lhe distrair e te desorientar.
  • Criar avisos e alarmes para compromissos cujo data e horário são irremediáveis.
  • Agendar seus horários relacionados a saúde e lazer, bem como os de atividade profissional.
  • Evitar a compra demasiada doces e fast food’s caso seu objetivo seja uma alimentação mais saudável e equilibrada.

Percebeu como é possível, através de pequenos passos, reorientar o seu modo de enxergar as coisas e tomar atitudes positivas com pequenas alterações no seu cotidiano? Compreenda que para isso, além do pensamento positivo, foco e dedicação. Ao entender e colocar em prática esse padrão você estará cada vez mais próximo de conquistar a felicidade.

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário: