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7 Dicas de Como Espantar o Sono no Trabalho e Manter a Postura

Por: José Roberto Marques | Blog | 06 de janeiro de 2019

Querida pessoa, imagine a seguinte situação: você chega à empresa pela manhã e precisa buscar meios para espantar o sono no trabalho. Por mais que você se esforce para manter acordado e atento, o sono pode ser mais forte que a sua vontade isso faz com que você passe o dia com sonolência, bocejando o tempo todo e nem mesmo aquele café forte te deixa mais alerta. Se identificou com essa situação? Isso acontece com frequência, querida pessoa?

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Claro, nem eu e nem você queremos que isso aconteça mais, não é mesmo? Por isso mesmo, para evitar que isso aconteça de forma frequente e que acabe prejudicando seu desempenho profissional, eu trouxe algumas dicas poderosas para que você possa organizar seu sono e não deixar que noites mal dormidas comprometam mais seu rendimento e a sua imagem frente aos seus colegas, líderes ou liderados.

7 Dicas de Como Espantar o Sono no Trabalho

Vamos ver agora algumas dicas de como espantar o sono do trabalho e do que você pode fazer, na prática, para melhorar a qualidade do seu descanso e ter um dia de trabalho mais produtivo. Continue lendo e confira:

1-Tenha Disciplina nos Horários

Se você precisa acordar todos os dias num horário determinado é importante ter também horários fixos para ir dormir. Esta disciplina ajuda a regular seu organismo e que você consiga descansar as horas necessárias para não ficar sonolento durante o seu dia de trabalho.

2 -Cuide da Qualidade do seu Sono

Você dorme bem ou mal? Acorda muitas vezes durante a noite? Tem dificuldades para adormecer? Ao se levantar tem a impressão de que não dormiu ou descansou quase nada? Reflita sobre isso, pois muitas vezes a falta de qualidade do seu sono pode ser a causa de tanta sonolência no trabalho.

3 -Troque Colchão e Travesseiro

Um bom colchão e um bom travesseiro fazem toda diferença para uma noite bem dormida. Por isso mesmo, analise a qualidade dos seus travesseiros e de seu colchão. Veja se já não é hora de pensar em trocar os mesmos. Assim como outros produtos, saiba que eles também têm um prazo de validade. Portanto, é fundamental para uma boa noite de sono verificar de tempos em tempos se é necessário fazer novas aquisições tanto de colchão quanto de travesseiros. Esta mudança já vai ajudar-te muito a ter um sono melhor e ter um desempenho positivo durante o expediente de trabalho.

4 -Faça um Check-up Médico!

Isso mesmo: consulte seu médico para avaliar se está tudo bem com você, pois muitas vezes, este excesso de sono durante o dia pode ser reflexo de falta de vitaminas específicas, desequilíbrios em seu organismo, de uma alimentação inadequada ou mesmo de um início gravidez, quando muitas mulheres apresentam grande sonolência. Faça um check-up e analise também se você não tem dormido mal em decorrência de preocupações com o trabalho.

5 -Leia um Bom Livro

Uma boa leitura antes de dormir, pode te ajudar a relaxar mais, a desconectar-se dos acontecimentos diários, conectar-se com um universo diferente e ajudar você a dormir bem melhor. Portanto, escolha um bom livro, de preferência com histórias mais tranquilas. É importante se atentar ao ambiente. Antes de começar a leitura, veja se o ambiente está propício para que você possa ler de maneira confortável. Acomode-se confortavelmente e busque fazer suas leituras diariamente como forma de melhorar seus momentos antes de adormecer.

6- Evite Ficar Acordado até Tarde no Celular

Sabia que a luz do celular prejudica a que você adormeça? Pois é, além disso, ficar conversando até tarde e trocando mensagens não ajuda com que seu cérebro descanse de mais uma um dia de trabalho, muito pelo contrário, mesmo depois de finalizar a conversa, pode levar algum tempo para você se desconectar totalmente. O resultado? Você dorme menos e no outro dia acorda cansado, sonolento e fica bem mais difícil espantar o sono no trabalho.

7 -8 Horas São 8 Horas

Este é o tempo mínimo recomendado de descanso a todo ser humano. Portanto, é muito importante que às oito horas diárias de sono sejam respeitadas. Descansar este período ajuda nosso corpo e mente a recuperarem suas energias e todo o nosso sistema a se reorganizar para o próximo dia. Busque, então, cuidar para que você possa ter noites melhores com pelo menos oito horas de repouso.

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Agora que você já conhece o caminho para dormir melhor, procure colocar todas esta dicas em prática e espante de vez o sono do seu trabalho. Seu corpo, mente e resultados profissionais e pessoais agradecem!

Espero que este conteúdo contribua de maneira significativa e poderosa com a sua qualidade de vida, querida pessoa! Agora, me conte: tem alguma dica para compartilhar? Como você lida com o sono durante o expediente? Utilize o espaço abaixo para contar a sua experiência e a sua opinião sobre o assunto. Se este conteúdo de forma positiva e você acredita que ajudará outras pessoas,curta e compartilhe em suas redes sociais.

Créditos da Imagem:   Por Dean Drobot – ID da foto stock livre de direitos: 1019344711

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