VLADGRIN/Shutterstock O Ser Humano busca no conhecimento expandir sua mente e potencializar seus aprendizados

O próximo nível, o sexto da versão estendida da Pirâmide de Maslow, que apresento a vocês é o nível Cognitivo, aquele da Necessidade de Conhecimento e Compreensão; que abrange o nosso desejo de saber mais sobre as pessoas e o mundo à nossa volta. Isso, com certeza, é maravilho e essencial em nosso processo evolutivo!

Neste sentido, pergunto – Do que você mais gosta de aprender? O que fascina você pessoal e profissionalmente?O que lhe faz ficar em flow e imerso completamente em determinado assunto ? Faço estes questionamentos porque sei que, com certeza, você tem seus próprios interesses e foi, a partir deles que adquiriu as informações sobre os temas de seu interesse.

Quer descobrir como você pode desenvolver suas habilidades?
Clique aqui e Mergulhe no maravilhoso
“Mundo do Coaching”!

Seja quais forem os seus  objetivos, de fato, há pessoas que têm uma enorme necessidade cognitiva e que buscam, incessantemente, novos e constantes aprendizados. São indivíduos que estão abertos ao conhecimento e, que usam a maior parte do seu tempo para incorporar mais assistir aprendizados, seja por meio de documentários, livros, filmes ou da prática de uma atividade esportiva ou artística, por exemplo.

Essa necessidade se dá porque precisamos não apenas de atividades de conhecimento teóricas ou relativas à faculdade e aos cursos que fazemos visando nosso aperfeiçoamento pessoal e profissional. De um modo único, o ser humano precisa, aberta e livremente, estar em contato com novas dimensões do conhecimento e aprimorar continuamente sua capacidade intelectual.

Abra-se ao Conhecimento e Compreenda Melhor o Mundo

Além disso, temos a necessidade de colocar o que aprendemos em prática, experimentar as possibilidades, crescer e aprender com os nossos erros e desenvolver, com isso, novas experiências que nos tragam novos conhecimentos. Este ciclo de abundância é essencial para que o conhecimento esteja em movimento e possa chegar a um número cada vez maior de pessoas.

PSC

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

Alguns trabalham melhor sua curiosidade através do conhecimento, outros ainda precisam desenvolver melhor esse nível e expandir sua mente, de forma que isso lhes proporcione novos aprendizados.  Isso aumenta suas possibilidades e traz maiores chances de crescimento em todos os sentidos da vida.

Tomar gosto pelo saber faz com que isso se torne uma necessidade básica e essencial para cada um de nós. É como se enchêssemos uma caixa vazia e a todo tempo ela ficasse maior e maior. Com isso, fazer um curso ou ler um livro deixa de ser uma obrigação e passa a ser uma atividade prazerosa, pois supre mais uma das importantes necessidades humanas que temos – Conhecer a nós mesmos. Experimente!