O tempo é um dos recursos mais preciosos que se tem, porque, diferente de bens materiais, ao ser perdido não pode ser recuperado. Por essa razão, é fundamental que saiba utilizá-lo com sabedoria, para que seja destinado a atividades que realmente façam sentido para você e contribuam com a sua felicidade. Para te ajudar nessa missão tão importante, preparei uma lista com 20 coisas que podem estar fazendo você perder tempo, para que repense as suas atitudes e faça melhores escolhas.

20 Atitudes Que Fazer Você Perder Tempo e Como Evitá-las

Confira dez atitudes que são bastante comuns nos dias de hoje, mas que podem fazer com que desperdice o seu precioso tempo e comprometa a sua produtividade e bem-estar.

1 – Olhar Para a Tela do Celular Enquanto a Vida Acontece

O celular é um aparelho fantástico que nos conecta com pessoas de todo o mundo e possibilita que realizemos uma série de tarefas em poucos minutos. Contudo, nada nunca será capaz de substituir a presença física, portanto, tome cuidado para que não passe a maior parte do seu tempo olhando para uma tela enquanto a vida acontece fora dela.

Tenho um convite especial para você! Quer se conhecer melhor?
Clique aqui, Entenda a si mesmo, Verdadeiramente
e na Essência!

2 – Resolver Coisas Urgentes Que Não São Importantes

Aqueles que deixam tudo para a última hora acabam tendo que dar uma maior atenção para tarefas simples que se tornaram urgentes por conta da procrastinação. Por isso, procure se organizar, para que possa priorizar as atividades que realmente importam.

3 – Alimentar Pensamentos Negativos

Os pensamentos negativos em nada agregam e servem apenas para fazer com que se sinta cada vez mais para baixo. Entretanto, querer eliminá-los à força da sua mente pode fazer com que se tornem mais frequentes. Nesse sentido, o melhor a fazer é substitui-los por ideias positivas, que te empoderem e te motivem a ir além.

4 – Tentar Impor Sua Opinião aos Outros

PSC

Conversar com pessoas que têm opiniões diferentes das suas pode ser extremamente enriquecedor. Contudo, é fundamental que ambos os lados saibam se respeitar, para que seja um diálogo saudável e sem imposições, porque os resultados de discussões acaloradas nunca são positivos.

5 – Se Comparar Com Outras Pessoas

Se existe algo que pode fazer com que se sinta inferior é se comparar com outras pessoas. E isso é ruim porque não traz percepções reais em relação aos seus progressos. O ideal é apenas se comparar consigo mesmo, para que veja o quanto cresceu e evoluiu com o passar do tempo.

6 – Se Preocupar Com Situações Que Não Pode Mudar

Existem situações que fogem do nosso controle e que não podemos mudar. Se preocupar com elas é algo completamente inútil, que servirá apenas para sugar as suas energias e fazer com que perca tempo. Portanto, procure se ocupar somente com o que realmente puder transformar.

7 – Dormir Mais do Que o Necessário

Dormir é uma necessidade de todos os seres humanos, mas é importante se atentar para a quantidade de horas que se passa sobre o colchão. A média que uma pessoa precisa dormir é de oito horas diárias, é claro que isso pode variar para mais ou menos, dependendo das particularidades de cada indivíduo. Mas é importante que se atente para verificar se não está se excedendo e perdendo horas preciosas do seu dia.

8 – Reclamar ao Invés de Agir

Se reclamar resolvesse alguma coisa, tenho a certeza de que ninguém mais teria problemas. Na verdade, o que acontece é o contrário, pois quanto mais se reclama, maiores os problemas se tornam. Por isso, prefira se concentrar em agir ao invés de se queixar de tudo o que lhe acontece.

9 – Pensar no Que Teria Acontecido Se Tivesse Agido de Outra Maneira

O famoso “e se” é extremamente prejudicial e capaz de gerar muito sofrimento nas pessoas. Isso porque é extremamente angustiante pensar no que teria acontecido se tivesse agido de maneira diferente no passado. Evite pensar nisso e se concentre em dar o seu melhor no presente, para que faça escolhas positivas e reduza as chances de arrependimento.

10 – Se Preocupar Com as Opiniões Alheias Sobre Você

Se costuma se preocupar demais com o que os outros pensam ao seu respeito, é sinal de que não se conhece verdadeiramente. Comece a olhar mais para si, identificar o que te move, suas qualidades e pontos de melhoria. Assim, as opiniões dos outros deixarão de te atingir completamente, porque saberá que o que importa é o que você pensa ao seu respeito.

11 – Insistir em Coisas Que Não Te Fazem Feliz

Todos nós viemos ao mundo para sermos felizes e qualquer coisa que nos afaste da felicidade deve ser evitada. Dessa maneira, esteja sempre atento aos seus relacionamentos, ao seu estilo de vida, trabalho e tantos outros elementos que compõem a sua rotina e conserve apenas o que agregar positivamente.

12 – Querer Agradar a Todos Sempre

Como diz o ditado, nem mesmo Jesus Cristo conseguiu agradar a todos. Portanto, evite se sacrificar apenas para satisfazer as vontades de terceiros. Seja quem você é, siga os seus valores, pois aqueles que te amarem de verdade saberão apreciar a sua essência em sua forma mais pura.

13 – Permanecer na Companhia de Pessoas Nocivas

Você não precisa permanecer na companhia de indivíduos que estão a todo o momento te criticando e fazendo com que se sinta para baixo. Caso a presença de alguém esteja te prejudicando de alguma maneira, afaste-se. Prefira estar ao lado de pessoas positivas, que te incentivem e apoiem.

14 – Esperar o Momento Perfeito Para Agir

Se você ficar esperando as circunstâncias perfeitas para colocar a mão na massa e ir em busca da realização dos seus objetivos, certamente irá desperdiçar um tempo precioso. Lembre-se sempre da canção de Geraldo Vandré que diz que quem sabe faz a hora e não espera acontecer.

15 – Tratar Sintomas ao Invés de Olhar Para a Origem do Problema

Uma dor de cabeça frequente não é resolvida definitivamente com uma aspirina, pois é necessário entender a origem do problema e, então, tratá-lo. O mesmo vale para as dores da vida, que precisam ser solucionadas por inteiro para que não voltem a incomodar.

16 – Julgar Pessoas Sem Conhecê-las

Aqueles que julgam os outros sem conhecer, perdem grandes oportunidades de criarem laços com pessoas extraordinárias. Portanto, evite fazer pré-julgamentos, permita-se conhecer antes de formar a sua opinião. E isso vale também para lugares e experiências de uma forma geral.

17 – Conservar Mágoas em Seu Coração

As mágoas não só ocupam um espaço em seu coração que poderiam ser lugar de sentimentos positivos, como fazem com que desperdice o seu tempo remoendo coisas do passado. Perdoe, liberte-se e se abra para o amor, a alegria e a gratidão.

18 – Fugir dos Problemas e Esperar Que Se Resolvam Sozinhos

Se você tem problemas financeiros, amorosos, emocionais ou de qualquer outro tipo, fugir deles apenas fará com que se tornem cada vez maiores. Tenha coragem de encará-los e, assim, encontrar soluções positivas e que te permitam recomeçar a ser feliz.

19 – Não Experimentar Coisas Novas Por Medo

O mundo nos oferece uma infinidade de possibilidades, nos mais diferentes aspectos. Dessa maneira, é importante que evite se deixar levar pelo medo, porque, se você permitir, ele irá tirar de você a chance de viver experiências extraordinárias.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

20 – Mentir Para Si Mesmo

A última atitude que quero compartilhar para que evite desperdiçar o seu tempo, é que não minta para si mesmo. Busque se conhecer, conecte-se com a sua essência e seja sempre fiel a ela, porque é isso que irá te levar de encontro à felicidade.

Espero que reflita sobre cada um dos itens dessa lista e se inspire para utilizar o seu precioso tempo com sabedoria. Assim, poderá olhar para trás com a certeza de que viveu cada momento na essência e, então, desfrutar do presente com tranquilidade e em plenitude.

 

Copyright: 275305481 – https://www.shutterstock.com/pt/g/carballo