Você deseja abrir um negócio próprio, mas não sabe bem o que fazer para ter uma boa lucratividade? Então, vai gostar da lista abaixo com 10 ideias lucrativas de empreendimentos que podem ser iniciados hoje e com pouco investimento. Quando se tem uma boa ideia de negócio e dedicação, é possível alcançar o sucesso com mais facilidade.

10 Ideias lucrativas para dar início ao seu empreendimento hoje

Empreender pode estar mais próximo da sua realidade do que você imagina, a seguir apresentarei 10 boas ideias para começar a investir hoje e ter excelentes oportunidades de retorno.

1 – Serviço de consertos

Nos últimos anos, os consumidores voltaram a procurar por serviços de consertos como alternativas à compra de eletrodomésticos ou outros itens novos. Sendo assim, se você tem conhecimento para consertar algum aparelho ou até mesmo para fazer consertos em roupas, pode investir nesse empreendimento.

A ideia é bem simples e você pode trabalhar na sua casa, basta divulgar que oferece esse serviço. Para aumentar as suas chances de formar uma clientela mais ampla, recomendo que, além de divulgar fisicamente na sua região (distribuindo flyers, por exemplo), você crie uma página em uma rede social.

2 – Marmitas fit

Observando a maior tendência de cuidado com a saúde e com o corpo que vem se consolidando, é possível ter um negócio de sucesso no segmento de marmitas fit. O empreendedor deve se especializar em oferecer opções saudáveis com preços acessíveis para cativar uma audiência que busca por mais realização no prato.

Para esse negócio, além de considerar como montar um cardápio atrativo e que não encareça demasiadamente a marmita, é necessário pensar em um sistema de entregas. Se o empreendimento estiver localizado em um ponto com muitas empresas no entorno, é possível até adotar o sistema de retirada no balcão.

3 – Blog

PSC

Criar um blog pode ser uma atividade bastante lucrativa de várias formas distintas. O criador de conteúdo do site de artigos pode e deve focar em um assunto que seja do seu domínio, conforme o blog for ganhando visibilidade é possível prestar serviços de consultoria.

Outra forma de faturar é através das parcerias pagas (publicidades de marcas contratantes dentro dos artigos do seu blog) e banners na página. O blogueiro pode ainda vender infoprodutos, como e-books ou vídeos exclusivos para assinantes. Não são somente blogueiros famosos na mídia que podem ter o blog como sua principal fonte de renda.

4 – Clubes de assinatura

Esse é um modelo de negócios que vem se tornando cada vez mais presente em vários segmentos, de livros a cervejas, passando por brinquedos e produtos cosméticos. Trata-se de um investimento com grande capacidade de retorno porque se baseia na frequência de compra, o cliente não compra apenas uma vez ao se tornar sócio.

Considere um setor do qual entenda, de forma que a sua consultoria de escolha dos produtos seja um fator agregador de valor. Você pode iniciar seu clube de assinaturas com uma estrutura menor, atendendo a sua região ampliando o alcance com o passar do tempo.

5 – Loja virtual com foco especializado

O brasileiro é um povo que se adaptou bem às facilidades do e-commerce e que cada vez mais procura por lojas especializadas na hora de adquirir produtos online. Montar uma loja virtual para comercializar algo que você produza, como peças artesanais, roupas, itens para pets, entre outros, ajuda a ampliar o alcance das suas vendas. Quanto mais especializado o seu foco, mais chances de formar um público fidelizado.

6 – Aulas virtuais

Se você tem amplo conhecimento de uma área e possui boa didática, pode considerar trabalhar como professor pela internet. É possível produzir conteúdo para um curso, comercializado em plataformas especializadas nesse tipo de material ou, então, atender os alunos remotamente por aplicativos de interação. Oferecer as aulas virtualmente contribui para poder atender alunos de diferentes lugares, não há a limitação geográfica.

7 – Produção de marketing de conteúdo

Uma área que oferece diversas oportunidades de empreendedorismo, profissionais da área de marketing podem oferecer serviços como redação para empresas, produção de conteúdo para redes sociais, desenvolvimento de e-books, entre outros formatos de conteúdo de digital. Inclusive, é possível que esses profissionais atuem como consultores da área para companhias que desejam estruturar um setor interno focado no marketing digital, por exemplo.

8 – Trabalhar com marketing de afiliados

O marketing de afiliados é uma ótima oportunidade para quem quer trabalhar com internet e alcançar uma boa monetização. A mecânica consiste em fazer a divulgação de links de venda de produtos e serviços, cada vez que alguém usa seu link para acessar uma página e fechar a compra você recebe um valor.

Uma forma de tornar esse sistema mais lucrativo para você é ter um blog, página em rede social, ou seja, outro canal em que possa adquirir relevância sobre um determinado tema, ajudando a divulgar os produtos aos quais é afiliado.

9 – Serviço de personal shopper

Um personal shopper (traduzido como comprador pessoal) basicamente pesquisa tendências e produtos para ajudar seus clientes a encontrar o que desejam, muitas vezes, eles nem sabem ao certo o que querem.

Esse prestador de serviços pode trabalhar com lojas de departamento, boutiques, brechós especializados e clientes pessoais. Algumas pessoas não têm tempo ou não sabem escolher determinados itens, aí entra o trabalho do personal shopper de pesquisar fornecedores e saber qual o melhor produto ou serviço.

10 – Tradução de textos

Para quem é fluente em algum idioma, é possível usar esse conhecimento para ter uma fonte de renda. O serviço de tradução de textos tem como vantagem não demandar investimento para iniciar. Você pode anunciar seus serviços em grupos de estudantes em redes sociais e criar uma página em uma rede social com exemplos do seu trabalho.

O público a ser atendido pode ser bastante diverso, indo desde estudantes que precisam de uma revisão em trabalhos que necessitem de trechos em outras línguas, até empresas que estejam ampliando seu marketing, inclusive, é possível conseguir trabalhos para fazer a tradução de sites comerciais.

Basta ter uma boa ideia para começar um negócio lucrativo de sucesso, não fique parado e dê início ao seu sonho agora mesmo!