O profissional é considerado como master coach quando adquire uma boa experiência no mercado, além de habilidade e conhecimento técnico necessários. Nesse momento, ele apresenta boa maturidade profissional e emocional, poder de decisão e capacidade para assumir funções de liderança.

A carreira de coaching no Brasil vem crescendo consideravelmente e atraído diversos adeptos. O mais interessante é que profissionais de todos os segmentos podem direcionar as suas carreiras para o coaching e tornarem-se consultores em suas áreas de atuação.

Master Coach: Você sabe o que é ?

© Depositphotos.com / marinini O Master Coach é a certificação avançada da metodologia de Coaching, ficando atrás apenas do Advanced Coach Trainer.

Assim como outras carreiras, essa também exige muito esforço, dedicação e disciplina para se tornar um especialista bem-sucedido e conseguir conquistar cargos importantes. Enquanto no mercado de trabalho esse estágio é denominado de sênior, no coaching, ele é conhecido como master coach.

Por dominar em todos os sentidos o método de coaching, o master coach usufrui de uma posição muito respeitada no mercado. Mas antes de fazer parte da elite mundial do coaching, o profissional precisa passar por algumas etapas que permitirão desenvolver o seu potencial.

O Coaching é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento humano!Conheça mais sobre essa metodologia,
acesse “Tudo Sobre Coaching”!

Por que investir na carreira de coaching?

PSC

Antes de falarmos mais sobre a especialização em master coach, vamos entender por que investir nessa carreira a ponto de se tornar um especialista desse porte.

O coaching é o mais efetivo método de desenvolvimento humano da atualidade, amplamente buscado por empresas e pessoas para potencialização da performance e alcance de resultados maximizados em curto espaço de tempo. A alta demanda fez com que a profissão coach entrasse para as mais promissoras do mercado atual.

A disseminação da cultura do coaching fez com que as pessoas e empresas procurassem mais conhecimentos a respeito do método antes de contratar um profissional. Como consequência, elas têm se tornado cada vez mais exigentes e seletivas ao escolher um coach. Para se destacar ou tornar-se referência no mercado, o profissional precisa investir em seu aperfeiçoamento constante. Somente assim poderá oferecer capacitação necessária para ajudar seus clientes a alcançarem resultados extraordinários.   

Como se tornar master coach?

Tornar-se master coach é um processo que exige 90% transpiração e 10% talento. Além de aptidão para atuar na área de coaching, o profissional deve investir em sua especialização. O master coach é a certificação avançada na metodologia, e fica atrás apenas do Advanced Coach Trainer. Portanto, antes de conseguir obter essa certificação, é necessário passar pelo seguinte caminho:

PROFESSIONAL & SELF COACHING

O primeiro passo para construção e uma carreira de sucesso é o Professional & Self Coaching. Nele, você aprende os fundamentos que sustentam o coaching, bem como ferramentas, conceitos e técnicas.

Essa formação básica é suficiente para você se tornar um coach profissional, podendo atender pessoas e empresas de todos os perfis. Isso porque esse estágio oferecerá todas as técnicas fundamentais para trabalhar o desenvolvimento humano, independente da área de atuação.

BUSINESS AND EXECUTIVE COACHING OU COACHING ERICKSONIANO

Após se tornar coach, você pode optar entre se especializar no segmento profissional/empresarial (Business and Executive Coaching – BEC) ou pessoal (Coaching Ericksoniano – CE).

Este é o 2º nível da carreira de um Coach, em que se aprendem técnicas aprofundadas do campo escolhido (BEC ou CE).

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

MASTER COACH

Finalmente chegamos à formação tema deste artigo. No Master Coach, você adquire maestria e excelência do coaching, tornando-se capaz de produzir resultados inimagináveis em nível consciente e inconsciente.

O título em Master Coach proporcionará aos profissionais mais excelência na prática do coaching nas áreas pessoal, profissional e corporativa. Dessa forma, eles poderão dominar a técnica para trabalhar eficazmente diferentes tipos de comportamento organizacional e pessoal.

Essa especialização é totalmente focada em explorar a excelência do profissional para que ele seja capaz de impulsionar o desenvolvimento do potencial humano. Por esse motivo, forma especialistas extremamente capazes de analisar e compreender o comportamento de seus clientes, de modo que ele aponte as mudanças adequadas que o coachee precisa fazer para promover as transformações desejadas nas mais diversas áreas de sua vida.

O curso propõe uma abordagem mais assertiva das técnicas do coaching, de modo que o coach seja mais bem-sucedido na comunicação com seu cliente. Com isso, ele compreende melhor o outros e aprende a ouvi-los melhor para oferecer a eles a orientação mais adequada.

Por todos esses motivos, o master coach reúne um bom aparato de conhecimento técnico e humano que o permite lidar com todos os perfis de pessoas e ajudá-las a alcançar resultados extraordinários. O profissional é o mais capacitado para compreender melhor o ser humano e ajudar os seus clientes a definir seus objetivos, de acordo com o que querem transformar em suas vidas, bem como conduzi-los de forma mais eficaz a conquistá-los.

No âmbito corporativo, contar com um master coach ajudará empresa a otimizar os seus processos e aumentar a produtividade de seus colaboradores. Isso porque o profissional oferece mais sensibilidade na identificação de problemas devido à sua análise mais precisa e elabora planos de gestão mais eficazes para solucioná-los.

Obter certificação em master coach proporcionará um diferencial competitivo único na sua carreira dentro da área de coaching!

O Instituto Brasileiro de Coaching – IBC oferece a você, reconhecimento mundial e certificação das mais importantes instituições de Coaching do Mundo!

Gostou deste artigo? Comente e compartilhe o conhecimento com seus amigos nas redes sociais.