Andresr/Shutterstock Saber encantar seu cliente e deixá-lo feliz e satisfeito é fator decisivo no processo de vendas

Com um mercado cada vez mais globalizado e a concorrência cada dia mais acirrada, os preços dos produtos e serviços também tendem a ser cada vez mais competitivos.Isso resulta numa competição ainda maior por clientes e, no meio de todo esse furacão, está você, um vendedor de sucesso.

Entretanto, o que separa um vendedor coach de alta performance dos outros tipos de vendedores é simplesmente o ato de encantar os clientes. Esse ato é justamente o que fideliza e cria um relacionamento.

Por isso que vender é uma arte, é onde os profissionais tem que se superar vencendo diversos desafios e se motivar com apenas um objetivo, o de fechar um grande negócio.

O grande fator chave de sucesso na carreira de um vendedor é sua carteira de clientes e quantos pedido e indicações de novas vendas a mesma poderá lhe proporcionar. Essa carteira você só pode conquistar de uma única forma: encantando seus clientes com seu excelente atendimento.

Ter um atendimento excelente é fundamental para quem quer vender mais e consequentemente, aumentar os lucros. E para isso existem alguns princípios que podem ser adotados, para que você possa encantar seus clientes, fidelizar e conquistar plenamente a sua confiança.

Dê Valor ao Seu Cliente

PSC

Você sabe a importância do seu cliente? Você sabe reconhecer tamanha importância? O seu cliente deve estar sempre em primeiro lugar é fundamental entender suas necessidades, estudar a sua organização e entender bem o seu ramo de atuação.

Lembre-se que você é quem deve se adequar a empresa dele e não o contrário. E esteja preparado para a reunião, isso demonstra segurança na negociação.

Ser gentil e amável é fundamente sempre que possível, mesmo em momentos de erro e desentendimento com o cliente, tente agir sempre usando da empatia, procure entender as razões e atitudes dele, apesar de não ser uma tarefa fácil. Por isso tente colocar-se no lugar dele, assim fica mais fácil entender sua posição. Em uma negociação, os seus objetivos são diferentes dos de seu cliente, então utilize dessa técnica para conseguir um rapport com seu cliente.

Seja um Vendedor Servidor

Lembre-se que somos servidores de nossos clientes independente da posição que você ocupa em uma organização, se presidente ou atendente da recepção. Se você está na empresa dele aproveite para levar informações relevantes sobre o seu mercado, área de atuação ou alguma novidade do segmento.

É preciso que o vendedor adote a função de sempre somar, facilitar e gerar benefícios para os seus clientes. Sendo assim faça mais que apenas “tirar o pedido”. Vender é uma arte, então agregue valor ao negócio do seu cliente seja com seu produto ou serviço.

E seja sempre um vendedor ético, correto haja sempre de acordo com a política da empresa. Você também pode, sempre que possível, criar um caminho menos complicado, com maior rapidez e objetivo funcional para o seu cliente, para você mesmo e para a organização.

O tempo é um fator escasso e também um fator de competitividade, ou seja, quanto menos tempo você perder, mais você ganhará. O grande fracasso de um vendedor que busca o sucesso é acreditar que alcançará apenas fazendo a sua obrigação.

Para que se tenha conquistas é preciso se superar a cada dia, ser o melhor de sua equipe e ir em busca de bater suas metas todos os meses. Procure sempre oferecer o melhor ao seu cliente, mesmo que a venda já esteja efetuada.

A melhor forma de encantar o seu cliente é trabalhando com amor no coração. Se você é um profissional que ama o que faz, então certamente você será muito bem – sucedido. Procure trabalhar por prazer e deixe que o dinheiro seja apenas uma consequência do seu sucesso.