Voltar

Tipos de linguagem: Coaching Ontológico

Publicado em | 0 comentários

Roland IJdema / Shutterstock O Coaching Ontológico é uma metodologia que utiliza abordagens da Ontologia, visando à expansão da tríade Linguagem, Emoções e Corpo.

A Ontologia é a área da Filosofia que estuda o “Ser” em sua essência única e individual. Esta ciência foi criada na Grécia antiga, tendo sido foco dos estudos dos famosos filósofos Aristóteles e Platão que, por meio dela, traziam questionamentos importantes sobre os tipos de linguagem e a natureza dos comportamentos do ser humano.

O Coaching Ontológico, por sua vez, é uma metodologia que utiliza abordagens da Ontologia, visando à expansão da tríade Linguagem, Emoções e Corpo. O objetivo do processo é oferecer ao cliente a oportunidade de desenvolver aspectos relativos a estes três pontos, considerados essenciais à sua evolução pessoal e profissional.

Este processo proporciona autoconhecimento por meio de uma melhor compreensão sobre as influências que comportamentos e experiências pessoais exercem na vida das pessoas. Com isso, o foco do Coaching Ontológico é maximizar as capacidades emocionais e mentais do coachee, de modo que isso gere novos aprendizados, mudanças positivas e melhores resultados.

Benefícios do Coaching Ontológico

  • Aumento da satisfação pessoal;
  • Desenvolvimento da liderança;
  • Melhoria da visão de negócios;
  • Superação de barreiras emocionais;
  • Mudanças comportamentais;
  • Maior engajamento pessoal e profissional;
  • Desenvolvimento de novas habilidades;
  • Sentimento de propósito e autorrealização;
  • Alinhamento das metas e objetivos com a missão de vida.

Entenda como funciona o Coaching Ontológico

Por meio do processo de Coaching Ontológico, o cliente passa a compreender melhor como os seus resultados estão diretamente relacionados à sua maneira de ser. Essa consciência de si mesmo leva ao autodesenvolvimento que, por sua vez, traz consigo as mudanças que busca e necessita.

Esta expansão em sua forma de se comunicar, sentir e perceber as pessoas e o mundo à sua volta faz com que o indivíduo consiga enxergar com mais clareza os pontos que precisam ser melhorados, bem como as competências e diferenciais que podem levar ao alcance de resultados positivos para a carreira e vida pessoal.

E você, quer incorporar os benefícios do Coaching à sua vida também? Faça a Formação Professional & Self Coaching – PSC e conquiste o seu melhor!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!