Existem momentos na vida em que um acontecimento pode levar um indivíduo a perder a motivação e, assim, desistir de realizar os seus sonhos e metas. Dessa forma, sem ter o desejo de seguir determinada direção, a vida assume um movimento próprio, que pode incluir a estagnação ou a regressão de tudo que já havia sido conquistado. Por todos esses motivos, escolha sempre se reerguer e siga em frente, pois, mesmo que algo tenha saído diferente do esperado, é possível reassumir o controle e voltar a escrever a sua história.

Siga em Frente e Vá Além!

Você sabia que Steve Jobs foi demitido da Apple, empresa que ele mesmo fundou? Se ele tivesse desanimado após esse episódio, certamente não teria deixado um legado tão forte quanto o que conhecemos. Ao invés de se colocar como vítima da situação, o grande visionário escolheu se dedicar à criação de mais duas companhias, uma delas é a Pixar, famosa por produzir filmes de animação em parceria com a Disney. Anos depois, voltou para a Apple como CEO e foi o responsável pela criação de produtos que revolucionaram o mercado.

Esse é um exemplo inspirador que mostra que é possível superar os obstáculos e ir além. Naturalmente, Jobs tinha a intenção de voltar para a empresa que fundou na juventude, mas, ao invés de se estagnar e simplesmente esperar uma oportunidade para retornar, ele continuou trabalhando e foi além, pois conseguiu mais do que apenas recuperar o que havia perdido. Inspire-se na história desse grande homem e faça o mesmo em sua vida, utilize os obstáculos como molas que te impulsionam a ir mais longe.

Dicas Poderosas Para Seguir em Frente

Em meio ao sofrimento, o pensamento de desistência é, até certo ponto, natural. Contudo, é muito importante que a motivação para continuar seja mais forte. Lembre-se que você não tem o poder de mudar um acontecimento, mas pode escolher como irá reagir e se sentir em relação a ele. Aproveite e confira dicas poderosas para superar as suas dores e seguir em frente.

1 – Reconstrua a Sua Autoconfiança

Quando algo sai diferente do que se desejava, a reação mais comum é se sentir inferior e incapaz. Por isso, o primeiro passo para seguir em frente deve ser dado em seu interior, através da busca pelo autoconhecimento. Pensar a respeito de si, conhecer seus sentimentos e qualidades, é essencial para recomeçar de acordo com as suas próprias expectativas. É através dessa viagem interna que será capaz de curar as suas dores e passar a acreditar mais em si e no seu potencial.

2 – Respeite o Seu Tempo

Cada pessoa tem o seu tempo e a sua forma de sentir uma perda, e respeitar isso é importante. A ideia não é a de que pare a sua vida e fique sofrendo durante meses a fio, mas sim que saiba ouvir os seus sinais internos e evite se forçar a superar antes de estar realmente pronto para isso. Tentar sufocar as suas dores pode ter o efeito contrário e fazer com que elas se tornem ainda mais intensas. Nesse sentido, evite se deixar levar por pressões externas, mas, claro, sem permitir que o sofrimento te prejudique.

3 – Trace Novas Metas

PSC

Ter metas que direcionem as suas ações é transformador e, sem dúvidas, um passo essencial para atingir os seus objetivos. A melhor maneira de definir esses alvos com eficácia é através da primeira dica, a do autoconhecimento, pois é fundamental se conhecer para descobrir qual é o seu propósito, aquilo que te move. Assim, irá definir o caminho para seguir de acordo com o que você espera, sem a interferência de terceiros. Por mais que querer agradar quem se ama seja natural e louvável, quando se trata da sua vida é a sua vontade que deve prevalecer.

4 – Desapegue Daquilo Que Não Te Agrega

Muitas pessoas se apegam a certas circunstâncias da vida por mero costume ou insegurança e se recusam a deixá-las ir. Saber o momento de desapegar é necessário para seguir em frente e abrir espaço para novas coisas, experiências e sentimentos. Conseguir distinguir o que vale a pena manter daquilo que precisa deixar ir é importante para que evite desperdiçar as suas energias com algo que não irá acrescentar positivamente à sua vida. Agindo assim, estará evitando comprometer a sua felicidade por razões erradas.

5 – Faça o Seu Melhor Sem Se Comparar

Tentar sempre buscar ser melhor é um pensamento vencedor e que irá te levar a evoluir cada vez mais. Entretanto, existe um detalhe que deve ser considerado e está relacionado à forma com a qual mede a sua excelência. O ideal é que se esforce para ser o melhor que puder e estiver de acordo com as suas possibilidades. Querer ser melhor se comparando a outras pessoas pode ser bastante desestimulante e fazer com que se frustre. Não porque os outros são melhores, mas sim porque cada indivíduo é único e generalizar nunca é uma boa ideia.

6 – Concentre-se aos Fatos

Cada pessoa tem uma percepção diferente em relação ao que acontece, porque sua visão está relacionada com suas emoções, vivências e valores. Por isso, algo que é considerado natural e simples por um, pode ser visto como um motivo de grande sofrimento para outro. Para evitar que certos acontecimentos sejam uma semente para a criação de crenças limitantes, é importante que procure sempre se concentrar nos fatos. O fim de um relacionamento não precisa ser visto como um sinal de que nunca encontrará alguém. Concentre-se no que realmente aconteceu e evite criar fantasias em sua mente e dê uma interpretação positiva para as coisas. Isso sim, vai se ajudar a seguir em frente!

7 – Utilize os Erros Como Aprendizado

Ao invés de se se culpar por tudo o que aconteceu contigo, escolha utilizar as experiências como aprendizado para fazer diferente numa próxima oportunidade. Lembre-se sempre de se lembrar de nunca se esquecer de que o passado não pode ser mudado, mas tudo o que viveu pode te ajudar a se tornar uma pessoa melhor e mais preparada para o que está por vir. Escolha transformar as suas dores em evolução ao invés de culpa, essa é a decisão mais sábia que você pode tomar.

Por mais delicada que seja a situação pela qual está passando, sempre haverá motivos para se alegrar, aprender e agradecer. Se dê uma nova chance, abra os seus olhos para isso e encontre a motivação que precisa para reagir frente a todos os obstáculos e, assim, poderá superá-los um a um. Siga em frente sempre, pois é essa a direção que irá te levar ao sucesso. Vá!

Fonte: 134407094 – https://www.shutterstock.com/pt/g/kapu